Michael Kossel " O Detetive" ( O sequestro da menina Elizabeth) 5°

Nova York, 15 de janeiro de 1994. Como todo início de ano, a neve não perdoa a cidade de Nova York as ruas ficam completamente brancas, os prédios e as casas são castigadas tendo seus telhados destruídos por não suportarem o peso da neve, as áreas de lazer como os parques também são afetados e seus brinquedos ficam completamente congelados e impróprios para utilização das crianças em vez disto o forte nevoeiro transforma os lagos em grandes pistas de patinação e o gramado numa grande montanha de neve onde as crianças abusam da diversão e brincam jogando bola de neve nos demais.

Com a menina Elizabeth isso não é diferente, ela se diverte com os amigos; uma menina inteligente de apenas nove anos que mora com os pais Christopher e Susan há dois anos em Nova York vindos de São Francisco, faz aulas de balé duas vezes na semana e como todas as crianças vai a escola. No dia seguinte após voltar da aula de balé, Elizabeth que estava dentro do carro de seu pai avistou seus amigos brincando na neve, enquanto uns odiavam a neve a menina adorava o tempo em que fazia na cidade por tanto pediu ao pai se podia ficar na calçada com as outras crianças brincando.

- Pai, posso brincar na neve com meus amigos? Prometo não ficar até tarde.

- Pode sim, ficar até tarde nem pensar!! Até porque amanhã tem aula e a semana não acabou ainda mocinha (risos).

- O Senhor é o melhor pai do mundo (risos).

- Hum... me considera o melhor pai do mundo? Então vá logo senão vou mudar de idéia e não poderá brincar com seus amiguinhos.

- Tchau pai.

A menina, vai em direção dos colegas; enquanto isto do outro lado da calçada estava um homem misterioso de casaco preto que não tirava os olhos de Elizabeth, o tempo todo ele a vigiava e ficava de olho em sua casa para ver se os pais e os empregados não vinham. No final da tarde quando a menina resolveu voltar para casa, o homem a seguiu até a entrada de sua residência e perguntou:

- Olá, menina como você se chama?

- Oi, meu nome é Elizabeth e o seu?

- Nome lindo. Eu me chamo Jake, gostaria de ir ali tomar um sorvete comigo.

- Obrigado, mas eu não posso tenho aula amanhã.

- Ah que pena, mas gostaria muito que você fosse.

- Eu vou pedir ao meu pai, ele está lá dentro com minha mãe.

- Não, não, não. Eu não vou imterrompe-los, vamos eu lhe trago para casa logo logo.

- Mas.... tem que ser rápido, senão meu pai me coloca de castigo.

- Eu prometo vai ser rápido, nós vamos lá tomamos um sorvete e lhe trago para casa.

- Então tá vamos.

A pequena Elizabeth, de tão nova e inoscente que é não tinha noção de nada do que estava que estava sendo sequestrada, vinte minutos depois o pai de Elizabeth volta para buscar a filha.

- Beeeeeth, vamos filha é hora de entrar!!!!

- Beeeeeeeeth, mas onde será que ela está?

- Olá crianças, vocês viram a Elizabeth?

- Sim, Sr.Christopher ela foi tomar sorvete com um homem.

- Com um homem, e quem é este homem? E pra onde foram?

- Bom, eles foram para este lado. E como era a fisionomia deste homem misterioso que vocês estão falando?

- Ele não é alto, tem pele morena, tem barba, careca, olhos pretos, casaco preto, calça jeans.

- Obrigado crianças, eu vou procurar a Elizabeth.

Então, Christopher sai em desespero em busca de sua filha corre bairros e bairros, ruas e ruas atrás de Elizabeth; entra em condomínios, procura em avenidas e nada da menina. Até que decide ir para casa e contar para esposa Susan o desaparecimento da menina.

- Oi amor, onde está Beth? Ela tem que jantar pra ir fazer o dever de casa.

- Amor, a nossa filha não voltou comigo.

- Como assim Chris? Cadê a nossa filha?

- Susan.... a nossa filha foi sequestrada, foi levada por um homem eu perguntei as crianças que estavam na rua com a Beth!!!

Eis que, Susan entra em desespero.

- Chris, nós temos que chamar a polícia pedir ajuda de um detetive, para que possa encontrar a nossa menina!!!!

- Nós vamos encontrar a Beth amor, eu vou contratar um detetive. Eu prometo.

Agora será que Christopher e Susan irão ver sua filha novamente? Eis que isto é um caso para o detetive Michael Kossel, sua missão é prender o sequestrador e libertar Elizabeth de suas mãos.

No dia seguinte, a casa de Chris e Susan logo pela manhã está cheia de carros de polícia, ambos os agentes do FBI fazer várias perguntas sobre o desaparecimento da menina.

- Sr. Christopher nós vamos lhe apresentar um detetive, ele cuidará deste caso.

- E ele é bom nisso? Vai mesmo encontrar minha filha?

- Claro que vai, particulamente eu acho ele muito bom.

- E qual o nome deste detetive?

- O seu nome é Michal Kossel. Ele está chegando ai logo logo.

- Eu vou aguardar o detetive Kossel chegar.

quinze minutos depois....

- Sr. Chris, este é o detetive Kossel, detetive este é o Sr. Christopher. Vou deixá-los conversando.

- Como vai detetive?

- Eu vo bem Sr. Christopher, vamos falar sobre o sequestro da menina então.

- Sr. Christopher, então oque aconteceu no dia em que Elizabeth desapareceu?

- Bom, detetive. Nós estavamos chegando em casa, viamos de sua aula de balé, então ao chegarmos Elizabeth me pediu para brincar na rua com as outras crianças e a deixei sair com tanto que não ficasse até tarde.

- Mas, neste tempo sair para brincar. O senhor sabe que Nova York sofre com a neve.

- Eu sei detetive, mas eu a deixei sair e logo depois eu fui buscá-la e quando vi Elizabeth não estava mais.

- E pra onde ela foi, então?

- Eu perguntei aos amigos dela que disseram ter visto um homem de casaco preto, moreno, de barba, baixo. Que a levou para tomar sorvete.-

- (risos) Sorvete? isso realmente é um sequestro Sr. Christopher.

- Portanto, detetive o senhor vai poder me ajudar a encontrar minha filha?

-v Eu vou ajudar a encontrar a menina, mas não prometo encontrá-la viva.

- Eu entendo.

Michael então, volta para a delegacia está com um grande caso nas mãos um sequestro não é uma tarefa fácil de se resolver, até porque é o primeiro caso envolvendo sequestro na carreira do detetive; aparentemente Michael está bastante confiante em solucionar o caso, vendo que o sequestrador não está muito longe mas que não poderá perder muito tempo antes que seja tarde demais. Enquanto o FBI traça uma estratégia para encurralar o bandido, Jake e Elizabeth então brigam.

- Ei, Jake você deveria me levar para casa.

- Para de falar, eu vou te levar para casa, mas antes tenho que dar um telefonema.

- Aliás qual o número de sua casa? Você sabe?

- Claro que sei, eu não sou burra igual a você!!!!!

- Olha a boca menina, anda me fala o número vou ligar para os seus pais para tranquilizá-los e dizer que você está bem.

- Tá bom, 84 245788. É este.

- Vou ligar agora.

O Telefone dá casa toca e quem atende é Christopher.

- Alô!?

- Alô, Sr. Christopher. Meu nome é Jake.

- Hum... Então Jake oque posso ajudá-lo, eu o conheço?

- Ah ainda não, mas tenho uma coisa que lhe interessa muito Sr. Chris, posso chamá-lo de Chris?

- Ah, fala logo oque pode me interessar muito?

- Calma, é a sua filha Elizabeth.

- Elizabeth, Onde ela está!!??

- Ela está comigo(risos).

- Bom, se está com ela por que não a nos devolve?

- Sr. Chris, eu não vou poder só se o senhor me der algo em troca?

- O que você quer seu bandido?!!

- Está nervoso, Sr. Chris eu ainda não fiz nada com a menina.

- Se tocar na Elizabeth, eu te matooooo!!!!!!

- (risos) Sr.Chris como vai me matar senão sabe onde estou.

- Você é que pensa. Então oque quer em troca?

- Eu sei que contratou um detetive e quero dois milhões de doláres como resgate.

- E por que citou o detetive?

- Porque o senhor vai me entregar o dinheiro e não quero que o detetive vá e nem os outros agentes do FBI, ou a garota morre. Você entendeu???

- Eu entendi, está fechado vou ao seu encontro com o dinheiro.

Jake, desliga o telefone.

- Então, Sr. Christopher nós já localizamos o sequestrador com este identificador de chamadas basta agora negociarmos com calma com o Jake.

- Ok, vamos informar ao detetive pra ver oque acha.

- Voltei, então encontraram ele?

- Encontramos detetive, está do outro lado da cidade.

- Eu disse, tenho total certeza de que está agindo sozinho. Vamos negociar com calma, o senhor vai com o dinheiro atrás do Jake e lá nós vamos prender ele.

Jake, volta a ligar novamente.

- Alô, Sr. Chris. É o Jake novamente.

- Oque você quer Jake?

- Estou ligando para marcarmos o local da troca entre dinheiro-Elizabeth.

- Que tal na estátua da liberdade?

- É um ótimo local, o senhor leva o dinheiro e eu levo a garota e lembre-se nada do FBI ou a garota morre.

- Não se preocupe, o FBI não impedirá nada.

- Muito bom, estarei amanhã lá as três horas da tarde não atrase.

- Então até lá.

E assim começa mais uma grande operação de resgate.

No dia seguinte ao meio dia, os agentes do FBI se reunem, mais de dez carros com os policiais e mais o detetive Kossel estão preparados para mais uma missão. Quando no relógio marcou duas e meia os agentes se dirigiram até a estátua da liberdade, o Sr. Christopher foi no seu carro que estava a frente, junto dele estava sua esposa Susan que aparentava estar assustada, nervosa e aos chorôs. Rapidamente os agentes se escondem em prédios e edfícios próximo ao local da troca e Michael sai correndo em direção ao monumento simbolista da cidade de Nova York, vestindo um casaco todo rasgado e com uma toca.

As três horas a tarde acaba de marca no relógio, o sequestrador aparece e consigo trás a menina Elizabeth com uma arma apontada em sua cabeça.

- Então, Sr. Chris eu trouxe a menina e o senhor trouxe a grana?

- Trouxe sim, nós combinamos no telefone.

- Muito bom, muito bom. Agora eu quero que você coloque a maleta a dez metros de distância e saia de perto dela.

Então, Christopher cumpre as ordens de Jake e logo depois se distância da maleta.

- Ok, Jake agora solte a minha filha!!!

- Sr. Chris (risos), você acha que sou burro, idiota de não saber que há policiais em volta deste quarteirão e que estão escondidos para me atacar cujo algo aconteça!!!!

- Olha, Jake não há nenhum policial aqui você está tendo alucinações.

- Cale a bocaaaaa!!!! eu vou atirar nesta menina Sr. Chris, na sua menininha!!!

- Calma, Jake tenha calma!! Oque posso fazer para ajudá-lo?

- Sr. Chris, pra falar a verdade não terei coragem para atirar na sua filha, mas em você eu terei morraaaaaa!!!!!

Eis que se houve um barulho vindo do gatilho da arma, será Christopher foi atingido ou........

- Papaiiiiiii!!!!

- Mas oque é isso atiraram na minhas costas, peraí este mendigo anda armado?

- Eu não sou um mendigo, sou o detetive Michael Kossel, e o senhor está preso.

Elizabeth consegue fugir das mãos de Jake e corre para os braços do pai, sua mãe Susan corre em direção dos dois e os abraça-os.

- Jake, você foi muito corajoso em agir sozinho num sequestro. Mas você deveria saber que vida de bandido dura pouco.

- Não se preocupe detetive, eu não reagir. Até porque estou ferido(risos).

- Levem para o hospital, mas fiquem de olho nele. Sr. Jake o juiz o espera no tribunal.

- Sr. Christopher e Sra. Susan, a missão foi cumprida eu prometi e trouxe a menina devolta.

- Obrigado detetive, minha esposa e eu estamos gratos pelos seus serviços prestados e a Elizabeth conserteza está grata pelo seu ato de heroísmo.

- Não foi nada, mas quero lhes alertar que o índice de sequestro a famílias bem sucedidas nos Estados Unidos é grande, tomem cuidado e Adeus.

- Obrigado detetive, muito obrigado.

E assim termina mais caso desvendado pelo detetive Kossel.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 15/03/2011
Código do texto: T2850551