língua de chumbo...batida de trem!
 
Dadivosa Rosalva da Consolação Dias, mulher sábia aos seus próprios olhos;casou-se, teve filhos, um lar, religião etc;moça de boa família!No entanto, o tempo passou, à rotina chegou, e o casal depois de anos de casados, o quadro mudou.Então, Dadivosa foi trabalhar num setor público de saúde, e lá conhecendo outras pessoas, conheceu Astrolábio Brasilino Lobato;um senhor metido a jovem com quase 50 anos; ela um pouco menos;com olhares, caronas, toques, palavras recíprocas, o tempo fora consolidando tal amizade.Destarte, seu marido voltado para jogo, bebidas, outras companias de copo, foi havendo entre o casal discussões, brigas etc;os filhos convivendo com tal situação;o que fazer?Quando menos se espera, separação!Descobrindo Cornélio Amado Dias, que sua mulher estava traindo-o, com quem ele, pensava ser um simples colega de trabalho e amigo dela.Pois bem, ela à cada dia mais bem vestida, frequentadora semanal de salão de beleza, carro, viagens sozinha, telefonemas e mensagens, sem hora para chegar; vez em quando uma ida à Igreja...vez em quando, uma visita à família. Assim, entrestecido o industriário aposentado Cornélio, após tanta desconfiança e dúvida, resolve seguir sua amada;e para mais uma decepção,conclusão:JAstrolábio Brasilino Lobato, estava em abraços e beijos com a mãe de seus filhos.Cornélio, não titubiou, puxou uma arma calibre 38, disparando à queima roupa contra Dadivosa Rosalva da Consolação Dias, e o amante Astrolábio; alvejando ambos, com tiros da arma  que estava em punho.Pois, o que era bonito um dia para este casal e filhos, passou a ser um tormento para toda família! O amante, com um tiro no ombro, e outro na altura da costela parecia estar morto...ela, sua traidora e amante, com um ferimento no braço e outro no rosto; o projetil acertou de raspão.Cornélio, a meio à uma tremenda confusão foge;deixando uma pista inequívoca, ambos os feridos não morreram;a polícia alcança o suposto criminoso, e leva-o, para à cadeia. Enquanto, às vítimas do atentado seguem de ambulância para o hospital Senhor do Bomfim, o mais próximo.O delegado Dr.Kássio Valente Candeia, começa a inquirir o atirador;pergunta-lhe:Sr.Cornélio, o senhor não poderia ter evitado esta situação?Responde o inquirido:Doutor, há anos venho sido chifrado ...cansei;melhor seria há muito tempo ter-me separado! Prossegue o inquérito:Sr. Cornélio, tenho que indiciá-lo como tentativa de homicídio num crime doloso;e o senhor será julgado por isso!Responde Cornélio:Doutor, sei que vou pagar pelo meu crime...porém, a justiça maior é à divina;dela nem o senhor escapa;quiçá aquela traidora e seu amásio! Então, senhor Cornélio, vou chamar o carcereiro, e ele, o conduzirá ao cárcere, até que sejas julgado.Pergunta o inquirido:doutor, eles morreram? não! Porém, o quadro pior é do seu rival.Ele doutor...também é vítima dessa safada, que infelizmente é a mãe de meus filhos!
A última pergunta senhor Cornélio:o senhor está arrependido deste crime?Estou doutor; pena que não acertei para matar! Neste caso, como delegado, estou satisfeito pelo seu depoimento!Pode recolher o preso ao xadrêz.
Cornélio imediatamente grita...doutor; "o que dói e chifrada de corno e batida de trem;" pior doutor, esse sujeitinho, tem que aprender, que "beijo de mulher casada tem língua de chumbo;quando não mata aleja!"

Reflexão: UM DIA AS ALIANÇAS DE UM LINDO CASAMENTO...APÓS ANOS, POR POUCO SEPULTAMENTOS...DE VIDAS E DE AMORES !
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 31/05/2011
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T3006454
Classificação de conteúdo: seguro