NASCIMENTO ANTECIPADO- O ASSALTO
    Jacó Resser, vigilante noturno, com larga experiência em sistemas de segurança e ronda, trabalhava a mais de 10 anos,na empresa Naliver ltda; uma multinacional do ramo náutico.  Durante esse tempo, Jacó jamais faltou um dia sequer de trabalho ou chegou atrasado, sendo muito elogiado por seus colegas e diretores da empresa.
  Era um apaixonado pelo que fazia, um detalhista e como costumamos denominar :Um Caxias, nas funções que orgulhosamente exercia. Mas, àquele dia foi obrigado a telefonar à seu chefe e pedir dispensa, pois sua esposa havia baixado as pressas no hospital local, com fortes contrações gestacionais e seu primogênito poderia nascer a qualquer momento.
   Ouviu de seu superior, no celular, os votos de felicitações,e a confirmação de que poderia acompanhar tranquilamente o parto e ainda ficar o tempo que fosse necessário com a esposa no hospital, enquanto ela estivesse se recuperando. Tudo isso como prêmio pela sua excelente ficha no trabalho, que somava-se ainda a  antecipação  de suas férias ; Férias que começariam apenas duas semanas depois.
  Jacó agradeceu, e após despedir-se do chefe, lembrou que nos últimos dias haviam surgido algumas complicações pré-parto, e que elas contrariavam suas previsões. Ainda mais que o filho estava com data marcada para três semanas depois; quando já estaria de férias, e que, repentinamente, sua esposa,- sem nunca ter tido nenhum problema- passou a sentir-se angustiada e, com fortes e inexplicáveis dores.
   Algo estava errado, mas sua fé na espiritualidade, lhe dizia que: Não era com o filho, mas tinha muito à ver com ele.
   Aquela noite, foi mágica para Jacó, pois viu o Junior nascer num parto tranquilo e sem nenhuma alteração no quadro clinico. O que mais chamou a atenção dele, foi quando ao pegar Junior nos braços, pareceu-lhe ter visto o menino esboçar um leve sorriso, mas que, por estar exultante de felicidade, julgou ser apenas fruto da sua imaginação e euforia.
   Pela manhã, quando o relógio acabara de alertar para as 10;00 horas, toca o celular e Jacó ao verificar na tela, vê o nome de seu chefe. Ao atender, ouve o pedido do mesmo, para que se fosse possível, comparecesse na empresa, face ao ocorrido naquela noite.  Mister John, faz um pequeno relato do assalto sofrido na mesma e o estado de gravidade em que se encontrava seu substituto após ter sido baleado pelos criminosos.  Mister John, pede a Jacó para reassumir apenas por aquela noite, pois não havia tempo hábil para contratar outro vigilante e como soube que mãe e filho estavam bem, resolveu pedir socorro a seu melhor funcionário, na função.
   Jacó confirmou sua ida ao trabalho, despediu-se do chefe e voltou correndo ao leito de Marina. Beijou-a com ternura, pegou Junior nos braços, ergueu-o e disse:
-  Agora sei o motivo de tua vinda antecipada, pois era o meio que tinhas para salvar –me a vida. Espero ser um bom pai, pois tu já me disseste a que vieste.
  Colocou Junior nos braços de Marina, ajoelhou-se e rezou, pelo filho, e pelo colega enfermo. Encostou a cabeça no colo dela ...e chorou !!!  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 02/01/2012
Código do texto: T3417932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.