NUM PISCAR DE OLHOS

*Baseado em fatos reias

Cenário comum: Assalto a banco

troca de tiros chumbo grosso trocado

correria desordenada diante do fogo cruzado.

Na viatura um policial foi atingido e morto...

Seu parceiro desesperado conseguiu alvejar

o bandido meliante que atirou no seu colega de farda.

Aparentemente o meliante parecia morto

já que estava paralisado, inerte, imóvel...

O policial no calor da emoção tentou fazer uma análise

geral diante do acontecido, ainda arfante e com os olhos ainda aflitos...

Foi se dispersando diante da situação, tentando acalmar seus pensamentos e ajustar seus próximos passos. Até que num último gesto, num ultimo suspiro, numa destas mal traçadas linhas do destino, o bandido, que parecia morto ergue seu assassino braço.

E numa ÚNICA BALA existente no tambor de seu revólver

atira no policial e a bala atinge em cheio o seu ombro

indo se alojar na medula torácica de numero dois. E o bandido se é que se pode afirmar, sem muita convicção, morria em paz.

O policial socorrido após passar por várias cirurgias o que poderia ser ainda pior, já que por centímetros a mais perderia o movimento dos braços e até da própria vida.

Conclusão: tornou-se prisioneiro eternamente de sua nova parceira, sua nova viatura “crucis”, a cadeira de rodas, tornou-se um paraplégico. Mais uma vítima da crueldade uma bala uma vírgula (,) mudou totalmente sua trajetória de vida.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 15/07/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3779440