PSICOPATA FOI LONGE DEMAIS - IV

- Eu tenho inteiro conhecimento de que vocês empenharam o de mais valioso, em equipamentos e talento humano para confirmar a identidade real da psico...bom, desculpe, amigo, mas a partir de agora vou me referir a ELA como assassina, criminosa, vagabunda, qualquer desqualificativo, como merece...

- ENDIABRADA, SATÂNICA, emendou o DELEGADO - CHEFE.

- Esses dois adjetivos, só devem ser usados ...

- Sei, se vier a ser comprovado que o criminoso tem envolvimento com seitas satânicas ou algo do gênero.

- Nas análises que expus a vocês eu nunca abordei este aspecto em profundidade, mas, a rigor as chamadas seitas satânicas não existem como um sistema de crenças ... ééé... como dizer ... religiosas, é isto!

- Como NÃO? Grupos já foram desbaratados! Nós mesmos, aqui, você sabe, amigo e BENFEITOR SOCIAL.

- Eles não acreditam em nada extraterreno, os líderes desses grupos, pelo menos, não. O que existem são indivíduos extremamente impiedosos que usam a denominação de "seitas" para reunir sádicos, formar uma espécie de confraria de praticantes de perversões ...

- NÃO ACREDITAM?

- NÃO! Os líderes e os seguidores mais espertos, não! Não acreditam mesmo. Fazem toda uma "pregação" , expõem o que chamam de princípios, os fundamentos, sabe? Ensinam os códigos de comunicação a ser usados entre os componentes do grupo, realizam treinamentos para adestrar na realização das ...

-Torturas e mortes ... sei, sei .... estou entendendo. Esses que não atuam como líderes são uma espécie de bobos da corte, inocentes úteis - dizia o DELEGADO-CHEFE, enquanto passava a mão na cabeleira grisalha, exibindo um ar de preocupação. - Mas, por que esses psicopatas se agrupam? Podem agir sozinhos, não?

- A imensa maioria dos psicopatas age é sozinha, mesmo. A formação de grupos se dá por questão de metodologia. Esses...vagabundos, que merecem mesmo é a morte, não são todos iguais ... há tipos os mais diferentes, a característica comum a todos é a falta de sentimentos positivos em relação a outras pessoas, até em relação a componentes do grupo, no caso daqueles que fazem parte de um, QUE SÃO UMA MINORIA, repita-se.

- Peço desculpa mais uma vez por desviar a conversa do foco, do motivo específico que o fez estar aqui neste momento, mas é que a questão é da maior importância para mim, não só por motivos profissionais mas como pessoa, também, como chefe de família, afinal, da mesma forma que você, eu me empenho até à última consequência em proteger os meus. Mas, voltando um pouco na conversa, por que se juntam em grupos? Em alguns casos, bem entendido?

- A UNIÃO FAZ A FORÇA, não esqueçamos o dito popular. Mais gente, maior o poder e alcance da ação. E existe outra vantagem, dentro da lógica hedionda desses facínoras vagabundos, réprobos, execráveis, dignos apenas do extermínio.

- Outra vantagem?

- Os que eles chamam de iniciados, iniciantes, os patetas do grupo, ao fazerem o "trabalho sujo" ficam expostos à ação policial e da justiça, pagam o pato.

- E os... líderes não temem ser delatados pelos que caírem nas malhas da ..

- Aí entram os ritos de iniciação, os juramentos de fidelidade, o medo de uma execução a mando dos líderes ...

- Mas e os que se acham possuídos pelo demônio? Eles ...

- Dizer que está possuído pelo demônio, por um "espírito das trevas" é enganação, tentativa de enbromar, enganar. É cômodo atribuir a terceiros a responsabilidade por atos praticados, na tentativa de escapar da punição. Só os verdadeiramente loucos, e os PSICOPATAS NÃO LOUCOS, POIS TÊM PLENA CONSCIÊNCIA DOS SEUS ATOS, só os PSICÓTICOS, ou seja, os LOUCOS é que deliram e podem acreditar que um ente externo DITOU uma ordem para praticar uma ação.

- ELA não estaria entre estes, claro.

- NÃÃÃOOO! ELA SABE O QUE FAZ, tem PLENA consciência de seus atos, é uma psicopata, uma PERSONALIDADE PERVERSA MESMO.

- E você desistiu de matá-la!

- Não! NÃO e NÃO! ELA VAI MORRER, SIM!

Continua no próximo capítulo.

Alfredo Duarte de Alencar
Enviado por Alfredo Duarte de Alencar em 26/10/2012
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T3954028
Classificação de conteúdo: seguro