PSICOPATA FOI LONGE DEMAIS V

- Hã! Psicopatas, como muitos outros criminosos, podem usar como arma a edição de textos...
-De conversas telefônicas, também...cortam trechos, fazem emendas para tornar convincentes suas afirmações negativas sobre pessoas que têm como alvo de suas ações malignas. Você lembra daquele caso de denúncia de pedofilia que só foi desmentida graças a uma perícia realizada em um laboratório dotado de tecnologia avançadíssima...
- ... que não deixa dúvidas quanto à autenticidade das vozes ou de que houve cortes com intenções de levar a uma interpretação distorcida. A tecnologia tem se constituído em arma ...rarararara! ... poderosíssima, mortal até, contra esses inimigos da sociedade.
- Mas voltando ao NOSSO caso propriamente dito... e na hipótese de acontecer algo que ponha o executor fora de ação ... um acidente de carro, vamos supor?
- Tem um substituto em outro veículo, além de um terceiro já esperando lá na cidade. Esse terceiro não é um atirador de elite como os outros, mas tem pontaria certeira para matar. Nós tomamos precauções imaginando cenários diversos, variados. Da mesma forma que você deixou com diferentes pessoas de sua confiança as informações colhidas sobre ELA e gravou instruções quanto a procedimentos a serem adotados caso lhe aconteça algum ... imprevisto. Esteja tranquilo. Quem não adota muitas cautelas parece que é o próprio psicopata. Pelo menos a julgar pelas mensagens cifradas que postou recentemente para você, fazendo alusões a datas, informando nomes semelhantes de pessoas ...
- Trata-se de um aspecto que faz o psicopata parecer semelhante às demais pessoas. Por isso muitos que convivem com eles em sua rotina não percebem, ou se notam algo diferente do que vem a ser uma pessoa de boa índole, encara com pieguismos, acreditam na possibilidade de se redimirem ou de se ajustarem ao padrão dito normal da maioria dos homens e mulheres. Só que o extremado narcisismo leva-os à prática de burrices primárias, estultícies elementares, capazes de conduzi-los a um nível de exposição fatal. Este é o grande perigo que correm e ... nosso grande trunfo. No caso DELA, o primarismo foi espantoso, pelo grau de ...
- ... de exposição ... revelou-se em sua inteira maldade quase que de uma só vez ... e as nossas investigações foram enormemente facilitadas por ELA mesma, nesse seu ... primarismo.
- TODAS as informações sobre ELA e o que deve ser feito caso eu morra antes d'ELA, tudo está registrado de forma absolutamente segura e em mãos de inteira confiança. Em mensagem recente...
- O fato de ELA ter citado com todas as letras o nome de seu ente querido fundamenta sua preocupação e justifica a iniciativa de afastá-la desta para melhor. Em seu lugar, faria o mesmo.
- E eu não seria capaz de optar por matá-la sem antes me cercar de certezas inquestionáveis quanto ao perigo que representa e o fato de ser IRRECUPERÁVEL, como todos os portadores dessa característica.
- Claro, claro, inquestionável, nem se discute. Sabe se ela tem animal de estimação?
- Como?
- Dizem que psicopatas são capazes de amar animais.
- Podem gostar de carros, barcos, relógios, comida, qualquer objeto, animais ... animais não falam, implorando o fim do sofrimento; nunca ficarão em pânico ante o conteúdo de um texto ou telefonema ameaçador; não denunciam o psicopata...mas podem ser objeto de maus tratos, sim. Podem ser úteis como objetos de treinamentos para ensinar torturas, mas raramente, pois têm anatomia e porte diferentes dos humanos, nem vão implorar pelo fim do martírio. Mas se constituírem um transtorno para o perverso, correm o enorme risco de ser castigados, sim, até o extremo da morte. Se fizerem um barulho que incomode, por exemplo. Além do mais, se não tiverem um humano ao alcance para satisfazer sua insaciável sede de crueldade, o animal, mesmo o de estimação, pode ser
uma saída momentânea, um substituto, embora não de todo satisfatório,
mas seria um arremedo, sim, um quebra-galho. Embora sem falar e por conseguinte, não pedindo socorro, o psicopata se satisfaz - parcialmente, bem dizendo - ante o olhar de terror e o esperneio do animal ...
- ... e os sons que emite, eu creio ...
- Sons?
- É, cachorros latem, gatos miam e quando submetidos a sofrimentos esses sons são externados em forma de lamento, esprimindo um estado de angústia, de agonia ... não sei bem como descrever ...
-Para o psicopata, abrem-se aí duas perspectivas, pelo menos: tapar a boca do animalzinho com um pano ou outro objeto qualquer, um pedaço de madeira ...
- ... de madeira ... estará infligindo mais sofrimento ainda ... ( o Delegado-chefe balança a cabeça em sinal de repulsa).
- É! Lembra do caso em que o assassino sufocou um bebê com uma espiga de milho? Pois o mesmo é feito com animais e ...
- Meu amigo e Benfeitor Social, nem gosto de ficar lembrando desses casos pavorosos!
- Nem eu, tampouco! Estava só expondo os métodos usados com animais e só para não deixar uma lacuna: se o perverso, o vagabundo, o execrável, essa quintessência da perversidade com aparência física de humano ...
- ... sim,sim, sim, continue ...
-... se morar em local onde o barulho do animal que está sendo sacrificado sob tortura possa ser ouvido por vizinhos, é nesse tipo de caso que eles tapam a boca do bichinho.
- Não havendo risco de alguém nada perceber ...
- Deixam a garganta livre para "expelirem" os sons de sofrimento que trazem a satisfação a seus algozes.
- Bom, mas voltemos àquela questão, que está me deixando totalmente confuso ...
- Qual questão?
- Matá-la sem matar; tirá-la de circulação sem eliminar...
- Explico AGORA.

Continua no próximo capítulo.

Alfredo Duarte de Alencar
Enviado por Alfredo Duarte de Alencar em 12/11/2012
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T3981949
Classificação de conteúdo: seguro