FILHO DO DESESPERO

Leonardo, Roberta sua ex - esposa falecida após um câncer de linfoma, Tales seu sobrinho, seu filho Theo primo de Tales. E numa viagem à Disney, Tales se perdeu de Theo. Ficou sumido e depois Theo foi vendido para uma outra família. Léo (Leonardo) se culpa até hoje do desaparecimento do filho, mas não perde a esperança de recuperá-lo. Já Roberta começou a ficar doente depois do desparecimento de Theo. Tales vive como filho de Léo depois que seus pais também morreram cedo.

Léo é um ex-corretor renomado, mas falido, pois perdeu tudo depois que Theo sumiu. Hoje ele tenta refazer sua vida, mas as portas dos escritórios estão fechadas, ou melhor, os negócios, não estão dando certo. As bolsas continuam caindo, e ninguém acredita no seu talento. Sem contar que o ex-secretário dele é Maurílio um rapaz que Léo acolheu e depois foi traído.

Maurílio enganava a todos, menos Tales, que já havia percebido o caráter do rapaz. Tales têm como melhores amigos Gabriel e Gérson e seus colegas “ Vilder e Herson”

Maurílio é rapaz ambicioso filho de um homem muito poderoso e ganancioso chamado Henriques Portfólio ( espanhol) e que nunca suportou o fato de Léo tê-lo enriquecido tão rápido. Os dois eram amigos quando meninos, mas Léo sempre foi mais esperto e um dia prometeu a Henriques que iria ajuda-lo, se precisasse dele, mas Léo se enriqueceu muito rápido e mudou de cidade, só que Henriques não esqueceu e guardou um enorme rancor. Henriques tem um filho mais velho, que se chama Douglen e que sempre se sentiu ignorado pelo pai.

Theo hoje é filho de um europeu, mas não deixa o garoto sair de casa, por medo do garoto ser reconhecido. Então inventa todos os deveres para que o garoto saia de casa poucas vezes .

Tudo isso em :

Léo continua tentando se refazer, mas a culpa por ter perdido Theo, é o que o impede de voltar a crescer na vida. Theo vive na Europa como Taylor, ele foi adotado na verdade por uma família de americanos que os vendeu para uma outra família na Europa. Lá ele é passado de mão em mão. Theo/Taylor ( na Europa) tem em Lívia, sua irmã europeia, sua aliada, onde ele confessava sua saudade de sua verdadeira família. Ele também desenhava e mostrava para Lívia todos seus desenhos, mas não mostrava para mais ninguém.

Enquanto isso Léo e Tales se culpam e sofrem aqui no Brasil. Mas Tales diz a seu tio: _ A gente ainda vai encontrar o Theo Tio Léo, a gente ainda vai encontrar. Léo ouve aquilo e se enche de esperança. Eu sei Tales, eu também acredito nisso. E na escola, Tales sofre várias represálias de seus rivais, que dizem: _ Deixa de seu bobo moleque!, ele nunca que vai voltar e se voltar, nunca será mais o mesmo. Gabriel ouve e truca: _ Não liga, Tales, isso é intriga da oposição. Ele vai voltar sim.

Maurílio que já aprontava , tanto é que ele roubou Léo amando de Henriques, mas Tales percebeu que o cofre havia sido aberto e tentou contar para seu tio, mas ao saiu foi sequestrado por um dos homens do Portfólio. Quando Léo percebe que Tales não voltava pra casa, começou a ficar preocupado e acionou a polícia pelo celular. No dia seguinte, Léo percebe que o cofre havia sido aberto, logo desconfiou do seu secretário, pois era o único que sabia do segredo. E aí resolveu investigar.

Léo pensou consigo: _Tales, sempre me falava desse Maurício, e eu nunca liguei, tá na hora de manda-lo se embora do escritório. Mas Gabriel ouviu aquilo, e disse: _ Não seu Léo, quem é você, perguntou: _ eu sou Gabriel, verdadeiro amigo de Tales. _ Se o Senhor, mandar o garoto embora, nunca quem a gente vai descobrir onde estaria escondido o seu sobrinho. Léo pensa novamente concorda: _ Tem razão, mas o que você sugere? E Gabriel responde: _ O mantém, aqui como secretário, e o vigio. Logo vai se abrir.

Maurílio se achava muito esperto, mas não era mais que Gabriel que o seguiu e descobriu o esconderijo. Mas quando os capangas chegavam, ele se escondia, depois fugia. Então mais uma vez Gabriel falou seu Léo: _ Seu Léo, por que não puxa o assunto e deixa falar, uma hora, ele vai entregar.

E Léo, agradecendo mais uma vez a ajuda de Gabriel, fez o que ele sugeriu: _ Léo chegou para o Maurício e pergunta: _ Quem são seus pais, donde você veio? _ e o garoto responde: _ Meu pai se chama Henriques Portfólio. Léo pensou, pensou e percebeu que aquele nome era estranho. Até que então: Tem a feliz a ideia: _ Maurício eu quero conhecer seu pai. Então Maurílio liga para o velho e conta que Léo quer conhecê-lo, sem imaginar que já o conhecia.

O velho decide chamar Léo para jantar em sua casa. Na casa Henriques conta toda sua triste infância com um amigo e que se amigo tivera lhe traído, não cumprindo a promessa de ajudá-lo. Enquanto isso mantinha Tales preso em seu porão. Quando todos ainda pensavam que Maurílio, era só um espião, ao contrário, era ele junto com o filho mais velho de Henriques ( Douglen Portfolio ) . O rapaz não queria mais ser um qualquer, que o velho desprezava, achando que o filho competente no comando dos negócios e se juntou a um dos maiores homens, era ele que estava por trás do Tráfico de garotos na Europa. Por isso, Maurílio facilitou para que Gérson e Gabriel libertassem Tales, fazendo que pensassem que o velho era o único vilão da história.

Minutos depois, Gabriel e Gérson aparecem com Tales na sala e de repente, o velho perguntou, _Quem mandou soltá-los, Maurílio se apresenta e diz: _ Fui eu!, _seu traidor. Quando velho sacou a arma para matar Maurílio, Tales e Gabriel se colocaram na frente. Foi o que impediu do velho ser morto naquela hora. Afinal a quadrilha na queria derramamento de sangue se não ia chamar a atenção da polícia. Douglen resolveu prender seu pai no porão. Depois mandou que desse fim no velho.

Douglen pediu para que o irmão continuasse no escritório como secretário. Maurílio pede desculpas a Tales, Gérson e Gabriel por ter feito tudo aquilo com Léo. Eles ainda desconfiados, o perdoam, mas continuam de olho no rapaz, por percebeu que algo ainda estava sem explicação, afinal “ _ Por que ele facilitaria minha fuga, se foi ele que me mandou prender?

O que Maurílio não sabia é que todas as conversas dele com Léo, estariam sendo gravadas. Então tudo o que ele contava, era gravado. Maurílio confessa a Léo que o roubava para ajudar seu pai.

Léo o compreendeu e o perdoou. Só o que Léo também não sabia é que ele mantinha contato com Douglen a muito tempo. E é o irmão quem vendeu seu filho para o europeu. Léo chorava ao lembrar de Théo, um dia Maurílio flagrou essa cena e se emocionou, mas não quis comentar com ninguém.

Tales, Gérson e Gabriel ficavam só espionando Maurílio para ver o que ele fazia. Na escola, Vilder e Herson provocavam Tales, que não reagia. Na Europa, Théo também sentia falta de seu pai e chorava, ninguém percebia, a não ser a Lívia. Que também lhe contou um segredo: _ Eu também fui traficada e vendida pra essa família. Eu também sou brasileira. Théo/Taylor se emociona. Essa confissão os tornam cada vez mais inseparáveis. Até que um dia, eles conseguem fugir.

E aquele que os comprou começam a ficarem desesperados, para que essas crianças não apareçam na televisão como desaparecidos, porque se isso vier a acontecer, além de Douglen querer matar esse traficante de garotos, por deixá-los escaparem , pode acontecer algo de ruim com eles, e os responsabilizarem se caso vierem essas crianças a morrer chamando atenção dos policiais. E foi o que aconteceu, eles foram dados como desaparecidos e o caso foi parar nas manchetes dos principais jornais na Europa e nos E.U.A . O que causou uma grande repercussão no mundo inteiro. Douglen telefona para o traficante e exige que os achem imediatamente, porque se os forem encontrados por uma família comum e contarem tudo essa família vai acabar nos entregando a polícia.

Mas uma coisa inevitável, eles foram encontrados em um posto ainda em Mississipi, território Americano. E contaram ao frentista, esse imediatamente fez de tudo para encontrar o endereço do pai de Théo, o problema é que como o assunto havia chegado aos telejornais, então os traficantes foram até o posto de carro. Demoraram apenas algumas horas para chegar até ao posto. O frentista não quis entrega-los ao traficante, que o matou. Depois pegou as crianças. E resolveu pedir resgaste, então ligou para os verdadeiros pais e pediu até U$ 200.000 mil dólares para entregarem a eles em até 48 horas. Do contrário, ele mataria as crianças.

Léo ficou desesperado, como conseguiria U$ 200.000 mil dólares em tão pouco tempo, pensou ele?

Revoltado com a atitude do traficante de ter pedido o resgate, sem mesmo ter sido comunicado da intenção do traficante e pensando que o traficante iria ficar com toda a grana, resolver lhe dar de bom samaritano e emprestar o dinheiro , assim, ele ficaria não só coma fama de herói, mas com a de mocinho entregando toda a quadrilha. Então resolveu falar com Léo: _ Léo eu empresto a grana e o senhor da a entrevista ao meu lado. Léo pensou bem antes de aceitar a grana, já imaginando, que não era limpa! Mas como não podia recusar pois faltava horas para entregar ao sequestrador, então resolveu aceitar.

Douglen resolveu ele mesmo entregar o dinheiro, mas Léo insistiu que queria ir junto. Você pode até entregar o dinheiro, mas eu vou junto para garantir, que vão me entregar as crianças. Tales, queria ver o irmão, mas como sabia que não deixaria ir junto, por isso se escondeu no porta-malas do carro. E ao chegarem ao local depois de horas de viagem. Douglen sai do carro com a maleta do dinheiro enfurecido, diz: _ Então você queria me deixar fora do plano. Jogou a maleta e perguntou: _ Cadê as crianças, soltem-nos!. No exato momento, o traficante manda que seus homens soltassem as crianças. E soltaram. Léo abriu a porta do carro, saiu, abraçou seu filho. E mandou que as entrassem no carro. O traficante contava o dinheiro. Ao acabar de contar, fechou maleta e ia fugindo. Douglen chamou pelo nome do traficante: _ Putinis que olhou, em seguida, Douglen atirou três vezes contra o traficante. Imediatamente Léo do seu celular, se lembrou que ele matou o próprio pai, chamou a polícia. Do porta-malas, Tales só espiava o que estava acontecendo.

Eles iam saindo até que a polícia chegou: _ Mandou-lhes parar.

_Que foi seu guarda?, fiz alguma coisa de errado? Alguma barbeiragem? _ Sai do carro, mandou o guarda, no mesmo momento, quando havia chegado várias viaturas e cercado o carro. Nisso, Tales correu escondido de todos até a viatura. Léo, mandou que as crianças ( THÉO e LÍVIA) corressem até a viatura do guarda, Léo ficou como refém, mas por pouco tempo, pois Léo pisa em um dos pés de Douglen que sente, em seguida, corre e outro guarda atira. O primeiro policial, prende Douglen. As crianças contam tudo. E até a suposta mãe foi presa pela Interpol.

Já em sua casa... Théo e Léo conversam: _Filho, você não sabe o quanto eu tenho sofrido com sua ausência todos esses anos. Eu também meu pai, eu também... foi terrível, fiquei sozinho durante dias, até que trouxeram uma companhia. Lívia tem sido, uma verdadeira irmã pra mim. Amiga confidente e fiel, o mesmo fui pra ela.

Na manhã seguinte Vilder e Herson tem a surpresa quando Tales apresenta seus primos Théo e Lívia. No intervalo Tales pede desculpas por tê-lo perdido no parque e confessou que tinha ciúmes, mas não fez de propósito. Por isso houve reciprocidade, no pedido de desculpas. Théo lhe intendeu e o perdoou, mas também se desculpou por ter se separado naquela hora. Tales perguntou: Como _ Você quer que eu o chame: _ Théo ou Taylor? E brincando ele respondeu: _ como você preferiu Tales.

E quando Théo viu Maurílio, ficou com raiva, pensou até em bater, mas Gérson e Gabriel, o pararam: Calma Théo!, não vale a pena, o pai dele está morto, o próprio irmão matou, e o mesmo irmão está preso. Ele não representa mais perigo! Verdade amigos! Maurílio, a única coisa que sinto por você é pena! E desprezo. Théo abraçou seu pai, que abraçou Lívia, Tales, Gérson e Gabriel. Um ano depois, Lívia é adotada por Léo. Léo se apaixona por Edite sua nova secretária. Todos vivem bem felizes.

juniro
Enviado por juniro em 29/03/2013
Código do texto: T4213059
Classificação de conteúdo: seguro