Bella Grega XVII

Cap. 17 – Zeus

Na antiga mitologia grega, Zeus era o poderoso rei dos deuses olímpicos. Seu poder era infinito e ninguém podia desafia-lo. Pelo regulamento interno da Bella Grega, o presidente, ou Zeus, tinha poder tão grande quanto o do deus grego. Ele tinha o direito de demitir qualquer empregado sem que a diretoria aprovasse. Nem os diretores estavam fora dessa, qualquer um poderia sair com apenas uma palavra. Por isso esse cargo era tão cobiçado, Zeus tinha o total controle dos 160 milhões de dólares das ações da Bella Grega. A diretoria se reunia uma vez por mês pra exibir relatórios com gráficos de produtividade. Aquela reunião era diferente, era a ultima reunião do ano e depois dela a maioria dos diretores saía de férias. Aquela não foi diferente, todos os 10 diretores estavam presentes juntamente com as duas acionistas, Silvia e Mia.

Para evitar brigas, a cadeira da cabeceira onde se sentava Zeus ficou vaga até o final da reunião quando escolheriam o novo presidente.

__ Como você já sabem eu fui nomeado presidente interino para esta reunião __ disse Félix __ normalmente eu sou o diretor do departamento jurídico, mas apenas por esta reunião fui nomeado presidente e...

__ Começa logo Félix __ disse Mia meio irritada.

__ Está bem, está bem. As duas acionistas presentes decidiram que o presidente será escolhido no final desta reunião, então não saiam. O primeiro ponto na pauta é a visita da rainha Anahí, no final desta semana. Ela chega ao Brasil na Sexta-feira e fica até o ano que vem, ela ouviu falar das animadas festas da virada do ano praticadas aqui no Rio de janeiro. Boris Mirachenko, porta-voz real, falou com a Cybele na última sexta-feira e passou todos os itinerários escolhidos por Sua Majestade e um deles é a Bella Grega com sua loja e o clube.

__ Então são verdadeiros os rumores de que uma rainha de verdade irá vir aqui? __ perguntou Mia.

__ Exatamente, o problema é que Sua Majestade só decidiu vir pra cá na Sexta-feira, então nós estamos um pouco apertados __ disse Félix.

__ E alguém não podia pedir mais tempo a rainha? __ disse Silvia.

__ Infelizmente não Silvia, falei com Mirachenko e ele me preveniu sobre a rainha: apesar de estar saindo de um período de mais de cinqüenta anos de dominação russa, em 1989 a realeza dastiana conseguiu aprovar uma constituição mais centralizadora nas mãos dela. O Parlamento elege um tipo de primeiro-ministro, mas ele não manda muito. O poder está centralizado na rainha, uma rainha temperamental, arrogante e prepotente.

__ Está querendo dizer que não será fácil atura-la? __ perguntou Silvia.

__ Exato! Ou pelo menos foi isso que me disse Mirachenko __ terminou Félix.

Em São Paulo na Feira:

__ Então você voltou? __ disse Romeu.

__ Não disse que voltava? Agora vamos aos negócios, e quanto a aqueles ovos. Fiquei muito interessado __ respondeu Rafael.

__ E com razão, são artesanatos bem feitos __ acrescentou Romeu.

__ Passei todo esse tempo pensando no que me disse. Os clientes da Bella Grega exigem sofisticação, qualidade e principalmente personalidade. Cada um deles quer ter uma peça que ninguém mais tem e se vangloriar disso __ disse Rafael.

__ E então? __ pergunou Romeu.

__ Vamos fazer um teste, eu compro uns vinte quilos de carne, uns dez ovos e pego seu telefone. Se nossos clientes aprovarem eu ligo pra fazer um pedido maior __ Rafael.

__ Claro, e não vai se arrepender. Os nossos produtos são criados com as mais avançadas técnicas de qualidade __ disse Romeu.

__ Tomara mesmo, pois estou apostando muito nos seus produtos nas prateleiras da Bella Grega. Espero que eles cumpram com as minhas expectativas __ disse Rafael.

__ Quanto isso eu estou tranqüilo, pois o nosso produto tem agradado muito os consumidores de classe média alta, não acredito que com os ricos e milionários seja diferente __ disse Romeu.

Rafael olhou de forma esranha o vendedor, e exclamou:

__ Olha, eu tenho a impressão de que já nos conhecemos!

__ Pra falar a verdade eu tenho a mesma impressão, só que não sei de onde. E eu não poderia me lembrar mesmo __ afirmou Romeu.

__ Por que? __ perguntou Rafael intrigado.

__ Eu tenho amnésia, não me lembro de nada além do último mês __ disse Romeu.

__ Pois até parece que eu também estou com amnésia, pois sei que te conheço, mas não sei de onde __ afirmou Rafael.

__ Ah, não se preocupe. Eu já ouvi isso antes, pode ser que eu seja somente parecido com alguém que conheceu __ disse Romeu.

__ Deve ser isso! __ exclamou Rafael.

Numa sala de reuniões na Bella Grega:

__ Muito bem, todos os assuntos foram apresentados e todas as pautas foram cumpridas, agora só falta a escolha do novo Zeus. Vamos começar de forma tradicional, com a apresentação dos candidatos. Silvia, poderia começar por favor? __ disse Félix.

__ Mia, você quer começar? __ perguntou Silvia.

__ Não, não. Você pode começar. Não tem problema __ afirmou Mia.

__ Certo, então eu indico Cássio de Almeida __ disse Silvia.

__ Seu namorado? __ disse Mia.

__ Sim, meu namorado. Mas não só isso, também diplomado em administração e economia. Ele conhece a Bella Grega como ninguém. Sua empresa de consultoria empresarial é uma das mais conceituadas do Rio de Janeiro. E você quem indica? __ perguntou em tom ironico, como se não pudesse ser apresentado melhor candidato.

__ Eu não indico ninguém __ Mia respondeu cheia de si.

__ Então nesse caso o presidente é Cássio __ disse Silvia.

__ Pelo contrário, eu tenho alguém em mente que tem um requisito importantíssimo. Tão importante que ninguém pode concorrer com ele __ disse Mia olhando fixamene pra Silvia.

__ E quem você tem em mente? __ perguntou Silvia.

Mia se levantou, abriu a porta e por ela entrou um quarentão de cabelos grisalhos e disse:

__ Eu lhes apresento Willian Montgomery.

__ Seu namorado? __ disse Silvia.

__ E como você mesma já disse, não é só isso. Ele foi criado para ser o presidente da Corretora Montgomery, exemplar de grandeza na Europa. É inteligente, estudado nas melhores universidades e diplomado em administração de empresas, economia por Harvard, Liverpool __ disse Mia.

__ Só porque estou nas melhores universidades não quer dizer que seja um presidente melhor __ afirmou Silvia.

__ Concordo, mas se lembra do requisito? Ele faz toda a diferença __ disse Silvia.

__ E que requisito é este? __ silvia perguntou com interesse.

__ Ele tem o apoio de 60% das ações desta empresa __ disse Mia abrindo um largo sorriso.

__ O quê? __ exclamaram alguns dos presentes.

__ E de acordo com o regulamento interno, só isso já lhe dá a presidência. Não é Félix? __ disse Mia.

__ Bem... bem... eu... __ disse, ou melhor, não disse Félix.

__ Responda Félix! __ disse Silvia.

__ Ela está certa. Eu conheço o regulamento interno, e com a maioria das ações Willian Montgomery é o novo Zeus __ terminou e olhou diretamente para Willian.

__ Não pode ser, não pode __ disse Silvia muito séria.

__ Mas é __ disse Willian __ a partir de agora eu sou Zeus, o presidente da Bella Grega.

Silvia olhou com ódio aqueles dois sorrindo triunfantes em sua frente e saiu batendo o pé, furiosa com a derrota. Como novo Zeus, Willian assumiu sua cadeira e fez um breve discurso sobre sua gestão que se iniciava. E sabendo e o que é bom pra eles, os diretores o aplaudiram e lhe desejaram boa sorte. Meia-hora depois, já sozinho em sua espaçosa sala, ele pôs a pasta de couro preto sobre a mesa e tirou um caderno com capa de couro avermelhado, abriu-o na ultima inscrição e leu:

__ “Tenho medo de alguém encontre este meu escrito antes de você meu sobrinho, então escondi na Bella Grega um DVD em que eu revelo tudo o que fiz nos últimos trinta anos e também sobre um serial killer e M. Deixo-lhe um enigma: A beleza está nos olhos de quem vê, pois a sabedoria divina vem da cabeça do rei”. O que raios isso significa? Cabeça do rei! É claro, há estátuas de vários deuses espalhados por todo lugar, só preciso ir até a cabeça da estatua do rei. E quem era o rei dos deus gregos? Zeus. Tenho que chegar até a cabeça de Zeus. O problema é que ela fica no hall de entrada e tem pelo menos uns quatro metros de altura. Primeiro, como posso procurar sem que ninguém me pergunte o que estou fazendo e segundo, como vou chegar lá em cima. Já sei! Talvez essa seja a única solução, minha única chance de pegar o DVD e destruí-lo.

À tarde Natacha foi ao apartamento da Cybele e Ivan a recebeu:

__ Que está fazendo aqui? __ Ivan perguntou sussurrando.

__ Não se preocupe, vim a trabalho __ Natacha respondeu em tom normal.

Nesse momento entrou Cybele tateando a parede.

__ Quem era Ivan?

__ Meu nome é Natacha de Oliveira, a Mia me mandou.

__ A Mia? __ perguntou Ivan intrigado.

__ Sim, ela me mandou pra fazer um inventário do seu apartamento. Ela se ofereceu pra redecorar seu apartamento pra algo que facilite sua vida agora que perdeu a visão.

__ Eu sabia que gosava dela __ disse Cybele.

__ Com certeza Da. Cybele, eu posso começar? __ disse Natacha.

__ Claro que sim! Eu vou voltar pro meu quarto, Ivan, por favor mostre o apartamento a Natacha.

__ Claro meu amor, pode ir descansar __ Ivasn disse muito preocupado.

Os dois ficaram sozinhos e Natacha lhe roubou um beijo.

__ Porque fez isso? __ disse Ivan assustado olhando pro corredor da cozinha.

__ Você não gosta de emoções fortes? Trabalhar com você com uma mulher cega por perto é estarmos sozinhos pra mim. Não acha?

Ivan sorriu e respondeu:

__ É por isso que eu gosto de você, pensamos igual.

Depois de vários cômodos, o ultimo foi o quarto da Cybele.

__ Já mostrou a casa toda Ivan? __ perguntou Cybele.

__ Já querida, a casa toda.

__ Lembrou-se também do quarto do Rafael? Quero poder entrar lá também.

__ Não se preocupe senhora, seu marido me mostrou a cama do rapaz que aliás, terá que mudar de lugar __ completou Natacha.

__ Eu mostrei-lhe também a sala de TV que você adora tanto __ disse Ivan.

__ Os sofás estão bem dispostos, mas precisa de umas almofadas pra ficar mais confortável __ disse Natacha e em seguida beijou Ivan na frente dela.

__ Não disse que nós precisávamos de almofadas Ivan?

__ Eu acho que tinha que ouvir da boca de uma profissional.

__ Dona Cybele, e quanto a esta cama? Importaria-se se ela mudasse de lugar? __ disse deitando e mostrando suas belas pernas.

__ Não, faça como preferir. Na posição em que está atrapalha mesmo ir do banheiro ao armário.

__ Querida, não acha que seria melhor mudar o armário de lugar em vez disso __ e beijou Natacha deitando junto com ela.

__ Talvez, mas como já disse, faça como preferir.

Natacha se levantou e ficou dançando sensualmente na frente do amante e da esposa dele, enquanto dizia:

__ São mudanças bem pequenas a serem feitas, mas lhe ajudarão muito nesse momento.

__ Eu lhe agradeço por ter vindo aqui, você é uma jovem bem educada. A próxima vez em que eu falar com Mia, contarei a ela sobre como você foi amável comigo e com meu marido.

__ Sim querida, muito amável?

__ É, e eu acrescentaria de como ela soube realizar todos nossos desejos.

__ Isso também. Você é atenciosa e propôs soluções pra uma melhor organização. Se houvesse uma escala ela receberia nota dez. Não acha Ivan?

__ Concordo, nota __ se aproximou do ouvido de Natacha __ dez.

Silvia chegou mais calma a mansão, porém não deixou de aparentar insatisfação. Trancou-se no quarto e lá permaneceu. Estér levou o a almoço e o jantar pra ela, mas quase não comeu. Mia não chegou mais feliz, foi obrigada a colocar um assassino no cargo de seu Rick. Não estava feliz com a situação, pelo contrario. Sua tristeza também foi notada, mas como pra Silvia, ninguém ousou perguntar. Mia almoçou e jantou na com todos, mas não abriu a boca. Não fez nenhum comentário, nem deu ordens contra Estér. Só ficou em silencio.

Félix tinha se infiltrado na Bella Grega da seguinte forma, ela pediu o cargo do tio pra Cybele dias antes da reunião e ela lhe deu a diretoria jurídica. Por suas mãos passavam todos os processos abertos contra Bella Grega e também todas as demissões. A Segunda-feira ele foi até a delegacia contar ao delegado o que tinha encontrado:

__ O senhor ao vai acreditar no que eu encontrei.

__ Espero que seja algo bom, pois estou tonto de tanto pensar.

__ Só pra confirmar, o nome da segunda vitima era Márcia Rodrigues, ou não?

__ Sim, Márcia Rodrigues, por que?

__ Descobri o motivo de sua demissão da Bella Grega.

__ Mas isso eu já sei, foi demitida por dormir em serviço.

__ Essa é só parte da verdade.

__ Como assim?

__ Como diretor jurídico, o meu trabalho e do meu tio era cuidar dos processos abertos contra a Bella Grega e também das demissões. Meu tio Raul criava uma desculpa pra ser demitida, assim os encargos trabalhistas não eram tão pesados.

__ Então se você tem acesso aos arquivos dele, me diga: qual o motivo real de Márcia Rodrigues ter sido demitida?

__ O próprio Dr.Ricardo a encontrou com Ivan na sauna.

__ Quem é Ivan?

__ Marido da Cybele.

__ Quer dizer que os dois tinham um caso?

__ Se estarem transando na sauna é terem um caso, então sim, ele tinha um caso.

__ Então o Dr.Ricardo descobriu a traição do marido de sua vice-presidente, demitiu a moça, pediu ao seu tio que encobrisse o escândalo, morre uma semana depois e seu tio e a moça são assassinados um mês depois. Tudo se encaixa.

__ O senhor acha que foi o Ivan que...

__ Talvez, ele tinha o motivo e as armas pra isso. O Dr.Raul abriu a porta, então o agressor era conhecido, o Ivan conhecia seu tio. O Ivan também sabia onde morava sua amante e é claro, tinha acesso à mansão Monteiro pra sabotar o carro do Dr.Ricardo.

__ Mas aí ainda fica faltando o outro carro, aquele m que estava Silvia e Dario.

__ Exatamente, mas eu vou ouvi muito dizerem que Dario era grudado no Dr.Ricardo. Digamos que ele estivesse com o patrão no momento em que o doutor foi à sauna. Dario também teria se tornado um alvo. Todos os crimes estão relacionados, só me falta provar.

__ Como delegado?

__ De dois jeitos, ou provas ou confissão. Vou pedir a prisão preventiva dele e vamos ver se ele abre o bico.

continua...

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 02/04/2007
Código do texto: T434771
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.