Bella Grega XXI

Cap. 21 - M e o Diário

Os empregados da mansão Montgomery chamaram a policia bem cedo, o delegado Molina nem acreditava no que tinha acontecido. Ele entrou no escritório do empresário e foi atendido por um policial:

__ E então? __ perguntou o delegado.

__ Com certeza é mais uma vitima do serial killer M __ respondeu o auxiliar.

__ Tem todas as características?

__ Sim, o tiro no peito com silenciador, o pulso cortado e o M na testa __ explicou o assistente apontando para o corpo.

__ Que coisa! __ o delegado exclamou.

Molina tirou o lençol sobre o corpo e notou:

__ Espera, ele não está com os braços cruzados sobre o peito __ o delegado disse surpreso.

__ E daí? Talvez ele estivesse com pressa __ disse Correa não entendendo o pensamento do chefe.

__ Veja isso, é o pulso do braço esquerdo que foi cortado e não o direito. Correa, não foi o nosso serial killer, foi outra pessoa __ concluiu Molina.

__ Mas quem? E por que? __ disse Correa se aproximando do corpo e olhando melhor.

__ O mais estranho é que ele tentou imitar os passos do outro, seja quem for quer que pensemos que foi o serial killer __ o delegado afirmou, mas tinha certeza do que dissera.

__ Mas então quem foi? Alguém que tivesse algo contra ele? __ disse Correa.

__ É isso, é exatamente isso. E sabe o que isso significa? __ disse Molina se levantando.

__ Não, o que? __ respondeu Correa abrindo seu caderninho pra anotar o pensamento do superior.

__ Significa que este alguém é um amador, queria matar mas não queria ser culpado por isso. Ivan não é o assassino da Bella Grega.

__ Claro, por que estava preso. Então não pode ter sido ele.

__ Não, por que se fosse mesmo Ivan o assassino, este homem não teria morrido __ agora Molina disse com toda convicção do mundo.

__ Mas ele é o presidente da Bella Grega, tem a ver com o caso __ disse Correa sem entender a lógica do delegado.

__ Exato! E mesmo com Ivan preso as pessoas continuaram a morrer. Lembre-se que os carros foram sabotados por dois bandidos diferentes, um profissional e outro amador. E se desta vez quem matou foi o amador? Ivan não pode ter sido por que estamos atrás do bandido errado, por que temos o motivo errado.

__ E qual é o motivo certo? __ perguntou Correa.

__ A presidência! Veja bem, os que foram atacados até agora ou estavam ligados a presidência ou estavam na presidência __ disse Molina __ Dr.Ricardo, Cybele e Willian era presidentes.

__ E Dario, Raul, Silvia e Márcia estavam ligados __ disse Correa __ Dario era assessor, Raul advogado, Márcia foi demitida e Silvia era filha do dono.

__ Eu acho que é por aí __ terminou o delegado Moliuna com uma expressão de triunfo.

Mais uma vitima de M, Willian Montgomery foi assassinado na sua própria casa, na luxuosa mansão comprada a poucos dias.

Na mansão Monteiro, o café da manhã foi divertido. Dario sentou-se na cabeceira da mesa, Diana do lado esquerdo e a rainha do lado direito. Lucas chegou e sentou-se ao lado da rainha.

__ Bom dia Anahí! __ disse Lucas a mulher com quem tinha conversado de madrugada.

__ Bom dia Lucas! __ respondeu Anahí.

__ Ei! Quem você pensa que é pra falar assim com a rainha? __ disse Clara.

__ Do que está falando dona? Essa não é a rainha, é? __ disse Lucas.

__ Eu acho que sou sim __ afirmou a Rainha com alegria.

__ Mesmo? Que legal! __ disse Lucas.

__ Não vai se desculpar peão? __ disse Clara secamente a Lucas.

__ Por obséquio, poderia calar-se? Eu queria poder tomar meu café em paz __ disse Sua Majestade a Clara.

As pessoas ficaram boquiabertas ao ouvirem estas palavras de defesa da rainha para com o Lucas.

__ Você é mesmo a rainha é? __ disse Lucas.

__ Sim, eu sou. Desde que nasci __ respondeu Anahí.

__ Então me desculpe pelo modo como falei com você ontem.

__ Não tem problema, eu acho que precisava ouvir aquelas palavras tão verdadeiras __ disse a Rainha.

__ Então eu fiz certo? __ disse Lucas intrigado.

__ Fez __ Anahí respondeu simplesmente.

__ Então acho que vou fazer mais vezes.

__ E eu vou adorar ouvir.

Dario ao ver esta cena comentou com Diana:

__ É impressão minha ou a rainha Anahí está arrastando uma asa pelo Lucas?

__ Não só uma asa, está arrastando a ave toda __ disse Diana de modo a ninguém ouvir além de Dario.

Na delegacia, Rafael tinha ido visitar o pai quando aconteceu do delegado libertar Ivan. Explicou que tinham sido apenas suspeitas sobre ele, mas reconheceu que ele era inocente e retirou toda as acusações sobre Ivan. E Ivan não voltou pra casa depois, foi pra um hotel. Ele até poderia ser um canalha, mas era um canalha com dignidade de não entrar no apartamento da esposa que traiu, duas vezes.

Dario e Diana resolveram passear pela cidade e adivinha, eles começaram pela Bella Grega. Diana estava muito curiosa pra conhecer e entender os motivos de tanto interesse sobre aquela empresa. Ficou maravilhada quando passou pelos portões da entrada principal e avistou as colunas brancas em estilo jônico ao longo do percurso até a loja. E depois a própria loja, como um grande Partenon no meio do Rio de Janeiro. Antes das altas portas do hall de entrada, ela ficou ainda mais maravilhada com a estatua de Palas Atena. Depois viu o magnífico hall com sua grandiosidade pelas pinturas nas paredes e os vitrais coloridos com lendas gregas no teto e é claro, a imponência de Zeus sentado em seu trono de pedra-sabão avistando o infinito do céu.

Subiram até a sala de Zeus, Dario queria falar com Willian. Naquele dia ele se atrasara, como nunca tinha feito. Vocês sabem por que, mas eles não sabiam ainda. Esperaram por meia-hora, e como não chegava decidiram esperar lá dentro. Dario se distraiu olhando pela janela e vendo ao longe as piscinas e algumas quadras. Tudo aquilo lhe trazia lembranças tão boas, que se distraiu e não percebeu que Diana xeretava na mesa do presidente. De dentro de uma das gavetas encontrou um caderno com capa de couro vermelho, abri-o e leu nas paginas marcadas, as últimas a serem escritas. Leu toda a folha e só depois falou com Dario:

__ Querido, veja isso __ disse pasma.

__ O quê? __ respondeu Dario da janela.

__ Este caderno, eu acho que é um diário.

__ O quê? Então deixa aí, deve ser do Willian __ disse dario se aproximando da mesa.

__ Ah, não é não. Aqui diz que é de um tal de Raul. Você conhece?

__ Já ouvi falarem dele, era advogado aqui. Mas foi assassinado a umas duas semanas.

Diana ergueu o diário e leu em voz alta:

__ “Sei que não acreditará quando ler esta palavras mas é a mais pura verdade: eu sou um monstro”. Ei, ouça só isso: “M é uma mulher má e sem coração, além de cruel e sanguinária. Não vê limites em seus atos, passa por cima de quem for pra atingir seus objetivos. Fria, mandou matar o dr.Ricardo. a provas de tudo o que digo, gravei um DVD em que além de contar tudo, mostro as provas. Eu o escondi”.

__ Onde? Onde ele escondeu o DVD? __ perguntou Dario.

__ Deixe me ver, ah sim, aqui está: “A beleza está nos olhos de quem vê, a sabedoria divina da cabeça de Zeus”.

__ O quê? __ disseram juntos.

__ É uma charada __ concluiu Diana __ temos que resolvê-la primeiro. Mas é fácil, ele disse: “da cabeça de Zeus”. O DVD deve estar escondido na cabeça da estátua de Zeus.

__ Eu acho que não __ disse Dario.

__ Mas se não for isso o que é? __ disse Diana.

__ Tem uma lenda grega que diz que certa vez Zeus acordou com uma grande dor de cabeça. Então ele pediu ao deus Hefesto que abrisse sua cabeça com machado e de dentro dela saiu Palas Atena, a deusa da sabedoria. Eu acho que a sabedoria divina significa Palas Atena. Ele escondeu o DVD na estátua da deusa da sabedoria __ afirmou Dario.

Realmente, quando foram verificar descobriram uma alavanca escondida na mão estendida que abriu um compartimento secreto na base da estatua. Finalmente aquele DVD foi encontrado e o mais depressa possível Dario e Diana o levaram pra delegacia e o entregaram nas mãos do delegado Molina, que agradeceu a imensa ajuda que eles lhe proporcionaram.

A rainha Anahí saiu com Lucas pra passear pela cidade, é claro que toda segurança foi junto mas nem um dos dois reclamou. Tanto ela quanto o próprio Lucas estavam se afeiçoando um ao outro. Com eles foi o Porta-voz real, enquanto a princesa Georgina ficou com dona Helena.

As coisas pareciam tranqüilas na mansão quando subitamente Silvia resolveu dispensar todos os empregados pelo resto do dia. Eles ficaram muito surpresos, mas respeitaram a decisão da patroa. Quase na hora do almoço Silvia foi ao quarto de dona Helena. Ela conversava com a princesa e estava acompanhada de Henriqueta.

__ Tudo bem vovó? __ pergunou Silvia com ar de menina.

__ Tudo minha neta, o almoço já está pronto? __ perguntou dona Helena.

__ Quase, mas não se preocupe. Quando estiver pronto eu chamo vocês.

Silvia fechou a porta novamente e, silenciosamente, a trancou. Ao descer ela viu que dois carros chegavam, um era da Mia e o outro era o Pedro com Dario e Diana. Assim que passaram pelos portões, Silvia acionou a cerca elétrica e travou os portões. Os três entraram enquanto Pedro levava o carro da família pra garagem. Silvia foi a garagem e quanto Pedro ficou distraído ela lhe acertou com vaso na cabeça que caiu desacordado.

Voltando pra entrada Silvia viu Mia com um papel nas mãos e Dario e Diana a frente dela.

__ Dario! Era com você mesmo que eu queria falar __ anunciou Mia __ Não vai adivinhar o que eu descobri sobre o dr.Ricardo, ele é...

__ Um idiota! __ disse Silvia surgindo de um dos corredores com uma arma na mão.

__ O que disse? __ perguntou Dario.

__ Meu pai era um idiota! Inteligente, mas idiota! __ respondeu Silvia com uma expressão vazia e amarga.

__ Por que está falando assim do dr.Ricardo? __ perguntou Dario.

__ Você sabia todo tempo, não é? __ concluiu Mia.

__ É, eu já sabia. E ele não vai saber.

__ Saber o que? Do que estão falando? __ disse Diana.

__ Bem, devido as atuais circunstancias eu posso falar. Dario, você eu somos... irmãos __ disse Silvia com quem diz: "quer pizza?".

__ O quê? Como é? Irmãos?! __ disse Dario.

__ Como assim irmãos? __ disse Diana.

__ Você é filho bastardo do meu dileto paizinho, e repito: ele era um idiota! Como pôde ter um filho fora do casamento? Como pôde trair minha mãe?

__ Escuta Silvia, não seria melhor você abaixar esta arma? __ disse Mia.

__ É claro que não, senão como vou matar vocês? __ disse Silvia cruelmente.

__ Nos matar? __ perguntou Diana.

__ Vai me perdoar Diana por que você não tem nada a ver com tudo isso, mas agora que você sabe eu terei que matá-la também. Agora, vamos andando. Todos pro meu quarto.

Em fila bem comportada, os três reféns se encaminharam pro quarto da Silvia no segunbdo pavimento. Lá já estava um corda e duas cadeiras.

__ Perdoe-me Mia, mas eu não a esperava. Mas posso amarrá-la na poltrona, será mais confortável.

Dario e Diana se sentam nas cadeiras viradas de costas e Silvia os amarra juntos com nós bem apertados. Enquanto Silvia finalizava o nó, Mia tentou escapar andando bem devagar por trás de Silvia, mas a vilã percebeu:

__ Pare Mia.

A decoradora tentou correr mas ouviu um tiro e sentiu um baque. Seu corpo caía no caro tapete persa enquanto Dario gritava.

__ Nãoo! Miaaa!

__ Eu avisei pra parar, a culpa foi dela. Uma pena, por que eu gostava dela. O que estou dizendo? Eu odiava a Mia, e pra ser sincera ainda odeio. A morte por si só não a redime dos pecados cometidos.

Silvia foi até um móvel perto da cama e tirou um lenço branco de dentro da gaveta. o lenço embrulhava algo pequeno, porém pontudo. era uma adaga de prata. Enquanto Silvia procurava tal artefato, Dario ficou repetindo a mesma coisa:

__ Não acredito que esteja acontecendo, não acredito.

Dona Helena, a princesa Georgina e Henriqueta ouviram o tiro mas não puderam fazer nada, pois estavam trancadas. Elas chamaram muito, mas ninguém respondeu. Os vizinhos ficaram assustados com o tiro e chamaram a policia e o delegado quando soube do tiro já imaginava o que tinha acontecido. Molina juntou dezenas de policiais e foi pra mansão Monteiro preparado pra tudo.

Ivan foi a Bella Grega falar com Cybele:

__ Podemos conversar? __ disse Ivan.

__ Nós não temos nada o que conversar __ disse Cybele não parando de trabalhar sobre sua mesa.

__ Temos sim, aliás, temos muito. Principalmente sobre o nosso divórcio.

__ Quanto a isso não se preocupe, meu advogado falará com seu.

__ Não é sobre bens que estou falando __ disse Ivan.

__ Então é sobre o que? __ disse Cybele erguendo a cabeça.

__ É sobre os vinte anos de casado.

__ Que ironia do destino, justamente você se preocupando com isso.

__ Mas é pra se preocupar. Eu até posso ter te traído, mas ainda sou nobre o bastante pra reconhecer que errei.

__ Não fale baboseiras, um nobre jamais faria com alguém o que você fez comigo __ disse Cybele se segunrando pra não gritar ou pular no pescoço do ex-marido.

__ Não foi por querer. Foi atração, simplesmente.

__ E eu não te oferecia paixão em casa?

__ É claro que sim, a culpa não foi sua. Mas minha por ser um fraco. Por não ter resistido. Não quero que você sofra por minha causa pensando que a traí por sua causa.

__ Você veio aqui pra me dizer isso? __ disse se desarmando.

__ Vim.

__ Bem, pelo menos essa foi a atitude de um nobre __ Cybele reconheceu.

__ Obrigado! Eu acho que pelo menos amigos nós ainda podemos ser. Não?

__ Eu acho que sim. Mas só me faça um grande favor Ivan __ disse Cybele voltando aos papéis de sua mesa.

__ Qualquer um.

__ Apareça o mínimo possível na minha casa e princialmente, vá sozinho.

Ivan riu e disse:

__ É justo! Mas você fala com o Rafael __ e saiu antes que a ex-esposa pudesse dizer qualquer coisa.

__ Eu?! Ivan, volte aqui agora __ e com indignação disse __ O safado ainda me deixa com a parte mais difícil.

Silvia então virou a Mia de bruços, uniu os braços ao corpo e com a adaga cortou o pulso esquerdo da decoradora. Com o sangue fez um M na delicada e ainda corada testa do corpo. Dario e Diana ficaram pasmos com a atitude macabra e fizeram a pergunta inevitável:

__ M?

__ Sim __ respondeu Silvia __ M de Marcela, minha mãe. M de Monteiro. M por que eu sou... M.

continua...

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 06/04/2007
Reeditado em 19/04/2007
Código do texto: T439557
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.