ESCLARECIMENTO II: APREENSÃO EM OPERAÇÕES POLICIAIS

-Bom dia prá todos...

- Cidão, Artur, em minha sala já...

- Sim senhor...

- Sentem-se. Artur como foi de pescaria?

- Bem dotô, peguei uns Piauzinho e trusse uma pinga das boas pro sinhô...

- Depois do expediente vou até tua casa...

- O sor é bem vindo...

- Cidão, como estamos de munição no paiol?

Cidão chefe dos investigadores, 45 anos de idade, 25 anos de policia, primeiro e único emprego, Afro descendente, 1,90 m de altura, bacharel em direito, nunca prestou concurso prá delegado, verdadeiro policial, 100% de aproveitamento nos tiros, leal e amigo.

Algumas vezes abastecia a viatura com seus rendimentos ou com a caixinha que controlava. A esposa era funcionaria da saúde e o casal de filhos, ela promotora de justiça e ele engenheiro mecânico, tudo conseguido com economia e muitos plantões.

- Vou verificar e informo ao senhor.

- A Dra. Belinha, ta pedindo mais munição para sua equipe...

- A bundinha Belinha qué bala...

- Dra Isabela! Artur ela fez por merecer...

Dra Isabela formada na melhor escola de direito do pais, pós graduação na Inglaterra, curso de investigação avançada e interrogatório no FBI, comandos e negociações na Swat de NY, aperfeiçoamento de inteligência eletrônica na Policia Federal, instrutora de tiro da Academia de Policia. Bisavô e avô membros da antiga Força Publica, pai Delegado aposentado, galgou todos os postos da policia, chegando a secretario de justiça do estado. Seus dois irmãos mais velhos, um Desembargador e o outro Delegado Regional.

- Mais qui é a bundinha mais bunita qui ixiste é, fala ai doto o sinhô já comeu né?

- Artur! Vá à merda... Você sabe de alguma informação sobre munição?

Cidão descubra na equipe de inteligência da Belinha uma apreensão de munição. Pegue os Meninos de confiança e o resto vocês já sabem...

O estado não tem condições de manter toda a policia aparelhada, então usamos subterfúgios para que o serviço não sofra descontinuidade. Em uma apreensão, todas as armas padrão e munições, são incorporadas ao patrimônio. As fora de padrão, são apreendidas, o dinheiro, é revertido a uma caixinha que eu institui e as drogas são apreendidas.

- Dotô, tem uma quente nas Cajazeiras...

- Combine com o Cidão e vão lá. Cidão! As quentes pra Belinha e as frias pra nos...

- Combinado doutor.

Não quero correr o risco de dar um lote de munição fria para uma Delegada Especial. Como minha equipe sempre fica com o serviço sujo, fico com as munições frias, apesar dela ser minha subordinada melhor não arriscar.

- Qualquer coisa me liguem no celular particular, agora vazem que preciso despachar os inquéritos.

- Doutora bom dia! Sente-se! O Cidão vai fazer um levantamento de estoque e ate no Maximo amanhã libero parte das munições para senhora. O que temos pra hoje.

- Estou com toda equipe A focada na dupla que anda assaltando postos de gasolina, os caras são bons, não deixaram rastros ate agora. A equipe B esta no encalço do maníaco da Vila Mangabeira. Temos um suspeito, estão de campana e preciso de um mandato...

- Não deixe escapar de jeito algum, eu consigo o mandato. Caiu na mão de qual juiz? Vou ligar e agilizar...

- Por favor, faça isto o mais breve possível. As outras equipes sem novidade, qualquer coisa te ligo. Obrigado.

- Ate logo doutora. Vou subir para falar com o Regional.

Após o almoço, chegando à delegacia, um movimento grande! A Dra Isabela tinha detido o tal maníaco, a PM tinha prendido três suspeitos de roubo a caixas eletrônicos e minha equipe B tinha detido um estelionatário.

- Doutora bom trabalho! Este é o maníaco? Ele reagiu? Algum dos nossos feridos?

- Nem um ferido doutor! Ele reagiu, mas depois caiu na real e se entregou.

- Muito bem doutora, parabenize tua equipe por mim. No final com o relatório eu mesmo farei.

- Tenente, boa tarde. A feira foi boa?

- Boa tarde doutor. Um morreu a caminho do hospital, o resto ta aqui.

- Vamos resolver estes daqui e depois mandamos o do hospital pro inferno! Fique tranqüilo eu resolverei tudo. Algum PM ferido?

- Não senhor, graças a Deus.

- Ótimo! Assim que o PC acabar com o depoimento dos senhores eu volto.

- Este ai é quem vem fodendo os veinhos do INSS? Zé fique com ele, guarde ele na cela dos fundos e os outros ajudem o PC com a PM. E se informem o máximo possível, pois vocês vão ficar com o caso dos caixas eletrônicos.

- Sim senhor.

- Cadê o Cidão.

- Ainda não chegou, doutor.

- Ok. Zé a delegacia esta cheia, seja educado com este filho de uma puta, alguém já o reconheceu?

- Sim senhor, inclusive o advogado já esta a caminho.

- Ele já cantou tudo? O pedido de preventiva esta pronto?

- Sim senhor, só falta o senhor assinar.

- Maravilha, eu assumo daqui, guarde ele, e vá ajudar o PC, vou irritar o advogado e providenciar a papelada.

- Doutor, tem um advogado ai fora querendo falar com o senhor.

- Obrigado Cidão, estou dando uma canseira nele. Deu certo lá em cima?

- Sim senhor!

- Ok! Todos à minha sala, já estou indo.

- Doutor, a feira foi fraca, apenas 30 cartuchos 9 mm e R$ 3.000,00 em dinheiro.

- Pague o posto, os marmitex e separe 30 boas pra belinha e distribua estas 30 entre nós. São boas, não são? Teve alguma prisão ou drogas?

- Não senhor, fugiram antes e são boas, são SW americanas.

- Que bom! Assim não tem rabo.

Cesão
Enviado por Cesão em 22/07/2013
Código do texto: T4399670
Classificação de conteúdo: seguro