Bella Grega XXII

Cap. 22 - Último Capítulo

Depois de ver aquela cena horrenda, Dario queria explicações. E como se fosse alguma coisa pra se vangloriar, Silvia começou:

__ Tudo começou a mais de vinte anos quando eu descobri que você era filho do meu pai. No inicio até achei legal, afinal de contas eu tinha só sete anos de idade. Mas dias depois quando viajávamos de férias pelo interior de São Paulo, nosso carro sofreu um terrível acidente. Ele virou varias vezes antes de parar. Por um milagre meu pai e eu não sofremos um arranhão, mas minha mãe morreu na hora. A culpa, eu tenho certeza, era do meu pai. Minha mãe sempre dizia que ele corria muito, se ele não tivesse esse hábito, hoje ela estaria viva.

__ Aquilo foi um acidente, um fatalidade! __ disse Dario.

__ Não, não foi. Foi culpa do meu pai. O respeitável Dr.Ricardo tinha matado minha mãe com sua imprudência no trânsito. Algo tão banal, que jamais eu o perdoaria. Mas na época eu era só uma criança, não podia fazer nada. Além de fingir estar bem com ele e com o resto da família. Quando voltei daquela viagem já não pensava do mesmo modo, e o principal, eu tinha ouvido que meu pai tinha outro filho. Enquanto eu era criança não percebi a importância daquele fato até que me dei conta que minha mãe tinha sido traída muito antes daquele acidente. Então era simples, o Dr.Ricardo Monteiro tinha matado minha mãe pra ficar com a amante. O que não deu certo, pois sua mãe morreu semanas depois de câncer maligno. Foi só então, com a morte dela, que eu entendi a importância da morte. Pra muitos ela é um castigo, e assim seria pra quem passasse pelo meu caminho de novo.

__ Tudo isso é loucura! Você está louca e precisa de tratamento __ disse Diana.

__ Talvez, mas isso quem decide sou eu. Há dez anos eu viajei pra Paris, de férias. Adorei a viagem, principalmente por ter conhecido lá o homem perfeito pra me ajudar: Willian Montgomery. Ele já praticava seu hobby, matava por diversão como um serial killer. Passei a pagar a ele pra matar a todos quem me desafiasse. O interessante foi a descoberta de um antigo parceiro dele, o Raul Montenegro. Ele ficou tão surpreso quando me viu que destampou a falar. Acabei sabendo de tudo. Sabia que ele traficava pessoas na da década de setenta com a ajuda de alguns militares. Pois é, o Raul já era criminoso com uma longa ficha criminal. Ele era procurado pela CIA e pela Interpool há anos. Mas não conheciam sua identidade e por isso ele ficava em paz. Passei a chantagea-lo, assim conseguiria minha vingança. Dias antes da morte dele, eu vi meu pai com o ouvido colado à porta do tio Percival. Logo ele se foi, então fiquei curiosa para saber o que ele ouvira com tanto interesse. Ouvi os planos de Estér e a ajudei. Liguei pro Raul e lhe ordenei que chamasse meu pai até sua casa e que o distraísse por umas duas horas. Foi tudo perfeito. E depois deste episódio eu tinha a quem culpar pela sua morte, que já estava no cronograma. E depois daquela confusão que a Estér armou veio bem a calhar. A culpa seria dos dois, mas então veio a possibilidade de matar você também. Assim acabaria com todos quem eu odiava: meu pai, você e a Mia. Eu sei que ela não me fez nada, mas queria ocupar o lugar de minha mãe. E isso eu não poderia perdoar. Saiu quase do modo como planejei, a não ser pelo fato da policia não tê-la prendido. E então piorou quando abriram o testamento.

__ Espera, agora me lembro. Lembro-me do que aconteceu no carro __ gritou Dario __ o carro não perdeu o controle sozinho, foi você quem o atirou contra a mureta da ponte.

__ Claro que sim, eu desacelerei e pulei. Enquanto você afundava nas águas eu ria de felicidade, mas infelizmente você sobreviveu. Não sei como. Não importa agora, vai morrer de qualquer jeito mesmo __ disse Silvia com um brilho louco na face.

__ Mas se estavam juntos nisso tudo, então por que você e Willian brigaram tanto na Bella Grega pela presidência? __ pergu8ntou Dario.

__ Muito simples, eu não confiava no Willian e nem ele em mim. Ele estava ficando esperto, eu ordenei que ficasse perto da Mia pra vigiá-la. Por isso se tornaram namorados, mas ele acabou gostando dela. Mas o que raios têm aquela mulher que chama atenção de todos os homens? O que eu não sei, mas agora ela não tem mais __ e olhou pro corpo dela estendido __ Há pouco tempo ela tentou passar a perna em mim com aquela gravidez. Se deu mal! Eu acabei com suas chances de tomar o que é meu.

__ Do que está falando Silvia? __ disse Dario.

__ Daquela noite infeliz. Mia tinha tomado posse da minha casa e da minha empresa, tudo sustentado por causa do filho que ela esperava de você. Então, numa noite, eu ouvi passos no corredor. Quando vi que era a Mia, não perdi tempo e a segui em silêncio. Quando chegamos a escada eu a empurrei de lá de cima.

__ Então foi você que matou meu filho? __ Dario gritou.

__ Foi sim, e daí? Aquele bebê me atrapalhava mesmo sem ter nascido. Nada diferente com o que com qualquer outra pessoa que passou pelo meu caminho.

Na Bella Grega, Rafael e Carlos conversavam sobre os novos produtos:

__ Vê? Os clientes adoraram os ovos de avestruzes __ disse Carlos.

__ Claro que sim, fui eu mesmo quem escolhi estes modelos __ disse Rafael.

__ Aliás, ontem eu comi da carne de avestruzes. É ótima, muito saborosa! __ disse Carlos.

__ Realmente eu acertei com os produtos da CCA __ disse Rafael se vangloriando e continuou __ diga Carlos, quando você vai se declarar?

__ Pra quem Rafael? __ perguntou nervoso.

__ Você acha que estou cego como minha mãe estava? Eu reparei no modo como você olha pra dona Cybele. Sabe, minha mãe ainda é jovem. Ela vai querer refazer a vida dela depois que se divorciar do meu pai. Quando vai se declarar? __ Rarafel pressionou.

__ Eu não sei nem se vou, ela demais pra mim. Um executiva experiente, conceituada e mais velha do que eu __ disse Carlos.

__ Nem tanto assim. Nós temos a mesma idade __ disse Rarafel.

__ Por isso mesmo, eu tenho idade pra ser filho dela __ disse Carlos.

__ Mas você não é filho dela. Além do mais, dona Cybele Maia não liga pra estas coisas. Estes detalhes, não sabia que minha mãe namorou um homem muito mais velho que ela na juventude, antes de conhecer meu pai?

__ Namorar um homem mais velho é uma coisa, e namorar um mais jovem é outra coisa completamente diferente.

__ Eu só direi uma coisa, minha mãe gosta de você. Mas ela é tímida quando se trata de assuntos do coração. Se você não se declarar, vocês nunca vão ficar juntos.

No ultimo andar da mansão Henriqueta fez um corda com os lençóis da cama de dona Helena e desceu do terceiro pavimento até uma janela do segundo. Andou um pouco pelos corredores da mansão sem encontrar ninguém, quando ouviu vozes exaltadas e se aproximou em silêncio. Ouviu:

__ A polícia disse que os freios foram cortados por pessoas diferentes __ disse Dario.

__ Eles estão errados os dois fui eu, acontece que um deles eu fiz aqui em casa e cortei com uma afiada faca. O outro eu fiz em frente ao apartamento da Mia. Eu não podia correr o risco de verem o rastro de óleo. Só que eu me esqueci da faca e a única coisa afiada que eu tinha era um alicate de unha. Não foi fácil, já tentou cortar a mangueira do freio com um alicate de unha? Mas deu tudo certo, meu pai pagou pelo seu crime na mesma moeda e eu tinha me livrado de você. Tudo sem que a polícia percebesse __ confessou Silvia.

Ao chegar mais perto da porta, Henriqueta viu Mia e gritou:

__ Ahhh! Miaaa!

Silvia correu pro corredor e apontando uma arma pra ela, mandou Henriqueta entrar no seu quarto. A mansão estava toda cercada pela polícia com o delegado Molina à frente. E pelo silêncio no local eles decidiram entrar.

__ Por que está fazendo tudo isso Silvia? __ perguntou Henriqueta quase chorando de medo.

__ Ah não, eu não vou contar toda aquela historia de novo. Anda, vai pra lá. Pra perto deles __ disse Silvia.

Num gesto corajoso, Henriqueta se atracou com Silvia tentando lhe tirar a arma. Depois de algumas sacudidas, o revólver foi parar longe. Mas Silvia tinha bastante força e num soco de punhos fechados Henriqueta caiu desacordada e disse:

__ Olha, eu não tenho nada contra você Henriqueta. Então eu vou deixá-la aqui.

Silvia se aproximou da janela pra tomar um ar e viu a polícia crecar a casa e pular o muro. Ela desamarrou Dario e Diana, e os três saíram pelo corredor.

__ Aonde vamos? __ disse Dario.

__ Sair daqui. Pela janela eu vi que a policia está no portão à frente, então nós sairemos pelos fundos. Vamos pra garagem pegar o meu carro.

Silvia queria fugir de qualquer maneira pra não ser pega. Seus reféns estavam totalmente apavorados. Dario e Diana não sabiam direito como as coisas chegaram naquele ponto. Principalmente Dario não sabia o que pensar da irmã dele, sempre quisera ter um irmão com quem se divertir, desabafar e contar num momento difícil, mas foi justamente sua única irmã que acabou criando o momento difícil. E apesar dela ter desabafado, ele não gostara do que ouvira.

Dario e Diana íam na frente e Silvia atrás. Quando desciam as escadas da entrada, a policia surgiu vinda os três lados: das portas da entrada, do corredor da sala de jantar e do corredor do escritório. A única saída seria subir de novo, mas como fazer isso com mais vinte armas sendo apontadas pra você. Silvia estava mais no alto e puxou dario como escudo. Diana rolou o resto dos degraus e correu para atrás dos policias.

__ Pare aí mesmo Silvia, ou melhor, M __ disse o delegado.

__ Mas até que enfim descobriu! __ Silvia exclamou ironizando enquanto apontava o revolver para o pescoço do irmão.

__ Antes tarde do que nunca! __ revidou __ abaixe sua arma devagar e não lhe acontecerá nada __ ordenou o delegado.

__ E quem disse que acontecerá? Eu sou rica e moro no Brasil. É você quem deve abaixar esta arma senão eu lhe um processo, aliás abrirei tantos processos contra você, que até seus bisnetos irão precisar de advogado __ gritou deseperada.

__ Eu estou como aqui como representante da lei, abaixe sua arma devagar. A senhorita está presa pelo assassinato de quatro pessoas e de uma tentativa de homício!

__ Eu não serei presa, não antes de terminar o serviço.

Silvia engatilho o revólver, mas quando ía atirar Henriqueta apareceu no alto da escada gritando:

__ Silvia! Nãoo!

A vilã atordoada age nun reflexo: solta o irmão, se vira pra Henriqueta e atira nela no peito. Por instinto todos os policiais presentes descarregam suas armas em Silvia cujo corpo frágil é violentamente sacudido pelas balas. Mas de cinqüenta tiros atingiram suas costas e Dario no meio se abaixando para não ser baleado.

Quando o tiroteio cessa, o cheiro forte de pólvora queimada invade o salão e toma de forma a mostrar que depois de tantas balas, a vilã, Silvia Monteiro, morreu.

Diana chorou com o terror que vira, Dario desceu os degraus restantes e ofereceu seu ombro a namorada e os dois acabaram chorando juntos. O delegado chamou uma ambulância pros feridos. Nos portões da mansão se amontoaram pessoas curiosas e fotógrafos de revistas e repórteres de vário jornais e emissoras de TV:

__ Obrigado Mário, eu estou em frente à mansão Monteiro onde a pouco aconteceu uma tragédia familiar. Eu estou falando com o delegado Molina. Delegado, o que aconteceu aqui?

__ Uma tragédia, nós descobrimos que o serial killer que matava e deixava a marca M era o empresário Willian Montgomery, que foi assassinado hoje de manhã por Silvia Monteiro __ explicou Molina.

__ Silvia Monteiro? A herdeira do império da Bella Grega? __ disse o repórter.

__ Exatamente, descobrimos que era ela a responsável pelas mortes do pai, o Dr.Ricardo Monteiro, de tentativa de assassinato do meio-irmão, Dario Tiago, e também a mandante do assassinato do Dr.Raul Monteiro e Márcia Rodrigues, e agora a pouco matou com um tiro a traição, Mia Danglars.

__ E como a polícia chegou a esta conclusão?

__ Duas coisas nos ajudaram muito, uma é um diário escrito pelo próprio Dr.Raul Montenegro revelando tudo. Além de um DVD mostrando gravações de conversas entre Silvia, o Dr.Raul e William Montgomery.

__ Muito obrigado delegado. Eu sou Marcos Marco pro Jornal das Seis, é com você Mário.

Dario desligou a televisão e disse:

__ Já estou cheio de tudo isso. Não agüento mais, é só no que falam. Do caso Bella Grega em todos os canais.

__ Dê uma colher de chá, o crimes que a Silvia cometeu foram bárbaros __ disse Diana __ Não há como não falar, lembra como foi quando aconteceu a caso da Suzane Von Richtoffen?

__ Lembro, o país todo só falava nisso. E quando descobriram que ela tinha encomendado a morte dos próprios pais para o namnorado? __ disse Dario.

__ Além do cunhado, o Christian __ disse Diana.

__ Ainda bem que eles foram condenados em Julho __ disse Dario.

__ Isso, e condenados a quase quarenta anos de prisão. Foi bem feito. Mas veja bem, como neste caso o culpado morreu também, então logo, logo eles vão se encher de falar e esquecer o assunto.

__ Esquecer não, nunca __ disse Dario.

__ É, talvez a Globo coloque o caso Bella Grega no programa Linha Direta Justiça, como um dos crimes que mais chocou país __ brincou Diana.

Agora Henriqueta. Não se preocupe, ela sobreviveu. Perdeu muito sangue, mas um milagre romântico a salvou. O tipo sanguineo de Henriqueta e Rafael eram os mesmos. Quando ele viu que perderia a mulher amada, Rafael se arrependeu e foi pedir perdão no hospital. Depois de doar sangue e passar a noite toda no quarto velando o sono dela, Henriqueta acordou e o perdoou. A verdade sobre o roubo nunca foi descoberta, Henriqueta era inocente e ninguém era culpado. Típico do Brasil!

Acho melhor começar falando da CCA. Os negócios de ovos e carne de avestruzes não poderiam estar melhores. Um dos clientes da Bella Grega era dono de uma exportadora que sugeriu uma expansão dos negócios e a venda dos produtos lá fora, provavelmente na Europa faria muito sucesso. A cidade de Ouro Negro prosperou sob o comando do novo prefeito, João Dias Neto. Ele fez reformas nos sistemas de distribuição de renda e aumentou a arrecadação da cidade com o enriquecimento dos produtores de avestruzes.

Carlos e Percival conseguiram ficar um ano trabalhando sem serem demitidos e receberam os 500.000 mil dólares de suas heranças. Enquanto Percival torrou tudo num guarda-roupa pra esposa e um carro novo, Carlos uniu sua pequena fortuna com a da Cybele. Os dois se casaram cerca de três meses depois que saiu o divorcio de dela.

Ivan casou-se com Natacha. Logo ele traiu a esposa e os dois se divorciaram. Um mês depois eles voltaram a se casar, só que desta vez decidiram por um casamento aberto, chamado moderno. Assim sendo, desde que ela não descobrisse e que fosse feliz, estaria tudo bem. Curiosamente com este terceiro casamento, Ivan não traiu mais. Acredita nisso, ele foi fiel.

Clara e Percival continuaram na mansão, eles podiam ter perdido sua sobrinha, mas tinha ganhado um sobrinho e igualmente rico. Pois depois que foi provado geneticamente que Dario era mesmo seu filho, ele herdou a parte da Silvia e ficou com 91% das ações da Bella Grega.

E por falar na Silvia, Cássio ficou triste ao saber da morte dela e de tudo que sua noiva tinha sido capaz de fazer que ele decidiu se tornar psiquiatra. Assim poderia tratar pessoas pra que não chegassem naquele ponto destrutivo. Mais tarde se apaixonou por uma de suas pacientes e ficou noivo mais dois anos antes de se casarem.

Você deve estar curioso quanto a Henriqueta. Ela e Rafael se casaram com toda pompa do mundo. Até Ivan aprovou o casamento, depois da magnífica herança que ela recebeu. Calma que eu explico, Mia soube do sofrimento da Henriqueta, e sofrimento por amor. E ela temia morrer nas mãos do namorado criminoso, então Mia fez um testamento no qual tornou Henriqueta sua herdeira universal. Só que Mia não sabia que Willian tinha se apixonado por Mia e feito o mesmo. Então Willian morreu de manhã, e Mia morreu a tarde. Assim Mia herdou os bens de Willian e Henriqueta os bens da Mia. Ou seja, ela herdou além dos apartamentos do Rio e de São Paulo e das ações da Bella Grega, um castelo na Sicília, um apartamento na Chans-Élisey em Paris, um mansão em Londres e, é claro, a Corretora Montgomery. Uma fortuna total avaliada em quatrocentos milhões de dólares.

Com toda essa fortuna, não preciso dizer que Henriqueta e Rafael saíram o Brasil e foram morar em Londres. Uma vez ao ano eles saem de férias por três meses e visitam suas propriedades ao redor do mundo. Os dois tiveram uma filha a quem chamaram Mia.

Felix acabou tendo vocação pra detetive e abriu sua própria agência de detetive particular, muito usada pela policia carioca pela eficiência.

Como já disse, Carlos e Cybele se casaram, os dois se uniram na administração da Bella Grega. Ela como presidente e ele como seu assistente. Fizeram um feliz casal até que ela teve que sair por causa da gravidez. A todo momento Cybele ligava pro escritório e falava com o marido pra ver se está tudo bem. Carlos já mandou desligar o telefone de sua sala pra que ela não ligasse mais.

Mas com certeza o final mais surpreendente foi o do Lucas. Ele foi com a Rainha Anahí pra Dástia e se tornou consorte real. Não puderam se casar por que o Parlamento não aprovou o casamento. Há leis e tradições que até a rainha tem que obedecer. Mas eles mudaram de idéia quando a Rainha ficou grávida de gêmeos. O índice de nascimento de sucessores em Dástia sempre foi muito baixo, a gravidez de gêmeos na família real era algo que não acontecia a mais de seiscentos anos. Então o povo e o Parlamento adoraram o novo consorte real e o aceitaram como rei. A coroação se deu dois meses antes dos bebês nascerem. Eduardo e Mikail fora os primeiros dos cinco filhos do casal. E incrivelmente, Lucas aprendeu rápido como governar, se tornando um marco na História do tradicional país da Europa Oriental.

Dario e Diana se casaram e tiveram um filho chamado Eros. A idéia foi da Diana, ela queria que o filho tivesse o nome de um deus grego. O nome escolhido foi justamente o nome do deus do amor, mais conhecido como cupido. Dona Helena não teve mais que contratar nenhuma enfermeira, pois Diana acabou por se tornar ótima companheira. As duas passavam grande parte do dia juntas. Nas contas de dona Helena não era só um neto que ganhara, mas também uma neta. E sem querer estar sendo muito clichê, mas já sendo: E viveram felizes pra sempre!

Uma coisa antes do fim, se tiver um pouco mais de paciência eu direi algumas palavras sobre a felicidade. Obrigado! A felicidade é muito simples, basta ir de encontro a ela. A felicidade é solitária. Você pode sonhar, e não ser feliz. Pode amar e não ser feliz. Mas se for feliz, mão importa se tem um sonho ou não. Ou se tem um amor ou não. Por que se você for feliz, nada mais importa. Costumo pensar que ela é comparável ao café. Bastam três ingredientes e paciência. É preciso esperar a água ferver, saber dosar a quantidade certa de pó de café, açúcar e água. E esperar escorrer, pra finalmente saboreá-lo. Dá trabalho, mas no final compensa todo esforço gasto. Isso é felicidade, pura e simples.

Na história de Eros e Psique, ela dúvida do amado e ele desaparece como castigo. Então Psique corre o mundo a procura de Eros, buscando em todos os lugares. Psique não buscou o amor, está certo que ela buscou Eros por quem era apaixonada. Mas não quer dizer que ela estava atrás do amor. Não! Psique queria ser feliz, e sabia que só o seria ao lado de Eros. A diferença de sonho e felicidade é bem clara nessa historia. Quando é sonho, você espera que ele aconteça. Quando é felicidade, você vai atrás. Então podemos concluir que a felicidade só vem para aquele que persiste em seus propósitos, até alcançar seus objetivos. Jamais devemos, então, colocarmos o amor como objetivo e sim o que nos traz felicidade. Pois se buscarmos a felicidade, então ela nos levará até o amor. Sonhe com o amor, objetive a felicidade.

Seja feliz!

Fim!

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 07/04/2007
Reeditado em 12/04/2007
Código do texto: T440550
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.