CONTRATADO PARA MATAR

Passaram-se cinco anos sem que eu tivesse qualquer noticia sua . As coisas finalmente começavam a fluir para mim . Meu pequeno negocio começava a dar lucros . Enfim , o mundo se rendia ao grande Oliver. Não tinha mais que acordar cedo , esperar pelo ônibus , implorar pela compreensão do patrão toda vez que chegava atrasado . Se na segunda feira não estivesse a fim de dar as caras , simplesmente não me dava ao trabalho de sair da cama . Pagava pessoas para que fizessem minha parte . Era fim de tarde e eu estava me exercitando no parque . Os patos nadavam na lagoa , os peixes comiam pão seco atirado por crianças juntas de seus avós ; tudo isso enquanto o sol se deitava no horizonte sedendo espaço a uma bela lua cheia que deixaria qualquer lobo de pau duro . Me alongava sem pressa quando avistei essa loura marchando no outro lado da lagoa . Muita mulher bonita costumava frequentar o parque depois do trabalho , todo mundo procurando manter a forma ou exibir o que já tem . Me apressei no aquecimento e segui de encontro a loura . Quanto mais perto chegava melhor a coisa ficava . Era baixa , metro e sessenta no máximo , do tipo atarracada , ombros fortes peitos grandes , mas não imensos . O tipo de mulher compacta que me deixa louco . Mas ela era rápida , passou por mim com os cabelos esvoaçando no rosto , então não pude ver seus olhos . Dei meia volta e passei a segui-la por trás , de onde tinha boa visão . Mas como disse, era rápida e não pude chegar muito perto . Conseguiu manter-se em considerável distancia a todo momento. Comecei a sentir dores no abdomen , as panturrilhas enrijeceram , o ar faltou ...não restava duvidas : jamais poderia alcançar seu ritmo . Arquei sobre o bebedouro no meio da pista buscando me recompor . Desisti dela . Talvez não valesse o esforço . Terminei os exercícios da minha forma . Devagar e sempre . A cada volta que completava ela rasgava duas vezes por mim , deixando seu perfume estendido no ar .

Foi quando estava no carro , me preparando para partir que veio a surpresa . Tinha os cabelos presos num coque no topo da cabeça e uma garrafinha de isotônico azul nas mãos . Não reconheci de primeira por causa do grande óculos aviador que usava , mas sua voz abriu gavetas na minha cabeça , e dessas gavetas fantasmas do passado foram cuspidos para fora . Ficou parada do lado de fora depois de dar duas batidinhas no vidro .

Não vai abrir ? Perguntou . Tá lembrado de mim ? Claro que sim , e como lembrava . Cinco anos fingindo não pensar nela , mentindo em frente ao espelho ...e agora , num anoitecer qualquer ela chega.

Ficou me seguindo durante quarenta minutos , e agora que finalmente tem a chance de conversar não quer abrir o vidro do carro ? Indagou ela . Mas eu iria imaginar que a loura de ritmo forte era ela ? Liguei o carro , quando o motor roncou a loura se pos sobre o capo .

Preciso que mate alguém para mim ! Soltou ela .

Não sei do que esta falando . É louca , só pode ser !

Não , nada disso . Se não quiser que eu comece a gritar e apontar para um assassino bem aqui é melhor parar e me ouvir .

Abri a porta do passageiro e pedi para entrar . Dentro do carro acendeu um cigarro e disse que sentiu saudades . Acho que queria ouvir o mesmo pois ficou em silencio por um minuto .

Então , quer conversar aqui mesmo ?

Nada disso , seguimos para um bar , o La Chica del Cabron . No caminho enquanto dirigia falou que não acreditou na primeira vez que ouviu .

Ouvi historias sobre você ter se tornado um assassino de aluguel . Achei ridículo quando ouvi . Não acreditei , meu Oliver , o maior covarde de todos os tempos ...mas dai uma amiga minha , a Samanta , tá lembrado dela ? Ela te contratou para matar o irmão e ficar com toda a herança dos avós ...disse que o assassino que contratara era muito parecido com você , meu antigo noivo , o bundão maior dos bundões . Existe uma lenda sobre ti , tá sabendo ? Andam te chamando de El Matador . Mil mortes são atribuídas a teu nome , Os millicents** procuram por um dook** …

Chegamos ao tal bar . O dono era amigo meu . Na verdade o bar agora era só seu só por minha causa , ou pelo meno era nisso que ele acreditava e, sendo assim tinha carta branca para beber o que quisesse ali. O fato é que um dia seu sócio desapareceu e ele , o meu amigo , tinha me dado uma grana para dar um jeito no sujeito . Mas o cara tinha meia duzia de gente querendo matar ele sendo que algum tipo chegou ali antes de mim .

Olha só meu parceiro Oliver , faz tempo que não da o ar das graças , meu chapa . O que vai ser hoje ?

Pedi tequila com pimenta e limão . A loura uma água com gás . Nos sentamos no fundo do estabelecimento , num canto escuro e discreto .

Tenho que ter certeza de que seu trabalho é garantido , sabe , não quero ter problemas depois .

Fiquei em silencio . Era bom ouvir sua voz outra vez. . Sentir seu calor , o cheiro do seu suor …

A loura explicou que queria que tudo fosse sem dor , que fosse algo rápido , nada de torturas ou espancamento . Quando as bebidas chegaram ela se acanhou , mudou de assunto .

Vejo que se trata de uma cliente , Oliver . Se quiser podem conversar no deposito la nos fundos .

A loura fingiu não saber do que o dono falava , então esclareci os fatos a ela . O bar estava com certo movimento , musica rolando , copos batendo …

O dono saiu e foi atender outra pessoa . Falei a Loura que não faria o trabalho .

Não quero saber de quem se trata .

Não faria isso se fosse você , Oliver . Conheço um bom advogado , ele conhece juízes e promotores que logo te colocam atrás das grades .Sua cabeça vale ouro , El Matador .

E a sua de nada vale . Sabe o que faço com os corpos das minhas vitimas ? Sabe porque ninguém nunca os encontra ? Porcos . Tem esse cara , ele tem essa granja de porcos . Conheço esse dentista , ele é meio sádico ; a figura que todos temem com o motorzinho e a mascara , ele é essa figura . O homem faz as melhores dentaduras da cidade , graças a mim . Sempre que zero alguém eu o chamo . Ele arranca os dentes do defunto e bota num copo com leite . Depois que estão banguelas , os corpos , os levo no porta malas do meu carro até a granja de porcos , la tem esse tipo que é muito fã de Texas Chain Saw Massacre , o tarado usa mascara de pele humana e tudo , mas isso não é problema meu , ele se encarrega de fatiar os bifes e dar aos porcos . A melhor carne de porco da cidade vem da granja desse meu amigo , e tudo graças a mim . Se eu fosse você , loura , agorinha mesmo estaria olhando debaixo da mesa , pode ter um trabuco cospe chumbo apontado pra sua buceta suada nesse exato momento .

A loura estava mais branca que um fantasma . Eu havia assutado a moça com meu papo . Até eu mesmo estava assutado com tudo que disse . Porcos ? Dentista ? O filho do Leatherface ? Daria um belo livro tudo aquilo . Um mentirinha sinistra .

Mas o que aconteceu com o Oliver que eu conheci a alguns anos ? Perguntou ela , com o copo de água com gás nas mãos tremulas .

Tem mesmo uma arma ai em baixo da mesa ?

Estava preocupada .

Quem quer que eu mate ?

Gaguejando disse : meu marido .

Não sabia que tinha se casado .

Hoje esta sendo um dia de surpresas para nos dois .

O que ele fez ?

E importa ?

Na verdade não .

Tem que ser feito nesse sábado .

Sábado não da . Tenho que matar um juiz .

Meu deus , um juiz ?

Na verdade um arbitro de futebol das categorias de base . Ele expulsou o filho do cara que me contratou na final do regional .

E ele merece morrer por isso ?

E eu é que sei ? !

Ta legal , e no domingo ?

Domingo tem o padre da paroquia .

Um padre ?

Tem outro esperando na fila para assumir o lugar .

Segunda ?

O cara do gás , sabe , ele anda entregando botijões fora do peso .

Terça ?

Multa de transito .

Quarta ?

Me pediram para afogar alguém ...não to lembrado quem é , preciso olhar na agenda .

A loura estava de boca aberta , literalmente .

As pessoas matam por tão pouco , disse ela , pensando alto .

Esse é meu diferencial . Cobro preço popular . Qualquer um que ganhe salario mínimo consegue um serviço de primeira .

Deus , eu não quis dizer isso ! .

A loura pegou meu copo de tequila e matou tudo num só gole .

Então , posso zerar seu marido na próxima sexta .

Não , não , na sexta não rola . Vou estar num jantar na casa da minha sogra com ele .

Tem problemas com sua sogra ?

Sem exitar disse :

A megera , acredita que mês passado preparei meu famoso bolo de chocolate com cenoura , e você bem tá lembrado que só o faço em momentos especiais . Não sei porque achei que o aniversario da velha era especial , mas sendo assim o fiz para sua festa intima de aniversario . Só gente da família . Todos comeram e gostaram , mas a desgraçada simplesmente disse que não comia aquilo porque te fazia lembrar não sei de quem que lhe fez mal na infância . Imagine só , meu bolo de chocolate com cenoura fazer mal a alguém ? Quem ela pensa que é ?

Sua sogra ?

Esta fechado então , na sexta .

Ela escreveu o endereço num guardanapo e me entregou .

Esse e o lugar . Vai ter umas oito pessoas lá , precisa de uma foto ou algo do tipo .

Uma foto do seu marido e sogra seria bom .

Corro algum perigo ? Sabe , de você errar o tiro ou dar alguma coisa errada …

E quem disse que vou atirar ?

Vai ter sangue ?

Use vermelho nesse dia , você sempre ficou linda de vermelho .

Desengatilhei o trambuco cospe chumbo do meio das pernas da garota e o botei sobre a mesa . A loura quase desmaiou .

Isso aqui , loura , é para amadores .

** Consulte o dicionário Nadsat no Google .

22/05/2014

14h24m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 22/05/2014
Reeditado em 28/05/2014
Código do texto: T4815929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.