CONTRATADO PARA MATAR - PSYCHO KILLER

Joice engordou absurdos vinte quilos desde a ultima vez que a vi . Claro , há um longo espaço de tempo nisso , cinco anos , acredito . Quatro quilos por ano , dois filhos , um divorcio , três empregos diferentes .

Toda esperança e sonhos de uma vida diluída em 1825 dias . Com vinte e oito anos tem no mínimo mais cinquenta anos pela frente .Vai cuidar da prole , adoecer e morrer sozinha num asilo junto de outros fardos de fralda geriátrica .Acredita nesse papo de reencarnação ? Pois bem , só quero lhe dar uma segunda chance , ou sabe-se lá qual chance seria essa.

O vapor que sai da sua boca forma um espectro no ar e foge pela janela aberta do carro . Estamos estacionados na frente do trabalho dela , Joice , quando ele me passa o envelope .

Não vai conferir ?

Pergunta quando enfio o pacote no bolso do casaco .

É um prédio comercial , vinte andares . O sol amarelo reflete nas janelas escuras enquanto pombos ocupam o peitoril .

Como vai fazer , me pergunta o homem sentado ao volante . Ele tem olhos injetados de quem não dorme a varias noites .

E importa ? Alias , deveria dormir um pouco .

Só faça rápido e sem dor , pede ele , dizendo que deixou uma grana a mais para isso .

Tem dois copos de papel com café sobre o painel do carro . O homem pega um deles e me oferece o outro. Suas próximas palavras vem azedas no meu rosto .

Vai usar veneno ? Faca ? Uma bala ?

Dizem que pode-se morrer por falta de dormir , sabia ?

Ele esta nervoso , mas esta decidido , só para confirmar pergunto se quer o dinheiro de volta .

Não , não , ela precisa disso , vai me agradecer ...me agradeceria se pudesse .

Acendo um cigarro e abro minha janela para bater a cinza na rua . O vento gelado da manha invade o carro . O celular do homem toca , ele vê e reconhece o numero .

Meu filho , diz ele , orgulhoso .

Garotão , o que tá fazendo acordado a essa hora ?

Como , a van não passou ?

Não , o papai tá ocupado agora , não da pro papai te

levar hoje …

Quem fala ? Joice ? O que ? Não deveria estar indo pro trabalho agora ?

Como assim , não vai poder vir ..digo , ir trabalhar hoje ?

Não pode deixar o garoto sozinho ?

Não , tudo bem , espera ...não , tá legal , eu passo ai e levo ele .

Eu já disse que to indo !

Ele desliga o telefone .

Mudança de planos . Se importa de irmos até sua casa ? Preciso levar meu filho na escolinha . Ela não tem com quem deixar o menino , assim ela não pode vir trabalhar .

Sem problemas , digo .

Dez minutos depois paramos em frente a uma casa com garagem e portões de madeira . Uma mulher , jovem e loura espera com um garotinho encapuzado na calçada . Ela parece impaciente .

Bom , e ela , me diz o homem .

Não é gorda , digo , você disse que era gorda , ela me parece bem .

Sabe como são essas vagabundas , logo encontram outro macho e começam a se cuidar novamente . Quando estávamos juntos parecia uma rolha .

Você disse que eram duas crianças , onde esta a outra?

Vive com o pai .

Seu desgraçado , disse que chegava rápido , o que tá fazendo dentro desse carro , preciso ir trabalhar , grita da calçada a mulher loura .

Saio do carro para deixar o menino entrar . Ele pula no banco de trás .Carrega consigo um boneco do Homem Aranha . O homem acaricia seu rosto , pergunta se esta tudo bem, o menino faz que sim com a cabeça.

Quer ouvir musica garotão ?

O menino faz que sim novamente .

O que quer ouvir ?

Ao lado do carro digo a mulher que a culpa foi minha .

Ele me deu uma carona , foi por isso que atrasou . Não queria atrapalhar , falo .

Me aproximo e me apresento .

Nossa , sua mão esta um gelo , diz ela depois de nos cumprimentarmos.

Enquanto esfrega a mão na blusa de lã vermelha lhe ofereço um cigarro.

Sabe , fala aceitando um , estou parando com essa porcaria . Tem fogo?

Claro .

No carro começa a tocar Talking Heads , Psycho Killer..

Joice tem um perfume bom , as unhas das mãos estão com base e os lábios tingidos de rosa claro . Ela me pega olhando para seus brincos de argola dourados e abre um sorrisinho encabulado .

Eles ficam bem em você , elogio .

Hey , cara , estamos meio atrasados , vamos indo , sim ?

Ignoro .

Sera que não tem um pouco de café quente ?pergunto a mulher . Claro , se não for pedir muito . É um dia frio esse e tenho um longo dia pela frente …

Surpresa com o pedido ela não sabe o que responder .

Mas se estiver atrasada não tem problema , não quero atrapalhar …

Hey , cara , venha aqui , temos café aqui , olha …

Vou até o carro e me debruço na sua janela . O garotinho balança os pés enquanto David Byrne canta :

...We are vain and we are blind

I hate people when they're not polite …

Antes que eu possa dizer algo ele murmura :

Você não vai fazer aqui vai ?

...Psycho killer, qu'est-ce que c'est

Fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, far better

Run, run, run, run, run, run away

Psycho killer, qu'est-ce que c'est

Fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, fa, far better

Run, run, run, run, run, run away …

Só vou tomar café , falo .

Mas temos café aqui , olha , me diz ele , chacoalhando o copo na minha frente .

Esta frio , respondo .

Seus olhos se enchem de lagrimas . Me pergunto se ele vai desistir , pedir o dinheiro de volta .

É só dizer , falo para ele . Não tenho nada contra ela , não é da minha conta . Para mim é só mais um trabalho que ainda esta em tempo de não ser feito .

Joice aparece na outra porta , na porta aberta do passageiro para se despedir do filho .

SE comporta , ela diz .

Seu perfume enche o carro . Seus cabelos louros a altura do queixo emolduram o rosto arredondado .

Deixe o rapaz em paz , ela diz ao ex marido .

Ela pergunta o que tem de errado com seus olhos , porque estão cheios de lagrimas . Ele os enxuga na blusa xadrez para dizer que esta tudo bem .

Então , o que me diz , Joice , café ? Reforço o pedido.

Bom , claro , claro que sim , por que não . Já estou atrasada mesmo .

Vejo o homem tremulo ao volante . Ele se esforça para não desabar .

...Ipassed out hours ago

I'm sadder than you'll ever know

I closed my eyes on this sunny day

Say something once, why say it again? …

Essa musica é horrorosa , diz ela ao ex marido . Pede para ele desligar .

Não quero que o menino ouça isso .

Discretamente ele da o sinal . Com a cabeça diz que sim .

Bom , muito obrigado pela carona . Mas acho que depois do café vou andando daqui , digo a ele .

A loura bate a porta com força , me afasto da janela do motorista . Mas antes faço um tchau com os dedos para o menino .

O carro some na primeira esquina quando a mulher me pergunta de onde eu conhecia ele .

Bom , nos conhecemos a pouco tempo , digo a ela já dentro da sua garagem com portão de madeira . La dentro não a carro , não se vê a rua e uma luz incandescente ilumina as paredes .

Sabe , diz ela , com tom preocupado , nunca o vi chorando antes . Você sabe de alguma coisa ?

Acho que ele esta fazendo isso por amor . Não , tenho certeza que é por amor . Uma segunda chance .

O que disse ?

Acredita em reencarnação ?

Musica - Psycho Killer - Talking Heads

11/07/2014

09h45m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 11/07/2014
Código do texto: T4877977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.