mistrios.jpg?width=750
Conto : 1º Capítulo - Mistérios  da vida
 
Não sei o que impeliu aquele homem a olhar para trás. Creio que foi uma força do destino a qual  o tocou e ele olhou  curioso. Depois deste ato teve que parar. Encostou-se a um poste  , quase o último daquela rua. Uma sensação estranha começou a tomar conta dele. Coçou a cabeça, passou a mão úmida pelos cabelos um pouco molhados pelo orvalho daquele começo de noite e não conseguiu sair do lugar. Olhava para aquela quase escuridão e não sentia-se  bem. A rua estava deserta. Apenas um cavalo  estava ali encostado no muro do prédio mais adiante , alheio a tudo que pudesse  acontecer. Ouvia-se o ruminar  do mato que  era mastigado na sua boca. A chuva fininha caía também sobre seu dorso , mas ele  nem percebia. Mais adiante um cão latiu algumas vezes e passou  no meio daquela solitária rua,  abanando o rabo entre as pernas. Tratava-se  um cão pestilento que vivia  solto  na cidade, não tinha dono nem lugar onde morar. O cavalo pelo menos tinha um dono, só que o deixava  ali naquele lote para alimentar-se  do mato que crescia desordenadamente naquele local. O homem eriçou os pelos ao ouvir um lamento sinistro vindo da direção do prédio onde o cavalo pastava, mesmo que fosse aquela hora. Com um leve  temor apurou o ouvido e percebeu que eram gemidos de mulher. Sem saber o  que pensar começou a andar  meio que devagar para o prédio ainda em construção. As casas que haviam  naquele fim de rua eram poucas e eram estilo casebre. Nem sinal de vida por aquelas bandas. O homem  quis  continuar o seu caminho mas não conseguiu. Algo o impeliu a andar  para a  construção em andamento.

Autora : Margareth  Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 16/08/2014
Código do texto: T4925330
Classificação de conteúdo: seguro