O mistério do Beija flor.

Meu nome é Jhon Henrique, mais conhecido como o investigador JH. Tenho um metro e oitenta e nove. Sou bonitão, solteiro mas difícil de fisgar. KKK Moro em Candance Citty desde que fui transferido em 2013 para trabalhar na delegacia da cidade. Fiquei famoso na cidade desde que resolvi o desaparecimento de uma menina Chamada Marina. Foi a minha ação rápida que salvou a vida da menina. Na época até chorei muito, achando que era tarde demais. A gente se emociona muito e se envolve com as vítimas. Acho que este é o meu defeito. Meu chefe, o delegado Gonçalves, nem gosta muito de mim. Nunca vi uma pessoa fria como ele. Só me suporta porque sou competente no que faço, apesar do meu “sentimentalismo barato”, como diz ele.

Atualmente estou tentando investigar um caso muito estranho que anda acontecendo na cidade. As meninas da cidade estão sumindo misteriosamente. Aqui já não é mais seguro pra ninguém. A fama de cidade do interior que era tranquila, acabou. Nenhuma menina sai sozinha sem um adulto acompanhando.

O mais estranho é que ninguém parece ter sido sequestrada. Elas deixam um bilhete dizendo que estão indo embora para um lugar bem melhor. Já é a quinta garota que “vai embora”. Só que elas até alguns minutos antes de sumir, não tinham a menor intenção de ir embora. Aparentemente elas eram muito felizes e apegadas aos amigos e a família, até desaparecer misteriosamente.

Não deixam pistas. Nenhum trem tomado, nenhum ônibus as embarcou, não foram vistas a pé caminhando pela estrada, não sabem dirigir, não levam as roupas, nem celular. Já pensou em alguma menina de 14 anos que queira se separar de seu celular? Nenhuma. Duvido muito.

Este mistério está me deixando louco. Já Vasculhamos todos os córregos, mangues, aqui não tem nenhum num raio de muitos quilômetros, Investigamos cada pedacinho da casa das meninas desaparecidas e tentamos ligar os fatos. Nada que interligue. A não ser o fato de que elas desaparecem de quinze em quinze dias. Muito esquisito. A única coisa que constatei é de que já faz quatorze dias que a última sumiu. Esta constatação me dá arrepios.

Coloquei no papel os nomes delas para ver se alguma coisa me chama a atenção:

1. Aninha ( Baixinha e gordinha, morena clara, cabelos longos e lisos)

2. Berenice ( baixinha e magrinha, cabelos crespos, loirinha )

3. Celina Maria (Grande em estatura. Uma meninona, mulata , cabelo curto)

4. Dulce (Baixinha e magrinha, cabelos castanhos longos.)

5. Elisabete (Estatura média, loira, cabelos curtos e lisos)

A idade de todas regula 14 anos. Não consigo entender a ligação entre elas. Estou perdido que nem cego em tiroteio. No escuro.

Saí pra dar uma volta e refrescar a cabeça que estava fervendo. Dei a volta no parque Jensen e sentei no banco a beira do lago. Fiquei um tempo a observar os patos nadando. O canto dos pássaros me relaxaram. Estranhei alguns beija fores que voejavam ao redor de mim. Parecia que eu era uma flor.

_ Engraçado, acho que é porque eu estou com uma camisa vermelha! Saí de lá e fui embora com um deles a me seguir. Não tinha visto um beija-flor seguir ninguém. Mas este com certeza queria ser meu amigo. Quando cheguei em casa olhei pra trás e o bichinho tinha sumido. Não pensei mais no episódio e resolvi que voltaria ao parque para visitá-lo.

A noite chegou muito rápido em Candance Citty e resolvi dar um rolé. Na balada certamente encontraria jovens e quem sabe, alguém me dava uma pista das meninas. Eu mesmo era muito jovem ainda e curtia uma balada. Afinal só tinha 23 anos. Mas não curtia bebida, até hoje não curto. Só um suco bem-feito. Aliás tornei-me especialista em sucos e shaykes.

A noite estava prometendo. Tinha baile no Clube dos Trovadores e meia cidade era poeta ou poetisa. aqui a Secretaria de Educação promove olimpíadas de poesia, contos e crônicas todos os anos. O Clube é patrocinado por todos os políticos locais e por seus Sócios Remidos. Está cada vez mais lindo. Hoje é a banda de Rock da juventude local que vai tocar. Estilo anos cinquenta, todos estarão a caráter. Vou vestido de Élvis Presley.

Fiquei pronto às vinte horas. Olhei no espelho e achei tão parecido que até ensaiei um pedacinho de “Love me Tender”.

continua...

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 11/09/2014
Reeditado em 11/09/2014
Código do texto: T4958021
Classificação de conteúdo: seguro