Entrando no bororé

Por mais experiência que se tenha, nunca se esta imune a surpresas. E este foi o caso. Entra um cidadão querendo fazer um registro, de “roubo” (sempre que dizem roubo, pelo menos em cidade pequena se trata de um furto), sua sacola contendo sua carteira e vários pertences, tinha sido subtraída.

Durante o registro de ocorrência, nada de anormal. Dizia ele, que estava trabalhando construindo um muro na rua X, e havia deixado sua bolsa com seus pertences pendurada do outro lado da rua, e que viu três gaúchos passando a cavalo. E assim que os cavaleiros passaram, percebeu que sua bolsa sumiu, e viu ao longe um dos cavaleiros levando a bolsa dependurada. E o homem dizia aquilo com a maior convicção do mundo.

Sem perder tempo convidei um colega e saímos com o “se dizente” vitima pelas ruas da cidade, para ver se localizávamos os suspeitos. Passando por um rapaz que estava na rua, a vítima o apontou dizendo que aquele ali tinha visto os cavaleiros. Perguntamos ao jovem e ele confirmou ter visto três cavaleiros descendo na direção do rio. E lá se fomos, o mais rápido possível, e a vítima quieta e ansiosa, e nos entusiasmados em pegar os bandidos.

Chegamos na beira do rio e não havia nenhum rastro de cavalo, e retornamos esperando mais alguma pista. E na viatura começa o vítima, a me chamar de “Jeferson”, nome nada parecido com o meu. Falar coisas desconexas, e eu e meu colega nos olhando, com aquele expressão: “Esse é treze!” (treze entre os policias = maluco). E o cara cantando dentro da viatura: “Lá vem o Rio Grande a cavalo, entrando no bororé”. Putz! Só que faltava.

Chegando na DP, estavam a mãe e o pai do “se dizente” vitima, desesperados, dizendo que ele havia fugido do hospício, e estava desaparecido a três dias. É... Delegacia é para raio de maluco mesmo, pelo menos esse não era agressivo, se não quem teria entrado no bororé eramos nós. Menos mal que entregamos o maluco para a família. Enfim se o que ele queria era dar uma volta de viatura, conseguiu.

causosdeumpoliciadecampanha.blogspot.com.br

FSantana
Enviado por FSantana em 03/12/2014
Código do texto: T5057633
Classificação de conteúdo: seguro