ENIGMA (CONTO)

Janice levanta-se pela manhã bem cedo. Por volta das cinco horas, dirigi-se ao ponto de ônibus. O trabalho distava uns 15km da residência dela. A mesma era diarista...

O ponto de ônibus no qual Janice estava, ficava defronte para uma distribuidora de bebidas. Havia câmera de segurança no local. Atrás do ponto, uma pequena favela...

Janice some e o corpo é encontrado num matagal, com sinais de violência sexual, e um corte profundo na garganta. A polícia investiga suspeitos, moradores, operários da fábrica e nada se descobre...

Analisando a câmera de segurança três dias depois, vê um cidadão, arrastando-a para o mato. A imagem do homem é amplamente divulgada nos meios de comunicação e ninguém reconhece aquele rosto tão nítido...

Um mês após o acontecido, a imagem do provável homicida, some-se, inclusive das gravações policiais e da mídia em geral. Nem os aparelhos celulares (e afins) da população, guardavam a fisionomia daquele homem...

Felizmente, o mistério chega ao fim. O delegado e toda a equipe de investigação, reunidos no Complexo de Polícia, recebe a visita do assassino. O mesmo confessa o crime em detalhes, mas não fica preso. Era na verdade um espírito do Mal, humanizado.Após a elucidação, atravessa a janela de vidro sem abri-la, e se some...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 20/03/2015
Reeditado em 23/03/2015
Código do texto: T5176425
Classificação de conteúdo: seguro