O ULTIMO TRAGO

ENCONTRO A MEIA NOITE

E foi assim :

Era um hotel de beira de estrada , as luzes de neon muito clichê anunciavam '' há vagas '' . Não aguentava mais dirigir , já o fazia por horas , parei o carro , a lua enorme como um olho gordo banhava a construção de madeira e poeira . Segui na direção da cabine pequena e apertada onde se anunciava recepção . Cheguei lá e encontrei esse cara com a testa grande demais e cabelos claros a altura dos ombros .

- Boa noite .

Disse eu , encarando o homem que encarava as bocetas impressas num baralho porno sobre sua bancadinha . Sobre ela um cigarro aceso , uma lata de energético e um molho de chaves .

- Quero um quarto .

Falei .

Disse que estavam vagos .

- Eu sei disso , por isso estou aqui , quero um quarto com lençóis limpos e toalhas . Seria bom uma garrafa de uísque e …

O homem me interrompeu , perguntou o que eu trazia no carro .

- Você tem alguma garota no seu carro ?

As moscas dançavam em torno da lampada pendurada sobre a cabeça do homem por um fio no interior da pequena cabine telefônica .

- Tenho o corpo de uma no porta malas .

Ele pegou uma chave e disse :

- Quarto 26 .

Depois perguntou se eu precisava de uma garota para passar a noite .

- Essa parte não sou eu quem mexe , é minha mulher . Ela arruma as garotas , se quiser , ligo para ela . Pode arrumar qualquer uma , temos bocetas jovens , bocetas negras , bocetas brancas , bocetas fedidas e cheirosas , purulentas , peludas , depiladas , Hitler , temos bocetas apertadas e frouxas nas quais você pode enfiar até suas bolas e por uns trocados a mais conseguimos alguma lá do orfanato . Ninguém esta nem ai praquelas pirralhas e tanto faz pra elas fazer com o diretor da instituição ou com você .

Puxei as chaves da sua mão e tirei a pistola da cintura .

- Tem algum problema eu dormir com isso ?

Ele deu de ombros , era um homem com pouco mais de 50 sujo e fedendo a vinagre .

- Como quiser . Mas o pagamento é adiantado . 50 pratas a noite mais 100 pela garota .

Lhe entreguei as 50 pratas .

- Seu quarto fica por ali .

Apontou ele para um bangalô triste no escuro .

- Escuta , um homem vai vir me procurar , quando ele chegar peça para entrar .

Falei ao cara , ele recolheu as cartas de baralho e me olhou de canto de olho .

- Se tivesse dito que gostava de garotos , temos garotos também . Temos garotos passivos e ativos . No geral , chupam melhor que as garotas mas o rabo já não segura uma banana .

Mandei ele ir a merda e segui na direção do quarto .

- Hey , forasteiro , qual o seu nome ? Preciso saber seu nome para quando seu amigo chegar .

Gritou ele no escuro .

- Quantas pessoas você tem hospedado nesse pedaço de bosta ?

- Você é o primeiro da semana !

- Então não precisa saber meu nome .

Deixei meu corpo desmanchar no colchão . Ele fedia a urina , o colchão , e o teto não suportaria uma chuva e precisei botar uma cadeira atrás da porta para fechá-la . Estava cansado , exausto , dois dias dirigindo fora da vista da policia para terminar num buraco imundo sem água na pia . Então as vezes você se sente um nada trabalhando de graça . Mas o que eu poderia fazer ? E porque sempre escolhia lugares como esse ? Talvez ele não seja tudo isso , talvez contem historias demais , as pessoas costumam fantasiar um pouco , distorcem os fatos . Uma cigarra cantava e as paredes do bangalô rangiam a todo momento . Fechei os olhos .

TOC TOC TOC …

Estava pegando no sono quando bateram na porta .

- Quem é ?

Perguntei .

Voz de mulher .

- Meu marido , ele mandou eu vir perguntar se gosta de asiáticas ?

Jesus !

- Vá para o inferno e me traga a Monroe , sua vaca aliciadora de merda .

TOC TOC TOC …

E mais essa ?

- Não esta sendo gentil . Tenho uma fresquinha , diz que é virgem , mas como não gosto de enganar meus clientes garanto que você não passa do decimo . Precisa ser treinada , alguns reclamam que não sabe montar e tem mais , ainda não aprendeu a botar a camisinha com a boca . O preço é 100 , mas deixo por 60 se me garantir que a devolve montando como uma vaqueira . Mas tem de terminar com ela antes de amanhecer , antes do orfanato abrir .

Sai da cama com a arma em punho . Puxei uma fresta na porta e por ela avisei :

- Não quero saber das suas garotas , devem ter pulgas se forem como você .

A mulher era uma gordona de axilas gordas e umbigo do tamanho de uma boca .

- Droga , jamais deitaria uma das minhas garotas com um sujeito tão asqueroso . Deve ser gay , você é gay ?

Indagou a velha gorda .

- Ei só quero dormir, fazer uso do serviço pelo qual paguei . Não preciso de garotas , de velhas loucas ou ainda ficar olhando seu umbigo gordo me encarando . Daria para parir uma criança por ai. Já paguei a conta , não quero ver você , nem suas garotas e nem seu marido tarado outra vez essa noite e nem nunca mais .

Cocei a orelha com o cano da arma para garantir que a velha visse que eu não estava para brincadeiras . Ela reagiu cuspindo no chão de terra . Fechei a porta e travei com a cadeira como antes . A lampada encardida no teto só estava ali , a lua fazia a maior parte do serviço . Me estiquei na cama novamente , botei a arma debaixo do travesseiro , cerrei os olhos .

O vento soprava no lado de fora .

Ele chegou as três da manha . Não sei o que era , mas sempre que estava por perto eu me sentia acuado , falava como uma puta inexperiente perguntando como e quando fazer . Ele tirou seu casaco de couro , a franja caída sobre a testa , sempre falando de cabeça baixa , mirando meus pés . Parecia incomodado com algo em suas mãos , as esfregava como quem quer tirar graxa delas .

- Bom , pessoalzinho estranho esse , não ? Ele te ofereceu alguma garota , digo , o semi calvo da portaria ?

Perguntei para ele quando passou por mim , foi até a pia do banheiro .

- Não tem água …

Disse ele . Sua voz tranquila se confundia com o vento , e era tão gelada quanto . Os pelos do meu braço arrepiaram .

- Isso aqui é uma espelunca , meu chapa . Deveria começar escolher lugares melhores para nossos encontros , não sei quanto tempo mais posso fazer isso , estou cansado , estou fodido e com uma mulher em casa que acha que estou tendo um caso .

- Esta no carro .

Ele disse . Me jogou as chaves . Disse que eram dois , estavam no porta malas . Olhei pela janela e seu carro estava parado de frente para o bangalô .

Quando fui buscar meu carro o homem da recepção estava cantarolando .

**

'' Cavaleiros fantasmas no céu

Seus rostos magros, seus olhos borrados, suas camisas encharcadas de suor

Eles estão cavalgando forte para pegar aquela manada, mas ainda não conseguiram

Porque você tem que andar sempre em que vão para o céu,

Em cavalos bufando fogo, enquanto cavalgam, ouvir o seu clamor. ''

- Hey , cara sem nome .

Interrompeu o cantarolar o homem da recepção .

Ele me chamou .

- Escuta aqui , qual o problema daquele seu amigo ?

Caminhei até ele , disse que ele era o problema .

- Aquele cara , ele não é meu amigo . O problema dele é ele mesmo , ganha a vida de uma forma nojenta .

O homem então logo mudou de assunto .

- Ele gosta de garotas ou o que ?

Quando falava , cheiro de café azedo saia da sua boca , tinha uma casca de ferida ao lado do nariz .

- Uma dica , não fale com ele , Deixe-o em paz , não vai querer ver esse cara trabalhando .

- Sabe o que eu acho , que você é um bunda mole . Homem nenhum me bota medo , sou do tipo que encara qualquer parada . Uma vez quase ceguei um filho da puta que deu em cima da minha mulher . ..

- E porque não o cegou ?

- Ele era rápido demais ...

- Interessante , mas agora tenho de fazer umas coisas , hoje pela manha você não me vera mais , e nem eu a sua cara , espero .

- Diga aquele seu amigo que não fui com a cara dele , e se for ficar vai ter de pagar pelo quarto .

Emparelhei o carro com o outro parado a minha porta . O homem esperava do lado de fora , quando abriu o porta malas um cheiro forte de carniça subiu .

- Meu deus , cara , faz quanto tempo que estão ai ?

- Três dias .

Passei os três corpos para dentro do meu carro .Voltamos para o bangalô , lá ele tirou uma garrafa pequena de conhaque do bolso da jaqueta sobre a cama . Me oferece um trago .

Eu bebo . Gosto estranho . Olho a marca :

El Trago del Capeta

Perguntou como ia o Junior , meu filho .

- Vai bem , com problemas na escola . Você sabe , ele acabou de botar aparelhos nos dentes , aparelhos grandes , maior que a boca do coitado, as outras crianças não o deixam em paz , mas ele não fica quieto , dia desses quase quebrou o braço de um garoto duas vezes maior que ele , lhe empurrou das escadas , mas o pequeno animal era tão gordo que a gordura amorteceu a queda . Mas e você , como vão os negócios ?

Ele continuava esfregando as mãos sentado numa cadeira plástica .

- Continuam na mesma . Muita gente insatisfeita com pouca coisa , mas isso já é o suficiente para me chamarem …as pessoas as vezes se confundem , confundem as coisas , os sentimentos .

- E você me chama para recolher o lixo ...

Minha voz sai num tom irônico que eu não pretendia .Então ele , sentado em sua cadeira me olhou nos olhos , e eles machucavam . Havia angustia neles . Olhos escuros com sinais de olheiras . Desviei o rosto como um cão que acaba de fazer algo errado .

- Talvez precise de você para sábado .

Me passou um papel .

Tentei parecer calmo enquanto ele me olhava. SE levantou , vestiu a jaqueta , me ofereceu um charuto .

- Fique com a garrafa .

Disse ele .

Era minha marca de charuto .

- Homem , esse sãos os melhores ! Não sabia que gostava de charutos .

- Não gosto , disse ele .

Quando saiu meu corpo tremeu , era como se eu estivesse na presença de um fantasma , de um ceifador , ele era a imagem da morte , seu cão domesticado solto na terra . Era sobre ele que logo cantariam canções ao lado da fogueira , sobre quem falariam como uma lenda .

Um homem .

Um matador .

O matador ...

Abri o bilhete , nele a letra da minha esposa , senti o coração batendo na garganta , mas … mas ela estava bem . Era sua letra , era sua ultima carta . Disse que não podia mais aguentar isso , dizia que me amava muito para me deixar para outra , e que se eu não fosse dela , não seria de mais ninguém . Estava confundindo as coisas , era só meu trabalho , ele me afastava dela .

A letra mudava logo depois disso , era uma letra maior , letra masculina com espaçamentos muito grande entre elas . Eu conhecia a letra , era do homem que acabara de sair ...

'' Não é nada pessoal . Aproveite seu ultimo drink''

Uma lagrima escorreu pelo meu rosto , sabia que não chegaria vivo junto do sol , sabia que não teria muito tempo para escrever antes do veneno começar a fazer efeito . Torço que quem estiver lendo isso avise minha mulher , passe o recado que eu a amo muito .

Tomo mais um gole para ter certeza que o veneno fara efeito .

** Johnny Cash – Ghost Ride In The Sky

09/04/2015

12h45m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 09/04/2015
Código do texto: T5200555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.