Surpreendente

Romualdo era um sujeito sério, e de boa índole ele quando soube do caso Romeu e Camile, ele ficou muito abalado, por que sabia que Romeu era um empresário bem sucedido, e nem por isso tratava ninguém com indiferença;. Romualdo poderia hospedar-se em um bom hotel, mas preferiu continuar vivendo na pensão de dona Iracema; por que gostava do ambiente; mesmo tendo se tornado um executivo bem remunerado, não quis sair de lá.

muitas outras pessoas mesmo que não fossem hóspedes, de tempo integral, tomavam suas refeições lá por algum motivo dona helena, e o senhor Martinho, por exemplo, tinham sua casa, e tomavam refeição na pensão para ganhar tempo no trabalho, e se tornar menos cansativa a sua luta.

Outros também eram assim, tinham seus motivos para estarem ali; mas Romualdo, e Cristina, era uma situação diferente; ambos não tinham família; e sentiam a mesma necessidade, viver em um ambiente familiar; eles estavam sempre juntos. E foram se afeiçoando um ao outro, de tal forma que muitos até pensavam que estavam se namorando; Paolo queria namorar Cristina, e achava que ela o desprezava, por causa de Romualdo.

.ele Tentou atrair sua atenção por um bom tempo; E como não conseguiu, resolveu armar uma cilada para se vingar do pobre rapaz inocente, em suas maldades; Mas Paolo para realizar seu plano, precisava de alguém sem escrúpulo, e que estivesse disposto a colaborar.

Lembrou que dona Iracema tinha um filho que não fazia nada na vida; o Carlito, esse vivia à custa da mãe, e algumas trapaças; para quem pretendia fazer uma maldade, era um prato cheio; E Paolo se aproveitou disto, usou o infeliz para tentar destruir Romualdo.

Carlito se aproveitou que Romualdo deixou as chaves com Gilda para arrumar o quarto, e ele ameaçou a moça, e conseguiu entrar no aposento dele, e colocar um embrulho que Paolo trouxe; carlito nem se preocupou em saber o que era.o conteúdo daquele embrulho ; nisso Paolo ligou para dona Iracema, disse que era uma pessoa que conhecia Romualdo e sabia que ele guardava roubo na pensão, e seria bom ela chamar a policia para examinar

Se não fizesse isto, ela poderia ser envolvida nos crimes como cúmplice; dona Iracema ficou sem saber o que fazer; ela nunca imaginou que ouviria uma coisa dessa natureza da pessoa de Romualdo; em seguida, o Telefone da delegacia tocou, e alguém disse que queria fazer um denuncia anônima, por medo que o elemento era muito perigoso, esse sujeito, mora na pensão de dona Iracema, está guardando seus objetos roubados na pensão, e acho que dona Iracema não acobertaria isso, ela deve estar pensando que hospeda uma pessoa de confiança.

Interessante que Antes disto acontecer, o pai de Paolo o senhor Leosnel já havia registrado queixa sobre um roubo que aconteceu na sua empresa, e não tinham pista sobre o desaparecimento do dinheiro.

O Delegado chamou os dois soldados Newton e Norton e foram para o local; dona Iracema assustou-se com a chegada repentina dos policiais; O Delegado suspeitou e pediu para dar uma busca na casa, e no quarto do jovem Romualdo, encontrou um pacote e esse pacote continha um valor correspondente ao roubado na empresa do senhor Leosnel; Foi ai então que foram em busca de Romualdo com certeza de detê-lo para dar explicação sobre aquela quantia encontrada em seu quarto; três meses se passaram e Romualdo não tinha uma explicação a dar só podia dizer sou inocente.

Cristina esteve com ele fazendo visita, ele falou para ela que era inocente; Cristina disse que acreditava nele; Cristina falou para o Delegado, que o pouco que conhecia dele, ela sabia que era incapaz de uma atitude desta natureza; Ela saindo falou: - você precisa ter paciência mas tenho certeza, que a verdade vai aparecer e você vai sair limpo dessa.

Romeu ex-marido de Camile sarou voltou as suas atividades e ele também era um que visitava sempre Romualdo, e falou para o Delegado: - Ninguém consegue enganar a todos por tanto tempo; esse rapaz eu tenho certeza, é inocente; alguém armou isso para ele por que não sei, mas pode ser até por inveja o meu Advogado vai cuidar do caso dele. O senhor Everaldo pai de Romeu estava junto, e disse: - olha rapaz o Juscelino é um excelente Advogado, ele vai tirar você daqui. Conta a ele o que aconteceu com você, sem rodeio, ele é competente, e confiável, boa sorte e saíram.

O Delegado queria acreditar na inocência dele até porque a dona Iracema disse ter recebido uma ligação, no mesmo dia, em que ligaram para a Delegacia, isso cheira armação, mas como provar como investigar, se ele próprio não ajuda? O Delegado mandou trazer Romualdo sentou com ele e disse: - você parece ser inocente, mas eu não tenho bola de cristal, e você não se lembra de nada que possa te ajudar;

Nisso, chegou o advogado cumprimentou Romualdo, e passou a lhe fazer perguntas, e disse procura se lembrar de coisas que aconteceram com você no dia que acharam o objeto no seu quarto; procura saber se fez alguma coisa diferente naquele dia, Romualdo colocou a mão na cabeça, e ficou por um tempo pensando, depois disse: - Ha.

eu tenho muito medo de estar cometendo uma injustiça, mas eu me lembrei de uma coisa que eu fiz naquele dia, que eu nunca havia feito; então me fala!

Vamos lá conta isso para o Delegado: - sim Delegado eu me lembrei, Naquele dia, eu deixei a chave com a Gilda, a arrumadeira para dar um jeito nas minhas coisas, Mas a Gilda não faria isso.

A não sei Delegado nem o que pensar; O Delegado disse: - mas eu sei! Fica aqui, não precisa levá-lo para sela antes eu quero ver A Gilda deve ter uma explicação; e ordenou: - Soldado Norton, vai lá na pensão, e me traga a Gilda aqui agora!

Gilda veio o Delegado a apertou: - Gilda foi você que colocou o pacote no quarto do Romualdo? Ela respondeu: - não fui eu; então quem foi, se a chave naquele dia estava com você! Ou não estava? É Delegado, a chave ficou comigo, mas uma pessoa me

Ameaçou, e pegou-a; quem pegou? Eu não posso dizer; pode sim, e vai dizer! Mas eu não posso Delegado, tudo bem! Soldado, põe dona Gilda lá na cela feminina quando ela quiser falar eu a libero.

Assim que dona Iracema soube, ela foi saber por que o Delegado a prendeu; dona Iracema ficou sabendo, e convence a falar; o quê que esta pessoa fará com você ? A não sei mas ele falou que se eu não desse a chave, ou batesse com a língua nos dentes que eu ia me arrepender; e ela não falou quem com isso a patroa mandou que ela falasse que o delegado certamente garantia, e o Delegado confirmou que se ela falasse ele não deixaria nada lhe acontecer.

Ela contou que foi Carlito, e o Delegado mandou prender Carlito, para averiguação, e liberou Gilda; para sua segurança, mandou Jarabas levá-la para a casa do coronel Saturnino, seu pai;

Carlito era fraco, tinha a boca mole, e muito medroso; logo no primeiro aperto, ele entregou; Paolo soube da prisão de Carlito. Fugiu; Mas já ficou tudo esclarecido, Carlito contou que o dinheiro foi Paolo quem levou para ele colocar no local; contou também que Paolo queria tirar Romualdo do caminho, para conquistar Cristina.

Romualdo ficou livre da acusação e saiu com o Advogado de cabeça erguida; e Cristina estava lá esperando por ele provando que nunca duvidou da integridade de Romualdo; Ela uma decoradora renomada, e Romualdo, um executivo brilhante, muito respeitado na empresa, que no entanto nesse episódio não teve apoio nem da direção, nem de seus colegas; ele considerou que eles acreditaram no que ouviram; e não consideraram o que2 ele foi na empresa durante os anos em que nela atuou; por isso se considera desligado da Empresa. Por sua livre e espontânea vontade.

Cristina achou justa a sua atitude e passou a admirá-lo cada vez mais; Ele se desligou também da pensão; só foi lá acertar seu debito, e tirar o que era seu. Cristina ainda continuou na pensão

Um dia apareceu uma senhora procurando por Romualdo e Cris foi quem atendeu e ficou sabendo que aquela senhora era dona Catinha uma tia de quem ele falava muito, e ela ficou sabendo muita coisa sobre Romualdo que ele omitia; ela contou que ele foi criado em colégio interno, coisa que ele não fala. Romualdo ficou muito chateado pois a tia não tinha o direito de expor sua vida.

Cristina descobriu nessa conversa, que ele tinha vontade falar de amor com ela, mas tinha medo de perder sua amizade.

Logo a noticia se espalhou sobre o pedido de demissão e Romualdo começou a receber proposta de emprego e inclusive a

Empresa a qual saiu, fez-lhe convite para voltar com vantagem Salarial, promoção de cargo, e uma serie de vantagens.

A tia ficou pouco tempo na cidade e assim que dona Catinha foi embora, Cristina se declarou; ela disse que estava apaixonada por ele e perguntou o quê que ele sentia por ela, ali começou o Romance; quinze dias depois, dona Almerinda outra tia escreveu dizendo que ficou muito feliz com a noticia de que ele estava namorando uma moça linda e muito agradável queria conhecê-la

Romualdo sabia que sua mãe morreu quando ele nasceu mas de pai ele não sabia nada; suas tias, ateavam lama na imagem de seu pai como que fosse importante ele odiá-lo; Mas Romualdo pensava: - como posso odiar uma pessoa, se nem a conheço? Como julgar alguém, antes de dar-lhe o direito de defesa? E Romualdo com sua sensatez, estava com seu coração aberto para receber as desculpas de alguém que se por ventura aparecesse dizendo que era seu pai.

um belo dia apareceu na pensão um senhor bem vestido ele estava dentro de um terno de linho branco, cabelos grisalhos, mas bem tratados, dali pegou o endereço, e foi falar com Romualdo; No encontro se apresentou como sendo Romero olivas, Romualdo pergunta: - Romero olivas? Este nome eu conheço! Doutor Romero um grande nome na Medicina! a que devo a honra desta visita?

Não, esta visita, está muito atrasada; Não quero me justificar mas eu já tentei por muitos anos te conhecer mas fui impedido de fazer, e só o descobri, depois de tantas noticias nos jornais, sobre a maldade que praticaram com você; Romualdo ficou surpreso; se manteve calado por um tempo, e perguntou que interesse tinha o senhor no meu caso? Eu vou dizer: - lá No hospital tem um enfermeiro que é seu parente, é primo seu e ele comentou sobre o parentesco de vocês e eu sabendo de que família ele é, foi fácil forçar a mãe desse Rapaz, a dizer filho de quem você é; ou você não sabe também quem era sua mãe? Claro que sei, Minha mãe o nome dela era Olívia! Certo; pensei que suas tias tivessem escondido de você a identidade de sua mãe; Olívia era sua mãe mas pai você não sabe? Não, então te pergunto: - gostaria de saber por que você não teve conhecimento de quem é ele?

Ainda que ele não vala nada, todo ser humano gostaria de saber quem é seu pai; para saber sua origem; pois então eu vou dizer o seu pai vive a sua procura desde o dia que você nasceu; Eu vou contar como foi: - seu pai trabalhava em um Hospital, como enfermeiro. E a família de sua mãe não aceitava o namoro deles, porque na época, eles no caso a família de sua mãe, eram os mais ricos da região, e o rapaz muito pobre; mas como seus pais se amavam muito, Olívia fugiu de casa, o seu pai pegou ela e levou para uma cidade vizinha, lá ele confessou ao padre o que tinha feito e por que, o padre sentindo que ali existia um amor verdadeiro, ele fez o casamento dos dois.

Seu pai apesar de ser enfermeiro, arrumou emprego em uma fabrica, para se manterem, um dia ele chegou em casa, o pai de sua mãe tinha levado a força e deixado um recado que se ele aparecesse por lá a procura dela, ele morreria; ele não sabia que ela voltou grávida, mesmo assim ele tentou varias vezes encontrá-la, mas foi sempre impedido; uma vez que ele tentou se aproximar dela, foi parar no hospital baleado; no dia que você nasceu ele vinha para o trabalho, encontrou uma amiga de Olivia sua mãe chamada jocirene, ela disse que estava indo para assistir o enterro da amiga que morreu no parto.

ai ele perguntou ela se casou? Jocirene respondeu que Não ela voltou para casa esperando esse filho; e Jocirene afirmou que a criança escapou com vida. Nesse caso o pai decidiu correr todos os riscos e foi, mas o pai dela, falou para o Delegado prendê-lo e deixá-lo na prisão até que tudo terminasse para ele não ir ao enterro;

E a criança, sumiram com ela; nunca o pai o viu. É por isso que estou aqui, falando tudo isso para você saber a verdadeira história; sua mãe foi a única mulher que eu amei sua avó suas tias, escondera de mim a sua existência enquanto deu, mas o dia chegou, eu estou aqui para me explicar.

.

Romualdo liga para Cris e ela vai imediatamente ao seu encontro, e ele pede para o pai contar para ela aquela história que acabara de lhe contar. Ex o por que de ele viver ali naquela cidade e não falar sobre família; o senhor no caso Doutor Romero; contou sua história e Cris ouviu atentamente, depois disse: - Romualdo vive aqui sem falar de família e eu também, por que eu não tenho família, sou filha de um monstro.

O caso de Cristina, ela nasceu no interior seu avô pai de sua mãe, era um grande fazendeiro, e seu pai o matou para herdar a fazenda antes da hora; E a mãe de Cris, sofria todo tipo de humilhação por parte do marido; Até que um dia, ele resolveu levar uma amante uma garota ainda menor com apenas dezessete anos para morar dentro de casa, e dona Filismina não agüentou essa humilhação; ela estava na cozinha ouvindo os dois farrearem no quarto dela, nisso o sangue lhe ferveu e ela pegou uma panela com água fervendo e ateou sobre os dois

a garota não suportou as queimaduras, mas o homem saiu de lá um monstro e matou a esposa a golpes de faca; Cris a única filha, saiu correndo pelo mato, não mais foi vista naquele lugar veio parar no rio de janeiro onde foi amparada por uma família que a criou como filha; os dois já faleceram, e Cris vive aqui.

O Dr. Romero, abraçou Cris e disse cada pessoa vem a esse mundo com uma missão, e quem sabe a sua é me dar tranqüilidade por saber que meu filho escolheu uma mulher tão sofrida, e tão valorosa para cuidar dele: eu vou te ser franco se vocês ficarem juntos, e para ser felizes depender da minha benção pode ter certeza que terão.

O Dr. Olivas pernoitou com o Filho no hotel, e enquanto o filho foi para o banho, ele fez um bilhete e colocou no bolso do paletó que Romualdo usaria no dia seguinte, dizendo: - Romualdo, vou deixar para você uma lembrança, para selar o nosso encontro e o

Dez mil reais é apenas uma lembrança, para gastar como quiser você tem direito a muito mais; assim como seus três irmãos por parte de pai, e eles sabem disso;

Amélia, como já lhe falei, é o nome de minha atual esposa, sabe da sua existência e ela me deu força para decidir como encontrá-lo; e quando chegar lá pode ter certeza, será muito bem recebido. Tanto você, quanto Cristina; espero que não demore.

Como havia apresentado o pai, e contado a história dele aos seus amigos, inclusive o Delegado, não foi nada estranho ele ao descobrir o cheque que o pai lhe deixou, entrar no banco e depositar em sua conta.

Arrumou-se para ir com Cris, visitar a nova família que acabara de descobrir, mas antes passa onde mora suas tias, reúne todos da família, e fala para sua tias que não adiantou elas causarem tanto sofrimento a ele e ao seu pai, hoje sabendo quem ele é sabe do que essa família é capaz, Estou indo ao encontro deles adeus!..,

Aqui encerro estas linhas, dedicando este pequeno trabalho aos meus queridos leitores; e um forte abraço...

jômuniz
Enviado por jômuniz em 22/06/2007
Código do texto: T537348
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.