Jimmy Harper

Primeiro Relato
 
    Chovia forte naquela noite, Daniel caminhava pelo parque quando viu um homem encapuzado vindo em sua direção, nos primeiros segundos achou comum, apenas um cidadão como ele passando por ali, mas quando se aproximou seu coração disparou e ele pouco pôde fazer enquanto era violentamente espancado com um taco de beisebol.
-Daniel! Não pensei que o encontraria tão cedo, mas tenho que admitir é um prazer poder quebrá-lo novamente seu desgraçado.  – falou o homem que ainda mantinha em segredo seu rosto. 
-O que eu fiz cara? Quem é você? – perguntou Daniel.
-Lembra-se de minha filha Amy? Hein desgraçado? Lembra o que você fez com ela? 
-Eu não sabia Jimmy, eu nunca quis ter feito aquilo. – Daniel começava a chorar enquanto Jimmy o chutava gradativamente. 
-Agora quer perdão? Você a agredia todos os dias e depois de cinco anos a abandonou com um filho seu, me dê um motivo para não te matar! Você não é homem, é um moleque covarde e abusador. 
-Eu nunca bati nela! Nunca a feri!
-Claro que não. Era o seu lado bêbado não é? O canalha que passava as noites enchendo a cara e depois ia pra casa bater na mulher.
-Você vai me matar? – chorando perguntou Daniel.
-Não, você não merece a morte, mas merece a dor, toda a dor que causou a ela e a toda a minha família. 
   Duas semanas depois Jimmy Harper foi acusado de espancar até a morte Daniel, sem conseguir o perdão de sua filha ele cumpriria uma pena de trinta anos.
-A vingança não é dos melhores pratos não é mesmo? – Gregory tentava puxar papo com Jimmy na prisão.
-Não estou muito a vontade com isso. – respondeu.
-É melhor que esteja, se não quer se dar mal aqui dentro, melhor se enturmar logo.
-Quantos anos tem? – perguntou Jimmy
-Vinte e oito, e você?
-Trinta e seis. Por que está preso?
-Eu matei meu pai. – respondeu Gregory baixando o olhar. – Foi tão rápido, ouvi os gritos e o vi com uma faca nas mãos, apontava friamente para minha mãe, começava a andar até ela, não me contive e o acertei, jogando-o contra a parede, ele me bateu, muito. Mas estava bêbado e cansado, logo consegui revidar, derrubei e o golpeei três vezes com a faca. – completou.
-Sinto muito. – respondeu Jimmy.
-Não sinta, mas a vingança não nos deu bons frutos, ambos aqui, presos por pelo menos metade de nossas vidas.
   Os dias se tornaram semanas, meses em anos e logo Jimmy e Gregory já estavam se tratando como irmãos, Jimmy conheceu Estevan, Flint e Rass, antigos amigos de Gregory.
-Talvez exista uma forma de escaparmos. – sussurrou Jimmy em uma noite de dezembro.
-Como? – perguntou Gregory ainda acordado.
-Basta aprimorarmos o plano.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 02/12/2015
Código do texto: T5468272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.