Transportador

DAVID FILM'S ADVANCE

PRESENTE

PRODUZIDO EM

OFFICE SUITE PRO 8

-Chefe de cozinha: Ai Borne tem mais uma entrega aqui pra fazer! Duas pizzas lá em Long Beach!

-Borne: Mas já esta no fim do meu expediente...

-Chefe: Vamos lá Borne, é a ultima, eu deixo você ir com o carro hoje!

O garoto Borne de apenas 20 anos tinha um sonho, se tornar piloto profissional. O sonho estava um pouquinho distante da sua realidade, mas o esperançoso jovem sempre dava um jeito de mostrar seu talento. Pegando a chave ele entra no carro da pizzaria onde trabalhava de entregador.

Já longe dos olhos do chefe e do alcance da pizzaria ele acelera o Ford Bronco de 132 cavalos de potência, o bastante para economizar combustível e suprir as entregas. Ele percebe o sinal à frente e para o carro para evitar multas. Do lado dele param três carros, um Dodge neon rebaixado com motor modificado, um Mitsubishi Lancer com luzes em baixo e pintura metálica e um Toyota Célica também com o motor modificado. Os carros pertenciam a Lian, Calv e Grut, três corredores de rua que gostavam de adrenalina. Os pais deles eram empresários e ricos de sucesso em Miami, então tudo que podiam eles colocavam nos carros.

-Lian: Olha gente, um entregador de pizzas!

-Grut: Pena que é pobre o suficiente por isso não corre com a gente! Não é Borne?

-Borne: Idiotas, vão ficar me zoando?

-Calv: Enquanto você trabalha duramente, nos temos uma parada agora de noite! Uma corrida! Que por sinal não é para sua classe!

-Todos: HAHAHHAHA...

O sinal abre e eles arrancam. Borne engata a 2º marcha e segue para o destino. Após entregar a ultima pizza da noite ele volta para entregar o carro e ir para casa. Já passa das 22h30 e no caminho ele encontra Alice, a namorada de Lil Carter, o cara mais famoso das corridas de rua. Alice, uma morena de cor clara e 1,72 de altura estava com problemas com seu carro, aos 19 anos, ela não entendia nada de motores, o pai, um empresário de Miami pagava a faculdade dela, que apenas frequentava para encontrar com Lil.

-Alice: (Acenando)... Ei... Pode me ajudar? Ahh, você é o carinha da faculdade, aquele que o Lil e os outros ficam zoando...

-Borne: (Com cara de decepcionado)...então é melhor eu indo...

-Alice: Não espera! Me ajuda... Nunca te zoei!

Borne iria embora, mas não negaria ajuda para uma morena linda que era Alice, ainda mais quando não tinha ninguém além deles na rua.

-Borne: (Olhando o motor)...hum... Acho que é o freio, encontrei um vazamento de óleo.

-Alice: Aii... Lil vai me matar se não chegar lá na principal onde vão correr!

-Borne: Eu reparo pra você!

Após concertar o dano no Mazda RX-7 verde escuro de Alice ela agradece dando um beijo em seu rosto que fica vermelho.

-Alice: O Lil nunca iria saber oque era esse problema no meu carro! Ainda bem que encontrei você! Até mais... Te vejo lá!

Borne segue seu caminho e entrega o carro na pizzaria. Após chegar em casa ele joga as chaves da casa no sofá e deita. Pensa em como, com sua habilidade, derrotaria aqueles ricos soberbos. Ironicamente seu telefone toca. Era Jessye, seu amigo desde os tempos de escola. Ele estava no evento da rua principal, onde aconteceria a corrida.

-Jessye: Ai mano, tu não sabe oque rolou aqui!

-Borne: Fala ai cara...

-Jessye: Esta faltando um corredor! E eu falei que arrumaria um nome pra correr com eles! Ta afim?

-Borne: Beleza então...

-Jessye: Anda logo!

Borne da um salto do sofá e rapidamente se arruma. Quando chega na garagem de sua pequena casa descobre seu carro que estava debaixo de uma lona. Era um Honda Civic 2.0 turbo. O dinheiro que ele ganhava ele investia no carro. Para evitar custos, ele mesmo instalava as peças já que sabia muito de engenharia que aprendeu com seu pai. Com turbo stock, o Civic de Borne continha pneus da BBS aro 19, cor azul marinho, suspensão baixa e freios da Brembo. Além de 16 válvulas e interculer.

Ao chegar no evento todos olham para ele assustados.

-Pessoa: Essa cara aqui? O que ele veio fazer?

-Pessoa: Acho que vai correr... Ou melhor perder! Hahahaha

Calv, Grut e Lian estavam com seus carros estacionados na linha de partida. Quando veem Borne dão rizadas.

-Organizador: O negocio é o seguinte, vocês vão dar a volta no lago, ir pelo centro e terão que chegar na ponte da saída da cidade! Quem cruzar a linha primeiro ganha!

-Borne: E o valor da aposta?

-Organizador: $1.500, ou não corre!

Borne tinha juntado o dinheiro durante meses. Ele pretendia pagar as multas de transito que cometera quando correu de dia a uns dias atrás. Ele paga.

-Organizador: Muito bem, todos na linha! Ao meu sinal! 3...

-Lian: Vai perder babaca!

-Organizador: 2... 1... VAI!!

Eles arrancam. Borne sai em ultimo enquanto Lian lidera seguido por Grut e Calv. A galera começa a gritar e a correr a trás. Borne engata a 4º mas logo ver uma curva á frente. Todos fazem a curva, mas Grut vacila e derrapa um pouco. Borne aproveita para tentar passar e é fechado. Ele finge ir para esquerda mas vai pela direita ultrapassando Grut.

-Grut: Merda!!

Borne se concentra e pisa fundo. Ele reduz para a 3º marcha e faz uma curva para direita. Lian ainda lidera e bem na sua cola está Calv. Lian com seu Lancer acelera na 4º marcha e mantem a velocidade de 140kmh. Der repente um barulho soa pelas ruas do centro. Era a policia. Grut foge mas os outros três continuam. Borne acelera e numa tentativa oportunista consegue passar de Calv e seu Célica. Lian vê que Borne está se aproximando e é a ultima curva bem a frente. Os carros de policia se aproximam. Ele faz a curva e quando avista a galera á alguns quilômetros dali ativa o NO2, ou nitro. Seu Lancer alcança a velocidade de 170kmh. Borne percebe Lian se distanciando quando se prepara para ativar o NO2. Um carro de policia atinge o fundo do Civic de Borne que derrapa e bate num poste. Os AirBags ativam evitando um impacto maior. Lian vence e Borne é levado preso.

(No departamento de policia)

-Sr. Phill: Bem rapaz... sua fixa criminal é bem longa. Nos podemos fazer isso sumir e ainda lhe dá uma recompensa.

-Borne: Oque quer?

-Sr. Phill: Só queremos que transporte um documento...

-Borne: Que tipo de transporte?

-Sr. Phill: É o seguinte. Existe uma guerra de máfias. Digamos que temos um cara infiltrado na Rússia. Ele precisa receber uma ordem de invasão para entregar ao governante russo Miristov. Ele trabalha em parceria com a gente. Se conseguir, desmontamos a máfia internacional. Iai?

-Borne: Como vou fazer isso?

-Sr. Phill: Não escolhemos você atoa. Você tem habilidade. Estávamos observando o tempo todo. Por isso, para não perdemos tempo, fizemos uma lista de veículos para você escolher oque vai utilizar durante o trajeto. Ahh e desculpa pelo seu carro. Foi único jeito que achamos que te pararia... É isso ou mofar uns anos na cadeia!

-Borne: Esta certo... Cadê a lista?

Borne vê uma lista com mais de 40 veículos de corredores de corrida de rua apreendidos pela policia.

-Agente Carter: Esse é nosso pátio! Tem alguns batidos, mas phill disse que toda peça que precisasse ele compraria! Escolha o seu carro...

-Borne: Beleza... Um GT-R 34 não, ele tem baixa economia de combustível... Sentra V-Spec... interessante mais não. Supra Bi turbo... Não... Motor muito grande... Eii, que carro é esse... (Descobrindo)

Era uma BMW M2 M Series. Borne á escolhe por ser compacta e rápida além de econômica. Ele manda encomendar um Culler interno de ventilação, um turbo, rodas de liga leve, freios, pneu para todo tipo de pista e grade interna de proteção contra capotamento. Além de bancos Esparco e direção. Sr. Phill manda sem que ele veja um GPS interno no carro.

-Agente Carter: Ta pronto garoto?

-Borne: Vamo vê qual é a desse carro cana!

Ele parte. Sem respeitar o sinal vermelho, Borne segue o GPS que o levará ao caís onde ele embarcaria num navio de transporte rumo a Europa. Com ele dois agentes disfarçados. Ao estacionar o carro dentro da caixa metálica, dois fiscais que eram da máfia desconfiam da atitude dos três e pede para abrirem a caixa.

-Fiscal: Aii, oque tem lá dentro?

-Agente disfarçado: Nada, apenas carregamentos!

-Fiscal: ABRE!

Ao abrir não havia nada. Um susto, mas conseguiram uma camuflagem garantida durante a viajem. Alguns dias de viajem depois, navios do trafico encostam-se ao navio de transporte querendo saquear tudo. Era uma emboscada. Os assaltantes eram árabes e estavam fortemente armados. Os agentes entram e se escondem no container onde estava Borne. Ao perceberam, os mafiosos que estavam no navio começam a atirar nos assaltantes. Der repente o capitão avista o caís da Rússia e anuncia no interfone. Borne esta alerta e se prepara. O GPS começa a apitar e a carregar uma nova rota. Os agentes percebem a chegada dos assaltantes próxima ao container e atiram. Borne liga o seu carro e acelera atropelando alguns assaltantes. Tiros são disparados e perfuram a lateral do carro. Ele não vê uma oportunidade muito boa de sair do navio a não ser pulando dele para o porto.

-Borne: Espero que a blindagem nível 1 seja resistente a tiro de AK-47!

-Agente: BORNE SAI DAQUI! VOCÊ TEM QUE PULAR!

Escondidos dentro do container, os agentes são atingidos por tiros e vão óbito. Borne Verifica o sinto, gira a válvula do galão de NOS e começa a acelerar. Uma fumaça densa começa a se formar e ninguém enxerga nada numa distância de cinco metros. O capitão do navio aparece e mata os dois assaltantes que restaram.

-Capitão: Borne, você tem dez minutos para entrar lá na cidade, entregar o arquivo e sair! Vou te esperar separando o navio um pouco da costa. Vai lá garoto!

De longe já se avistava carros de policia. Seria uma loucura.

-Borne: É agora ou nunca!

Ele acelera. A distancia que ele havia tomado era um pouco pequena para que o pulo desse certo. Ao atingir 143Kmh na 3º marcha, ele aciona o NOS, ou Oxido Nitroso. Borne fica gelado, e segura firme no volante. Ele consegue, perdendo parte do seu para-choque dianteiro, ele segue em direção à cidade portuária. Borne consegue desviar de três carros de policia e entra na cidade.

-Comunicador: Senhor Phill, conseguimos contato com o capitão do Pesca Mar 002, ele disse que Borne já está na cidade!

-Sr. Phill: Ótimo! Envie as coordenadas ao GPS do carro dele!

Ao receber as coordenadas, Borne pisa fundo e chega numa espécie de prédio.

-Borne: Droga será que é aqui?

Ele se pergunta. Vários carros de policia estavam atrás dele. Quando ele vê um homem na janela, igual a como foi no seu treinamento simulado. Ele entra numa garagem subterrânea, e despista por alguns minutos os policiais.

-Cravisk: É você que é Borne?

-Borne: Sim, toma isso, a gente nunca se viu, nem se conheceu!

-Cravisk: Se manda!

Agora o desafio era chegar ao navio.

-Capitão: Cadê você garoto?

Borne pega o rádio comunicador.

-Borne: Já tô chegando capitão!

Minutos após sair do prédio, ele avista o cais de novo. Mas á frente havia uma barreira policial, com policiais armados com armas estáticas e metralhadoras.

-Policiais: Atirem!

Borne rapidamente se abaixa e consegue desprender um galão de NOS. Ele o destampa e lança contra os carros dos policiais, o galão com produto inflamável explode, e, com pneus furados, a lataria blindada metralhada de fuzil ele bate num carro de policia e consegue passar da barreia.

O navio estava quase se afastando quando Borne acelera e num ultimo suspiro do motor V6 compactado, ele voa de novo com sua BMW M2 M Series. O carro bate numa caixa de ferro dentro do navio e o capitão liga os motores na máxima potencia e eles se afastam.

-Borne: Urff!

(Algum tempo depois)

-Sr. Phill: Meu Rapaz você fez um ótimo trabalho! Inacreditável para dizer a verdade! Agora vai ganhar sua recompensa... Mas antes, ficara na detenção por alguns meses, falei que ganharia uma recompensa, mas não falei que sua fixa seria limpa.

-Borne: Ahh, qual é!

-Sr. Phill: Algemem-no!

DAVID FILMS OFICIAL
Enviado por DAVID FILMS OFICIAL em 04/12/2015
Código do texto: T5470029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.