A fuga

"Dá pra desligar isso?"

Estava tocando Flock of Seagulls no rádio do Fusca 79. Era uma noite quente em Fortaleza, apesar do vento que soprava na cidade. O som estava meio abafado por tocar em um K7 que já havia sido gravado várias outras vezes.

"Deixa de ser chato. É um marco do new wave. Você sabe o que é New Wave? Não, aposto."

"Não me importo com isso. Eu só escuto o que tem na rádio pra não ficar em silêncio."

"Preciso te mostar outra música, essa você vai gostar."

Então ele apertou o botão para adiantar a música e ir para a próxima, tocando a música em ritmo acelerado, deixando-a com o refrão engraçado. Ele apertou o botão "Stop" na hora certa. Um teclado sintetizado e uma bateria começaram a tocar. Então mais um outro teclado apareceu e um homem começou a cantar.

"Essa música é nova, cara. Foi difícil conseguir, gravei do amigo do cunhado da minha prima, a Marisa. Keep Feeling Fascination do Human League. Nem na rádio toca essa música. Aproveite o momento."

"Eu já disse, eu não me importo."

Então ele apertou o botão e parou a música. Colocou na rádio.

"Tá maluco cara? Estragou o momento! E depois, tô dirigindo, eu mando no rádio. Que droga é essa que tá tocando? Porra de zumplact zum o quê. Vou botar o Human League de volta e..."

Tiros foram ouvidos na direção da joalheria, que eles estavam estacionados em frente. Gritos de "não me machuque" fora ouvidos. Dois homens saíram correndo da loja e foram na direção do carro. O motorista deu a partida e o outro homem sacou um .38. Os dois homens abriram a porta rapidamente e pularam para dentro do carro.

"ACELERA PORRA!"

E o Fusca saiu cantando os pneus. O motorista sorriu, ligou o rádio novamente e a música voltou a tocar. Ele adorava dirigir à noite ouvindo música e ganhar um extra por isso era melhor ainda. O outro homem estava com a arma na mão, olhos atentos para o movimento da rua, que estavam vazias. O motorista sabia para onde ir, dizia que conhecia as ruas de Fortaleza como a palma das mãos. Não parecia apenas papo dele, afinal.

"Essa também é nova, Rebel Yell. Lembrem-se, vocês ouviram primeiro comigo."

Nenhum dos homens deu atenção ao que ele falava. O som das sirenes da polícia começou a gritar ao longe. Isso só serviu para o motorista frear bruscamente e entrar em uma viela a direita, depois a esquerda e direita novamente. Os homens estavam com as armas em mão, nervosos. Ele dirigia apertando os lábios, escutando Billy Idol cantar.

I'd sell my soul for you babe

For money to burn with you

I'd give you all, and have none, babe

Just to, just to, just to, to have you here by me

Because

E então saíram em outra via larga, e o som das sirenes estava quase que inaudível pela distância. Diminuiu um pouco a velocidade do carro, pensando em como iria chegar no local designado.

"Billy Idol é muito bom, não acham? Eu gosto da música dele. Ele fala de amor com vontade, não é aquela coisa açucarada, como as músicas do Ritchie. "

Mas não seria tão fácil assim, os homens ouviram uma sirene gritar,. Uma brasília com a cores da polícia estava acelerando furiosa, recomeçando a perseguição.

"Ah merda!"

E o carro acelerou novamente, com a Brasília atrás. Ouviram o primeiro tiro em direção ao Fusca, que acertou a lataria, fazendo o barulho típico. O homem do .38 colocou a cabeça para fora e começou a atirar. Os dois carros estavam em uma avenida, no máximo de velocidade que conseguiam tirar de seus motores. O calor dentro do carro fazia todos suarem e Billy Idol terminava de tocar sua música. Começava então The number of the beast.

"Espero que gostem de Heavy Metal, meu primo gravou essa música e eu to começando a gostar dela.". E o baixo de Steven Harris iniciava, em conjunto com a voz de Bruce Dickson.

E mais um carro da polícia apareceu e mais tiros foram deflagrados em direção ao fusca, que respondia com mais balas. A voz de Bruce Dickson parecia tentar competir com o ronco do motor, em sua rotação máxima. O fusca ia em direção a desabitada Praia do Futuro, onde poderiam se esconder em um lugar que o motorista conhecia. Todos estavam confiando em suas habilidades.

Até que uma bala acertou no pneu do Fusca. O automóvel capotou várias vezes, quebrando vidros e cuspindo o homem do .38 para fora, que bateu a cabeça na calçada. Os outros dois foram sacudidos dentro do carro, batendo a cabeça no teto, nos vidros, em todos os lugares. Um deles conseguiu quebrar o vidro de trás com cabeça. Após capotar 5 vezes o carro parou de cabeça para baixo. No som, tocava o refrão final, "666, the number of the beast". Apenas o motorista usava cinto e por esse motivo ele ficou no banco, desmaiado. Quando abriu os olhos vários policiais estavam ao redor do carro. Não havia música nenhuma no fusca, apenas o som baixo, ao longe de Menina Veneno.

"Odeio Ritchie.", disse gemendo e cuspindo sangue.

Tracklist:

Flock of Seagulls - You ran (So far away)

Human League - Keep Feeling Fascination

Billy Idol - Rebel Yell

Iron Maiden - Number of the Beast

Bônus

Ritchie - Menina Veneno

Raul Seixas - O Carimbador Maluco

Acesse meu site: http://alipiodejesus.xyz