O LOBISOMEM TUPINIQUIM. (SETIMA PARTE.)

-GADUNHEI O CARA CHEFE! DISSE PEREIRA LEVANTANDO NOSSO PEQUENO AMIGO OCULTO.

ESSE A SE VER PEGO DE SURPRESA ESPERNEAVA,DAVA SOCOS E PONTA PÉS NO PEREIRA QUE O APERTAVA AINDA MAIS PARA NÃO DEIXÁ-LO ESCAPAR.

-PARA DE ESPERNEAR CARA, SABE QUE NÃO VAI FUGIR. VAMOS, PARA RAPAZ!

AUCH! O CARA ME MORDEU CHEFE! TOMA!(MANDOU LHE UMA TAPA.)

-QUE É ISSO, PEREIRA SEM VIOLÊNCIA.

-O CARA ME MORDEU.

-QUE TEMOS AQUI? QUEM SERÁ VOCÊ?FICA QUIETO RAPAZ, ASSIM SÓ VAI PIORAR AS COISAS E SE MACHUCAR. GRITEI AGARRANDO TAMBÉM O PEQUENINO.

E ESSE PERCEBENDO QUE NÃO ADIANTAVA SE REBATER TANTO SE ACALMOU.

-ALGEMO O CARA, CHEFE?PERGUNTOU PEREIRA JÁ DOMINANDO POR COMPLETO O SUSPEITO

-NÃO TEM NECESSIDADE. NÃO É MESMO RAPAZ? ESTAMOS AQUI PRA TE PROTEGER.

-BEM, O SENHOR QUE SABE. NÃO CONFIO NESSA GENTE QUE SE ESCONDE. NEM SABEMOS QUEM É O SUJEITO.ACHO MUITO ARRISCADO FACILITAR .MAIS SE O SENHOR QUER ASSIM EU QUE NÃO CONFIO,ELE ATE JÁ MORDEU.CONTINUOU RESMUNGANDO PEREIRA CONTRARIADO.

-SENTES-SE AI. CONTINUEI,AGORA LHE INDICADO UMA LATA QUE SERVIA COMO BANCO.

-QUEM SÃO VOCÊS? DISSE ELE COM A VOZ CHOROSA.

-POLICIA RAPAZ!GRITOU PEREIRA INTIMIDANDO O SUSPEITO. -NOS QUE FAZEMOS AS PERGUNTAS AQUI. E A PERGUNTA É QUEM É VOCÊ E O QUE FAZ AQUI ESCONDIDO?SOLTA A LÍNGUA, VAMOS RAPAZ FALE ALGUMA COISA. E VENDO QUE ESSE NÃO DIZIA NADA OLHOU PARA MIM E PERGUNTOU.

QUER QUE EU O FAÇA FALAR CHEFE?APRENDI UNS TRUQUES COM O TONHÃO QUE FAZ ATE MUDO CANTAR.

-NÃO, EU NÃO USO ESSES MÉTODOS VIOLENTOS E NEM VOCÊ É ASSIM. TA SÓ BRAVO PORQUE O CARA TE MORDEU, ALEM DO MAIS A BASE DE PANCADAS O CARA CONFESSA ATE O QUE NÃO FEZ E ACABAMOS OS DOIS NA CORREGEDORIA. TRAGA UMA DAS LAMPARINAS AQUI VAMOS ILUMINAR MELHOR E OLHAR BEM ESSE RAPAZ.

-ELE PARECE ASSUSTADO CHEFE, TALVEZ ESTEJA ESCONDENDO ALGO. OLHA A CARA DELE ESTA TODA ARRANHADA. PARECE QUE LUTOU COM UM GATO.

-OU O COM LOBISOMEM, O QUE VOCÊ ACHA?

-CHEFE, TALVEZ ELE TENHA SE FERIDO AO MATAR O MOE, TALVEZ TENHA MATADO TODOS OS OUTROS IRMÃOS TAMBÉM E INVENTADO ISSO SOBRE O LOBISOMEM USANDO QUALQUER TIPO DE ARDIL.

-E POR QUE FARIA TAL COISA?

-GANÂNCIA CHEFE. ESSA FAZENDA É IMENSA ELE QUERIA TUDO PRA ELE ENTÃO MATOU OS IRMÃOS.

-COMO VOCÊ ACHA QUE TERIA FEITO ISSO?

USOU UMA PELE DE ANIMAL DESSAS QUE VENDE EM QUALQUER LUGAR. COLOCOU UMAS GARRAS E TRATOU DE MATAR OS IRMÃOS ,NADA DE LOBISOMEM CHEFE .

COMO DIZ O OUTRO, A NOITE É A MÃE DO MEDO E MEDO O PAI DAS ASSOMBRAÇÕES E COM MEDO SE VÊ QUALQUER COISA QUE SE IMAGINA, LOBISOMEM, FANTASMA ATE SACI. NÃO FOI ISSO MESMO RAPAZ?

E VÊ SE PARA DE CHORAR CARA!ESSE CHORO SÓ VEM A CONFIRMAR TUDO QUE EU DISSE.

-IMAGINAÇÃO É O QUE NÃO FALTA PRA VOCÊ TAMBÉM PEREIRA.

NÃO ACREDITO QUE FOI ELE, OLHE SÓ ESTA EM PÂNICO.

TEM ALGO MUITO ESTRANHO AQUI E ESSA ESCURIDÃO SÓ NOS DEIXA AINDA MAIS NERVOSOS.

OUÇA?

-OUVIR O QUE TA UM SILÊNCIO SÓ.

-POIS É ISSO QUE EU ESTRANHO ESTA TUDO MUITO QUIETO. NEM OS DOIS LA FORA DISSERAM NADA ATE AGORA. E EU TENHO A IMPRESSÃO QUE ESTAMOS SENDO OBSERVADOS.

FICO IMAGINANDO SE EXISTE OUTRA ENTRADA NA CAVERNA.

-VERDADE SEU, AINDA AGORA TIVE A IMPRESSÃO QUE ALGUÉM PASSOU JUNTO A MIM SENTI ATE A RESPIRAÇÃO.

-VAMOS ACENDER TODAS AS LAMPARINAS PEREIRA, COMO VOCÊ DIZ A ESCURIDÃO É A MÃE DO MEDO.

ESSAS SOMBRAS BRUXULEANTES ME DEIXAM NERVOSO. OLHA A CARA DO RAPAZ PARECE QUE VAI TER UM TROÇO A QUALQUER HORA.

-VERDADE CHEFE, QUE VAMOS FAZER AGORA?

-ACHO QUE TEM ÁGUA ALI NAQUELE POTE. TRAGA AQUI PARA O RAPAZ PARECE QUE ESTA RECOBRANDO O JUÍZO.VAMOS BEBA UM GOLE ,MAIS BEBA DEVAGAR.ISSO ASSIM.

E ENTÃO QUE TEM A NOS DIZER.

-POLICIAIS? (SIM.)SOU LAURI, POR FAVOR, DEIXE-ME IR TENHO MEDO. ELE VAI ME ENCONTRAR, VAI ME ENCONTRAR AI COITADO DE MIM.

-QUEM VAI TE ENCONTRAR? SE ACALME E CONTE TUDO ESTAMOS AQUI PRA TE PROTEGER.

-NINGUÉM ME PODE PROTEGER. ELE PODE SENTIR PELO AR, NOS FAREJAR ESTA NOS OBSERVANDO AGORA, SÓ ESPERANDO O MOMENTO DE AGIR.

-QUEM ESTA ESPREITANDO LA FORA?

-ELE PEGOU O MOU EU VI, ELE TAMBÉM ME QUER, ESTOU PERDIDO.

-VOCÊ SABE SOBRE O MOE?

-EU ESTAVA LA, EU VI! SEREI O PRÓXIMO, EU SEI, EU SEI. FOI ELE VIROU UM LOBO.

VAMOS SAIR DAQUI, TO DIZENDO VAMOS MORRER TODOS.

NISSO OUVE UM BARULHO EM UM DOS CANTOS E ALGO CAIU E SE QUEBROU.

-QUE BARULHO FOI ESSE?(ALGUMA COISA CAIU ALI ATRÁS!)

-TEM MAIS ALGUÉM AQUI CHEFE, CHEEFE! VEJA ALI, ELE ESTA ALI. OLHA QUE É AQUILO PARECE UM ANIMAL.

-É ELE, É ELE! EU DISSE, ELE VAI ME PEGAR, NINGUÉM PODE ME SALVAR.

E ENCANTO O RAPAZ SE ESPERNEAVA E BALBUCIAVA COISAS SEM NEXO UM VENTO ADENTROU A CAVERNA APAGANDO OS LAMPIÕES. ENTÃO UM UIVO E UM GRITO SE SE FEZ OUVIR GELANDO NOSSAS ALMAS .ERA LARRY QUE ENTRAVA NOVAMENTE EM ESTADO DE CHOQUE DOMINADO PELO MEDO DIANTE DO UIVO E O ROSNAR DA FERA QUE SEGUIA EM SUA DIREÇÃO..

CONTINUA