Sede de vingança

SINOPSE - Albert Mason retorna ao seu apartamento certa noite e descobre uma moça vasculhando a mesa do escritório. Ao questioná-la, descobre que ela pensava estar no apartamento de seu vizinho, George Wayne, morador do andar superior. Enquanto Mason fala ao telefone, a moça vai embora. Horas depois, reaparece, fraca e amedrontada. Ela pede que Mason a acompanhe até a saída, explicando que os corredores estão escuros. Ao saírem, descobrem Wayne dentro de um carro, estrangulado. Ao longo da história, Mason descobre mais detalhes sobre a misteriosa mulher. Descobre também que se apaixonou por ela. A grande questão, no entanto, é: seria ela uma assassina? Como ele conseguirá descobrir a verdade?

''Ela ficou em silêncio por algum momento. Enquanto ele a observava, sua surpresa aumentou. Sabia muito bem, devido à aparência de quem mexia em sua mesa, que este não era o caso da visita de um ladrão ordinário. O fato dela ser uma bela mulher não era exatamente o que ele levava em conta. Havia outros detalhes mais surpreendentes que ele não pôde ignorar. O belo vestido noturno de renda negra, sabia ele, não havia sido feito por um alfaiate barato qualquer. Um conjunto de pérolas, o único ornamento no pescoço dela, e o chapéu preto com suaves penas era o do tipo que ele admirava das frequentadoras do Hotel Ritz de Paris. Ocorreu a ele tratar-se de uma mulher distinta, que pertencia a um mundo que ele, socialmente, não teria sequer o direito de chegar perto. O que ela fazia ali? Qual o real interesse dela a respeito de seus (poucos) pertences?''.

[trecho]

(leia em breve o primeiro capítulo)