Os Segredos da Rua Baker 2: 18- Namoro (parte final)

Batidas constantes na porta do quarto; foi assim que Irene acordou. Abriu a porta e deu de cara com a irmã e o cunhado. Ela passou por eles indo direto até a cozinha preparar um chá. Diana e Sean aproveitaram para sentar no sofá.

Depois de um banho, atender o celular do John, finalmente, pegou o chá e sentou na poltrona.

- O que fazem aqui?

-Viemos saber como está. – Disse Sean.

-Tente de novo, soldado.

-Eu quero saber como foi parar naquele cativeiro. O que houve?

-Ah! – ela olha pra o Sean. – A verdade é sempre mais agradável, principalmente quando já se tem noção dela.

-Deixa de enrolação Irene.

-Irmã minha, está a me ofender. Oh vejam quem acordou.

Irene vai até o inspetor, os dois de mãos dadas sorriem de forma confidente e ele a beija. Sean cutuca Diana.

-Ainda estou dormindo e esse é um sonho muito estranho?

-Só se estivermos tendo o mesmo.

John pegou uma xícara de chá, foi até a poltrona e fez a Irene sentar em sua perna.

-Eu entendo que estejam achando tudo estranho, mas é isso. Palavras não seriam suficientes para fazê-los acreditar que estamos namorando.

-Namorando? Você? Namorando?

-Consegui prever sua incredulidade, irmã querida. Infelizmente, nós não poderemos ficar para explicar tudo.

-Não poderemos?

-Miller ligou, fui até seu quarto, mas estava tão bonitinho dormindo que não quis acordá-lo. Tem um novo caso... Não quero apontar as fraquezas de sua equipe, mas vão precisar de mim.

Diana se levanta.

-Você não vai sair daqui até me dizer a verdade.

-Essa é a verdade, Diana. John e eu estamos juntos. Você acreditando ou não.

John e a Irene desceram deixando Diana e Sean ainda na sala. Sean estava pasmo, era quase inacreditável para ele, mas ficava feliz por John. Apesar de achar que não deveria ser tão bom assim namorar a Irene. Já Diana não estava engolindo nada daquela cena e pretendia descobrir o que realmente estava acontecendo.

Na calçada indo em direção ao carro, John quis saber se estava certo sobre suas suposições.

-Eu encontrei um dispositivo em meu quarto. Isso tem a ver com o Sherman e seus dias sumida?

-Fico feliz que entendido tudo.

-Não exatamente tudo, - ele a parou perto da esquina – eu preciso de um pouco de contexto.

-Ele é integrante do conselho da Cúpula dos Nobres e infelizmente não posso escapar de todas as reuniões...

-Nas câmeras só vimos você entrando.

-John, por favor, presta atenção. As imagens foram manipuladas. Vocês tinham de acreditar que entrei e saí de lá no mesmo dia e sozinha. Ele me deu um chá com algo dentro, consegui terminar tudo, parecia normal, mas não estava conseguindo levantar. Só lembro-me do sonho e depois acordar em uma cama. Ele me fez aceitar ser sua namorada pela semana e depois terminar com você para saber se continuaria na 221B ou não. Esse seria o seu teste.

-Esse cara é doente. Mas, tudo bem. Eu te ajudo a salvar a Diana.

-Diana? Não, John, ele ameaçou você.

-Eu? Por que?

-Não ouviu nada do que lhe falei? Ele está testando todos que fazem parte da minha vida.

-Qual a razão dele ser tão obcecado por você?

-Não faço ideia. Não devíamos ficar parados aqui, ele tem olhos por toda parte. Seu carro pode estar grampeado, então chega dessa conversa.

-Ok. – Ele a abraçou.

-O que está fazendo?

-Somos namorados lembra? Vamos abraçados até o carro.

-John, - ela disse ao chegarem ao veículo – isso foi horrível, não vamos fazer de novo.

-O pior de tudo é que concordo.

Eles partiram para a cena do crime.

Diana estava no laboratório, porém não parava de pensar sobre a irmã. Os dias sumida, a reação dela ao ser encontrada, o tal namoro com o inspetor. O que Irene estava pensando? Eu não sou estúpida.

Fez uma ligação para o escritório da Alex e a convidou para um passeio. Diana é genial com o laboratório; poucas pessoas podem ser comparadas a ela, mas no quesito dedução ela era como qualquer outra. Precisava investigar o local onde a irmã fora encontrada, decidiu chamar a prima para ajudar.

As duas foram até a fazenda abandonada, Alex andou pelo lugar observando rapidamente e entrou no abrigo de tempestades em que Irene havia sido encontrada.

-Eu não tenho ideia do que você quer de mim, Diana. – Falou já saindo do abrigo.

-Isso tudo é falso, não é? Ela não estava aqui.

-Ela esteve aqui, Diana. Tudo demonstra isso.

-Ah droga! – Ela colocou as mãos no rosto.

-Você está bem?

-Não. Minha irmã sumiu no meu casamento, não me disse quem a sequestrou naquela vez, volto e ela sumiu novamente. Começa a namorar o inspetor Smith. Nada disso faz sentido e me sinto inútil por ela não se abrir comigo.

-Ela deve estar...

-Tentanto me proteger. É eu sei. Só gostaria que ela parasse. Eu não sou criança para precisar de cuidados. Mas ela sempre foi assim, desde a infância quando ela...

-Ela o que?

-Nada. Bobagens. Tem uma casa que a vimos visitando no dia do sequestro. Preciso saber de quem é.

-Estou com meu notebook no carro.

Elas assistem as imagens.

-Vamos até lá.

-Não.

-Por que não?

-Essa é a casa de um dos conselheiros da Cúpula dos Nobres. Irene é a Mestre e não pode abandonar suas obrigações inteiramente. Ela deve fazer visitas quando algum membro do conselho achar necessário.

-Como sabe disso?

-Eu entrei para a seita. Por isso não posso permitir que incomode um dos membros, pois poderia ser comprometedor para sua irmã e para mim.

-Tudo bem. No entanto, não posso aceitar todos esses acontecimentos como verdade absoluta.

-Eu entendo, porém se não é vontade da sua irmã que saída o que realmente está acontecendo. Você não vai conseguir descobrir. Ela deve ter encoberto os rastros. O único jeito é indo direto a fonte.

-Você tem razão, mas conhecendo-a bem. Só vai me contar depois de tudo já ter passado. Obrigada pela ajuda, Alex. Irei voltar ao laboratório.

John e Irene provocaram um rebuliço ao demonstrarem afeto. A maioria pensou: Um dia ela tinha de ser domada. Porém tinha uma pessoa que não estava nada feliz com isso.

O humor da sargento Miller piorou em proporções catastróficas ao notar o “novo casal”. Ela chegou a ser grossa com o inspetor que no fim não entendeu nada.

-Ora John, ela tem sentimentos por você.

-O que? Nós somos colegas de trabalho. Nunca daria certo.

-Nós somos colegas de trabalho e você se apaixonou por mim. Ontem eu estava fingindo, mas você não. Você me ama.

-Não precisa ficar repetindo, Irene.

-Sinto muito se parti seu coração, mas é melhor do que deixar o Sherman enfiar uma bala na sua cabeça.

-Eu concordo. Não precisa se preocupar, eu sei que pra você o amor é uma desvantagem. Já me conformei.

-Relacionamentos são apenas distrações enfadonhas do que realmente importa. E pode me fazer um favor?

-Hmm?

-Não precisa me beijar e abraçar o tempo todo.

-Estou só fazendo meu papel aqui.

-Você é bem idiota mesmo, John Smith.

Eles sorriram. Continuaram com o fingimento de namoro por todo o tempo proposto pelo Sherman, fizeram uma bela cena na sala de casa fingindo terem terminado. Irene ficou bem surpresa com a atuação do John, ele realmente soube simular muito bem toda a tristeza e frustração.

Irene foi até a casa do Sherman para devolver o equipamento. Ele sentado na sala tomando um chá perto da lareira parecia nem ouvi-la. Parecia desapontado com o resultado. Pouco antes de sair da casa escutou o barulho de algo quebrando. Irene devia ter ficado feliz, pois significava que o plano dele havia fracassado, mas ou invés disso, ela sentiu um calafrio. Sentiu medo pelo próximo passo que daria. Por mais que tentasse não conseguia ficar a frente dele e tinha certeza de que os testes continuariam até chegar ao resultado esperado por ele. Até todos a abandonarem.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 13/08/2017
Código do texto: T6082814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.