Nova York...,
30 deJulho de 1975//

 

 ...
  Naquela noite na mansão dos Winston num dos bairros mais nobres de Nova York realizava-se a mais glamorosa festa, na verdade um baile á fantasia, costume a várias e várias décadas.
  Todos os convidados e passavam de 200 ao total fantasiados e mascarados para aumentar o suspense, escondendo assim a identidade de cada um.
  A dúvida de quem tratar-se este ou aquele mascarado era o ponto alto do baile e ali mesmo as especulações eram jogadas no ar.
   Sempre transcorrendo o baile, a festa e os mistérios sob a mais perfeita ordem, mas naquela noite não, pois um crime terrível iria marcar aquele evento e aquele lugar.
  Mais ou menos ás 2... da manhã e sendo uma noite/ madrugada muito quente (auge do verão por lá), os convidados lotavam as piscinas daquela imensa residência ao som de música de qualidade, boas bebidas e em meio flertes e insinuações.
  Como dá para se prever, o número excessivo de convidados poderia fazer com que a falta de um ou outro convidado passasse batido e não fosse observada e foi isto mesmo o que aconteceu!
 O rodízio de pessoas entrando e saindo do salão era
constante já que como fora dito a festa estava muito animada e com o clima natural de calor, convidativo refrescar-se no jardim, piscinas e imediações.
  Pela manhã bem cedo já sem mais nenhum convidado
Alfred, o mordomo ao fazer sua rotineira inspeção pelos jardins, ao passar por uma das quatro piscinas se depara com uma cena terrível!
 ...chama as pressas seus patrões, o senhor e a senhora Winston, mostrando o que havia descoberto.........................
.....................