Identificado

[História anterior: "Peak"]

Na mesa ao lado, Warwick abriu um e-mail que havia acabado de chegar. Virou-se para mim e anunciou:

- Temos uma identificação positiva no caso do decapitado de Peak: é um ex-funcionário da usina nuclear.

Levantei-me e fui até ele, olhar a mensagem recém-chegada da Criminalística.

- Colby Stark? - Indaguei, olhando a foto de um homem nos seus 30 e poucos anos, cabelos castanhos revoltos, olhos azuis. - E o que ele fazia lá?

Warwick jogou o número do Seguro Social do falecido no sistema, e começou a montar um dossiê.

- Inspetor de segurança - informou pouco depois. - Demitiu-se há seis meses e foi trabalhar noutra usina nuclear, no Texas.

- E por que voltou à Carolina do Sul? Negócios inacabados?

- Talvez. Ou foi atraído para uma armadilha - sugeriu Warwick, enviando o relatório para a impressora laser mais próxima. - Creio que vamos ter que ligar para aquele xerife Fillmore, ver se ele tem alguma peça para encaixar nesse quebra-cabeça.

- E eu vou ver se esse Stark tinha família ou parentes próximos que tenham denunciado o seu desaparecimento - repliquei, juntando as folhas impressas e as grampeando.

Quando voltei à minha mesa, Warwick já estava ao celular, ligando para a polícia do condado de Newberry. Comecei a folhear o dossiê, fazendo algumas anotações à caneta às margens das folhas. Algo me chamou a atenção, mas tive que esperar que meu parceiro terminasse de falar com o xerife antes de perguntar:

- Ei, Warwick... sabia que Stark registrou queixa de uma ameaça de morte, duas semanas antes de pedir demissão e sair da cidade?

- O xerife acabou de me falar sobre esse caso - redarguiu. - Pedi que fosse atrás do suspeito, Liam Dixon... precisamos fazer umas perguntinhas pra ele.

- Enquanto isso, vamos tentar contatar os parentes próximos? - Inquiri.

- Sim, temos que dar a má notícia à alguém - retrucou Warwick, voltando a ler os e-mails.

[Continua em "Tatuagem"]

- [02-04-2019]