O GOLPE PERFEITO

Nilson e Renata formavam um casal pacato. Ele era servidor público: professor. Ela, por sua vez, era corretora de imóveis.

Moravam de aluguel ainda. Não conseguiram sair do aluguel.

O salário de servidor de Nilson era quem sustentava mais da metade das despesas da casa.

O carro estava sempre com parcelas atrasadas e praticamente já iria para penhora por parte do banco.

Nilson tinha 45 anos. Renata tinha 30.

Eram bonitos e não tinham filhos ainda.

Um belo dia, Nilson comenta com Renata, na cama, após fazerem amor:

- Você viu? A lava-jato conseguiu recuperar quase 1 bilhão de reais de desvios na Petrobrás.

Renata comenta:

- Sim, claro. Mas tem muita gente com cofre em casa e que ainda guarda dinheiro sem depositar em banco.

Nilson solta uma ideia que poderia mudar tudo:

- Será que o Prefeito Toninho tem dinheiro assim? Guardado em casa?

Renata diz:

- Provavelmente sim. Como esse filhos da puta iriam depositar essa grana roubada e declarar para Receita Federal que era roubada de Prefeitura?

Nilson fala:

- Você se lembra do Senhor White de Breaking Bad, a série da Netflix?

- Pois eu queria ter a coragem que ele teve.

- Vamos armar um golpe e ficar com a grana do Toninho

Renata diz:

- Como? Ele não tem câmera e capanga em casa?

Nilson diz:

- E se você o seduzisse? Afinal você é tão bonita? Para quê serve essa beleza? Para vivermos nesse aperto todo mês?

E assim começa a cogitação de um crime, por parte de pessoas comuns que cansaram de uma vida sem graça.

Nilson conhecia uma agenciadora de mulheres de programa que poderia colocar Renata num encontro com Toninho.

Nilson liga para Rose:

- Rose, tudo bem? Você está precisando de menina ainda na sua agência de modelos? Naquele book rosa?

Rose:

- Claro. Você quer sair com alguma ou quer me indicar?

Nilson fala:

- Tem a minha atual companheira. Sabe como é. Não tenho ciúmes.

Rose:

- Manda para mim fotos dela no watts. Manda de biquine também. Haverá uma festa entre políticos esse fim de semana. Pode ser que ela entre.

Nilson:

- Ok, Rose.

E manda as fotos de Renata.

A festa seria no sítio de Toninho. Parece que tudo estava saindo de acordo com o que o casal pensou.

No sábado, Renata e mais 3 lindas meninas vão ao sítio.

Renata despertou, de imediato, a atenção de Toninho.

Toninho a convida para ir para um quarto.

Renata, que estava com um potente calmante na bolsa, em gostas, aproveita um descuido de Toninho e coloca uma dose de leão na bebida do prefeito corrupto.

O prefeito desmaia na cama 30 minutos depois.

Renata, conversando com Nilson, pelo celular, no wattszap, diz:

- Que faço agora? (mostrando na cam o prefeito desfalecido).

Nilson diz:

- Abre os quadros! Abre os armários!

Renata faz o que Nilson mandou e também bate nas paredes para ouvir barulho de oco, de coisa oca.

No fundo do armário embutido, Renata ouve um som de oco. Dá um empurrão com os pés e, pronto: acha 7 barras de ouro, dólares e jóias que Toninho guardava, como produto do roubo de Prefeitura.

Renata fala com Nilson no wattszap:

- Amor, achei uma fortuna. E agora?

Nilson:

- Saia pela janela do banheiro.

Renata:

- É no segundo andar. Como?

Nilson:

- Faça uma corda com lençóis.

Na piscina do sítio de Toninho estavam seus capangas curtindo as meninas.

Nilson vem de moto. Espera Renata pular.

Os dois simplesmente saem de moto, deixando tudo para trás.

Levam apenas um grande mochila com toda fortuna dentro em barras de ouro e dólares.

Vão para bem longe, pois ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

LUCIANO DI MEDHEYROS
Enviado por LUCIANO DI MEDHEYROS em 03/04/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6905417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.