O VELHO FORASTEIRO HERRY CAPITULO I

O VELHO FORASTEIRO HERRY

CAPÍTULO I

- Naquela calçada nas pedras frias daquela rua, daquele mes, com ventos fortes e gelados, lá estava o velho forasteiro Herry, sentado no chão e com as mãos atadas por um nó cego.

O mesmo fora recolhido pela polícia e encaminhado à Delegacia para averiguações e é interrogado pelo policial:

-Quem és tú? O que fazes? Tens família?

"O que aconteceu antes disso, foi justamente que lhe conto neste momento, dizia o velho ao policial, já dentro de uma delegacia. O velho Herry diz: "Eu estava com o meu cavalo alazão , pelas pradaria do sertão e entre os arbustos, de repente apareceram três bandidos fortemente armados, com revólveres e facões. Eles obrigaram-me a me deitar no chão, roubaram todo o meu dinheiro e minhas armas e ainda bateram em mim. Eu estava com um capuz e um chapéu com abas bem largas, estava muito escuro , e eu não podia reconhecer ninguém, pois, eles também usavam capuz,dizia o velho forasteiro Herry".

-Ele conta que havia deixado a sua casa, sua esposa LOUREN e seus três filhos , PAUL, JOHN e METIS, todos maiores. A sua vida foi sempre uma correria. Corria da polícia e também de seus desafetos.

-Seus filhos haviam se enveredado também no mundo do crime, tornaram-se bandoleiros, pistoleiros, assaltantes, ladrões, falsificadores de dinheiro, invasores de terras e até ladrões de gado.

-O velho, que havia lhes deixado esta triste herança, não poderia fazer mais nada, pois, eles não lhes deviam mais obediência. Pelo fato de estar há mais de 10 anos longe do alcance de suas vistas e longe da esposa LOUREN.

-Sua velha esposa LOUREN, também, já não a via há um bom tempo, teriam se desentendido e resolveram que a vida a dois já não trazia bons frutos, então resolveram e separaram-se. A estas alturas , talvez ela já tenha encontrado outro que não fosse assim tão rude e maldoso como eu. Talves, tenha sido até melhor que as coisas se sucedessem desta forma, pois, brigas e outras desavenças eram comuns no seu velho rancho. Eram por coisas muito banais, às vezes brigavam até por comida mesmo.

-O exemplo que dera aos filhos foi tão importante na vida daqueles, que hoje eles são como espelhos do velho Herry. Pois, se tornaram pessoas iguais a ele mesmo. Vivem bebendo, jogando Pôquer, assaltando Diligências e Bancos, adulterando documentos etc... Uma verdadeira bandidagem. Só que em dose tripla...

-O trabalho da policia, era descobrir quem eram os autores daquele acontecimento. O velho forasteiro Herry, disse que eram três os homens que o maltrataram...

-A policia fez várias diligências pela sertania e ao avistar um rancho no meio da mata, resolveu se aproximar. Era ainda cedo e eles estavam adormecidos pela bebida e pela noite de assaltos e exageros que tinham cometido na zona de baixo meretrício e outras coisas que haviam praticados na cidade. Com voz de prisão, deteu-os imediatamente e ao fazer revista pelo Rancho, as suas suspeitas vieram a ser confirmadas, encontraram, muito ouro, pedras preciosas e dinheiro em espécie.

- Nesse fatídico dia Louren havia saído , pois, teria ido até a uma outra estância do Sr, James, afim de olhar alguns animais.

-De volta à cidade , com os bandidos aprisionados, o delegado não tinha mais dúvidas, eles eram os filhos do velho forasteiro, tendo também encontrado nos fundos do Rancho o animal do velho forasteiro. Ao serem interrogados separadamente, disseram que tinham praticado assaltos na noite anterior e recordam que além de outras pessoas, também assaltaram um velho, mas, não sabiam dizer de quem se tratava, pois, estava muito escuro na hora, mas confirmam que amarraram ele e o deixaram na rua e ainda levaram o seu Alazão.

-O delegado pergunta aos meliantes de quem era apropriedade onde eles se escondiam, eles responderam que era de sua mãe Louren. Perguntado sobre onde ela se encontrava, eles alegavam que não sabiam , pois, chegaram à noite e não tinha ninguém alí.

-Chamaram o velho forasteiro e o mesmo fez a identificação dos meliantes e confirmou que eles eram seus filhos Paul, John e Metis e que já não os via por quase 10 anos...

-Pergutaram aos três forasteiros se eles tinham família e eles imediatamente com risos e com ar de deboche , diziam que este velho aí era o pai de todos e Louren a dona do Rancho sua mãe. .

-O velho pos-se a chorar, mas, nunca lhe passou pela cabeça, que este seria o fim dos seus filhos, mas, agora , não tem mais jeito. Agora é pagar pelos crimes cometidos...

-Começam a aparecer mais pessoas na Delegacia e denúncias não param de chegar.

-Agora, o velho forasteiro Herry e seus três filhos Paul, John e Metis ficarão juntos trancafiados por longos anos, e devem pagar pelos crime cometidos....

-Pois, o que aqui se faz aqui se paga...!!!

CONTINUA NO CAPÍTULO II,

COM EM LAUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO

Abraços

Jonh...

18 de outubro de 2007...