VADIM BORG -EUROPOL-fim

____________________________________________________________

EUROPOL AGENT °§°

Vadim Borg

I.D. qb 95S7 CX ÄÖ

____________________________________________________________

No presídio Delyon Legrand, recebia a visita de sua esposa Gleice.

- Voce está gostando da prisão? Eu trouxe um advogado comigo, ele está conversando com o delegado.

- Gleice o que aconteceu? Recebi um vídeo que voce foi sequestrada. Na caixa postal havia seu dedo com o anel de noivado!

- Voce não escutou minha notícia no Mail Box? Eu estava no mercado italiano quando minha mãe me comunicou que havia sido internada. Eu avisei que iria tomar um trem e passar dois ou três dias com ela. Deixei o carro no estacionamento para voce ir buscar depois. Sua diabete não é grave, mas ela costuma abusar dos doces. Voce sabe que eu não uso o anel de noivado há tempo, ele ficou apertado demais.

O dedo é uma boa imitação. O vídeo também é uma farsa, para despistar a EUROPOL. Essa pessoa me conhece, sabe das roupas que uso e do anel também.

O agente Vadim Borg, percebeu que os parafusos da roda do carro foram soltos de propósito. A roda iria cair fácilmente e voce sofreria um acidente mortal. Por medida de segurança, ele decidiu deixar voce aqui.

- Eu não sei onde está meu celular, há dias que não o encontro em lugar nenhum. Talvez tenha sido furtado.

Um policial abriu a cela e ele foi libertado. Os dois foram juntos para sua casa aliviados.

No museu do Louvre, Vadim Borg foi até a enfermaria procurar o enfermeiro Declan:

- Voce tem um paracetamol pra mim? Estou com dor de cabeça desde cedo.

- Ele estendeu a ele uma cápsula de Ibuprofen e um copo com água.

Vadim bebeu a água, ingeriu o tablete e deixou o lugar.

No corredor, ele sentiu o gosto amargo do ibuprofen, foi no wc e cuspiu fora a cápsula.

Minutos depois, no laboratório Flemming ele foi chamado pelo químico geral na sua sala.

- A cápsula contém cianeto de potássio, substância altamente tóxica e mortal. Era muito usada na segunda guerra mundial para matar os prisioneiros.

Vadim retornou ao museu acompanhado pela polícia. Eles entraram na enfermaria.

- Declan, voce está preso por tráfico de obras de arte, simulação de sequestro e tentativa de assassinato.

O enfermeiro foi levado para a prisão do estado. Ele pertencia a uma grande organização internacional de roubos e falsificação de quadros.

Vadim Borg falava com Delyon Legrand, o diretor do museu:

- O suporte de alabastra daquela vitrina, com os artefatos da dinastia Maya, mande retirar o vidro do lugar.

Quatro funcionários retiraram o vidro que protegia as relíquias.

-Veja, aqui estava escondido o verdadeiro Salvator Mundi, ele ainda não havia sido retirado do museu. Declan e seus comparsas esperavam o momento certo para vir buscar. O carro da farmácia dos vigaristas que entregavam os medicamentos encomendados por ele, entravam e saíam com caixas sem suspeitas. Na enfermaria não há vídeos internos, um lugar ideal. A polícia francesa continuará a investigar o caso.

Assim o original Salvator Mundi voltou ao seu lugar, ao lado da Gioconda na galeria de Da Vinci.

O agente Vadim Borg, já dentro do avião sorria satisfeito, com suas três

semanas de férias pela frente. Seu irmão Bjorn havia adquirido um sítio no Piauí e o convidado para passar lá suas férias.

Nada melhor do que as praias e o céu azul do Brasil.

FIM

__________________________________________________________

* Seguem outros casos do Europol agente

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7068752
Classificação de conteúdo: seguro