242 Corrupção na polícia

Na década de 80 eu tinha 30 e poucos anos de idade, e depois de muito estudar eu passara em primeiro lugar no concurso para delegado da Polícia Federal, da República do Céu Azul. E após concluir o curso fui lotado numa cidade fronteira com outro país, onde havia muito tráfico de armas e drogas.

Fui recebido com uma festa promovida pela elite da cidade, onde estavam presentes o delegado regional e outros policiais. Fui apresentado a uma loira muito bonita, que se mostrou interessada em mim; e ficamos todo o tempo a conversar. Ela me falou que era filha de um grande empresário e político.

Em determinado momento um homem de cabelos grisalhos e sotaque italiano me chamou a sós e disse: E aí jovem, você tem um carro para sair a namorar com uma bela moça pela cidade. Eu lhe respondi: Ainda não, mas tenho uma viatura para me locomover onde eu queira. Ele respondeu: Pois bem, na segunda-feira passa lá na minha concessionária de carros importados, que terá direito a escolher um carro novinho em folha para você.

Fiquei desconfiado do presente. Já ouvi dizer que quanto a oferta é demais até o santo deve desconfiar. Na segunda-feira cedo arrumei minha mala e disse para o meu chefe que estaria indo embora, de volta para a Academia onde iria fazer outro curso.

Goiânia, 27-08-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/08/2021
Código do texto: T7329456
Classificação de conteúdo: seguro