12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 01

- Certamente. Muita gente injustiçada pede nossa ajuda e sempre ficam satisfeitos no fim de tudo. Assim que somos contatados vamos até o fim para cumprir o contrato.

- E a polícia? Principalmente os agentes do 12º D.P.?

- É normal a sua insegurança no começo, afinal é a primeira vez que está contatando uma organização que não conhece, mas logo nosso líder te dará maiores detalhes e o Sr. vai poder dormir tranquilo.

- Não tem medo que haja alguma traição?

- Não, todos nossos agentes assinam contrato que diz que se nos traírem serão despachados para o outro mundo. Mas isso está longe de acontecer porque assim que começaram a trabalhar para nós, se colocaram contra a lei e temos provas contra todos, portanto não há possibilidade de traição.

Após o carro percorrer alguns quilômetros em uma estrada deserta, chegaram  em um local onde havia uma caverna escondida por vegetação artificial.

O motorista apertou um botão no painel do carro e a vegetação se movimentou para a esquerda mostrando a entrada de uma caverna. O carro então dirigiu-se para o interior da mesma e em seguida o motorista apertou novamente o botão e a vegetação artificial voltou á posição anterior.

Após descerem do carro, seguiram a pé por mais ou menos quinhentos metros, onde chegaram em uma porta. O homem que acompanhava o Sr. François pegou uma chave enroscada um chaveiro e abriu a porta. Após fechar a mesma disse:

- Agora o Sr. pode tirar a máscara.

O homem aliviado, tirou a máscara e ficou meio despenteado. O acompanhante pegou um pente que estava em seu bolso da camisa e imediatamente penteou o cabelo do cliente.

Andaram em um corredor onde no final havia uma outra porta. O acompanhante abriu da mesma forma e entraram em uma sala bastante luxuosa com sofás, mesas e ar-condicionado.

O acompanhante então disse:

- Aguarde aqui um momento que o chefe já virá falar com o senhor.

E dizendo isso, retirou-se do recinto, aparecendo logo em seguida um homem mascarado  com capa e tudo, e desenhos coloridos de vários pequenos lobos em sua roupa. O homem usava também um modulador de voz por baixo da máscara.

- Pode sentar-se senhor François.

O homem obedeceu. Em seguida, o mascarado falou com uma voz grotesca em tom normal:

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 16/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7720358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.