12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 06

- Vou aqui dar uma sugestão, mas não há nenhum indício sobre isso e é apenas para considerarmos a possibilidade.

- Cuspa fora Roger – falou comicamente Will.

- Poderíamos considerar uma organização justiceira.

Ming fez uma careta e perguntou em seguida:

- Algo como um esquadrão da morte bem organizado?

- Mais ou menos isso Ming.

- Se isso se confirmar com as investigações, é por isso que o 7º D.P. está em um beco sem saída. A maioria dos agentes lá não tem um caráter investigativo muito grande.

- Exatamente Will, por isso que jogaram a “batata quente” para nossas mãos. Sabem que nossa unidade é a mais especializada nesse tipo de crime.

- Muito bem Roger, só nos resta então começar a investigação não é Ming?

- Estou a postos Will.

- Ué onde está o chefe que já faz uma semana que não o vejo ou sou repreendido por ele?

- Está de licença e não deve voltar tão cedo. Eu estou exercendo a função dele.

- Faltou você me repreender então – brincou Will piscando para Ming.

- Deixe de brincadeira Will e vamos ao trabalho.

- Certo.

Will e Ming se dirigiram para os arquivos e retiraram a pasta que o 7º D.P. havia enviado com os pormenores dos casos anteriores, inclusive o do homem que fora encontrado na pousada próximo ao porto.

- Humm. O corpo da vitima da pousada foi encontrado pela mulher que fazia a limpeza. Aqui diz que ele tinha uma certa queda por ela. Parece que todas as semanas o homem alugava o mesmo quarto. Com certeza ele deveria se encontrar com ela. A vitima era casado com uma mulher de família rica e o caso vazou para os jornais, mas eram somente boatos inicialmente.

- Verdade Will e pode ver como a ideia de Roger se encaixa no contexto.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 18/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7722387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.