12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 09

De repente notam um homem se aproximando rapidamente. Parece que queria lhes dizer alguma coisa.

- Detetives,  preciso desse dinheiro e tenho algo para dizer para vocês. Não pude falar na empresa que o Bradley me acusaria de não estar trabalhando. Preciso ser rápido ou vão notar que saí do pátio dos taxistas. Vamos para aquele café na esquina e poderei ajuda-los

Depois que chegaram e sentaram, Ming se expressou seriamente:

- Somos todos ouvidos.

Neste momento, Bradley que tinha seguido o homem com outro capanga entrou pelos fundos ficando no escritório. Mandou o capanga pegar uma mesa próxima à mesa dos três.

O taxista então começou a falar:

- Peguei-a dias atrás e quis ir até a pousada Encanto.

- Ela foi mesmo até lá? Ming, a coisa está ficando séria.

- Só que ela não entrou. Pediu para eu estacionar em frente da pousada, mas do outro lado da rua.

Ming curioso, perguntou:

- E durante esse período ela fez o que?

- Nada, apenas mandou eu não perder de vista a entrada da pousada. Ela foi generosa com o dinheiro mesmo tendo ficado uns trinta minutos lá.

O capanga de Bradley permanecia o tempo todo sentado ali próximo escutando a conversa.

- Enfim ela se agitou quando um homem chegou na pousada e entrou.

- E ela entrou na pousada? – quis saber Will.

- Não, solicitou outro endereço meio estranho para uma dama como ela.

-Ela me pediu para leva-la até uma rua que eu jamais estivera lá e que tem as paredes todas pichadas.

- A mulher desceu ali e entrou em algum lugar estranho? Talvez ela tivesse entrado em uma casa, não é Will?

- Entrou em uma joalheria e não consegui mais vê-la e tive que ir embora. Depois soube o que aconteceu.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 18/02/2023
Código do texto: T7722400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.