12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 18

O bandido estava ainda saindo pela janela quando os dois puseram a porta abaixo e antes que se recuperassem, o larápio atirou contra eles.

O tiro passou zunindo próximo ao ouvido de Ming.

Will pegou sua arma e atirou três vezes na direção do homem atingindo-o no ombro.

- Tudo bem Ming?

- Tudo. A bala não me atingiu.

- Veja a situação de Joe enquanto vou atrás do verme.

Nisso...

- “Ai, meu ombro está doendo muito, acho que a bala não saiu. Tenho que parar um pouco. Vou ficar aqui nesta janela de casa abandonada, se alguém vier, passo fogo”.

Dentro do escritório...

- O que está acontecendo moço? – perguntou a vendedora da joalheria.

- Parece que alguém atirou no detetive. Ligue para o 12º D.P. e avise o que ocorreu.

A mulher correu ao telefone na loja enquanto examinava a vitima e notou que não havia mais nada a fazer.

Enquanto isso, Will vinha tentando descobrir onde o homem se escondera.

 - “Tenho que procurar, mas com cuidado. Ele pode estar em qualquer buraco deste beco”.

Enquanto Will procurava, se posicionou em um lugar a ficar de costa para o malfeitor.

-“Mas que sorte a minha. Tenho a chance de acabar com tudo agora e ainda serei reconhecido pelo chefe”.

O homem a duras custas levantou-se do local onde estava sentado de arma em punho tomando bastante cuidado para não fazer nenhum barulho. Após postar-se de pé finalmente tomou a coragem final.

Ao se posicionar para atirar pelas costas do policial, no exato momento em que pôs um dedo no gatilho, um tiro ecoou no beco.

Will assustou-se e ao olhar para trás viu o bandido ainda caindo e quando olhou para o outro lado viu quem tinha salvado sua vida.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 21/02/2023
Código do texto: T7724774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.