LOUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO HARRY - CAP VI e VII

-Charles, até que se conformou com o resultado, porém, prometeu que iria ingressar com um novo recurso de Apelação junto ao Superior Tribunal, visando diminuir a sentença de ambos...Claro que isto ainda vai demorar um pouco, pois, a justiça é lenta demais e muitos casos ainda estão sendo apreciados.

-Jonh e Matis conversam com Charles e este espera que o mais rápido possível possa estar ingressando com o Recurso. Mas, Jonh e Matis estarão aguardando no cárcere e de agora em diante, somente será possível sair, somente para tratamento de saúde, dentário etc. Nem mesmo visitas íntimas eles poderão ter, pois, nem mesmo namoradas e esposa eles possuem.

-Charles após este julgamento, agora está se dedicando exclusivamente aos Recursos e já fez uma viagem à Capital, para acompanhar o andamento dos mesmos.

-Louren e Sean estão no Rancho e recebe a visita repentina da Drª Vera. Louren fica surpresa pela visita, mas, a recebe muito bem e pede que ela fique para o almoço. – Vera gentilmente aceita o convite e aproveita para dar uma volta no quintal, onde existem muitas frutas cítricas, mangas, ameixas, acerolas, abacaxi, laranjas, uvas e maças...Existe também um grande pé Ingá, onde as frutas estão sempre fresquinhas e maduras. Ouvem-se também o canto dos pássaros, que são atraídos pelas frutas maduras, existem sabiás, tico-tico, canários, azulão , rolinhas roxas e rolinhas pedrês, pardais, anu branco anu preto, pássaros preto, bem-ti-vi, gaviões, araras, periquitos , papagaios, beija-flor, arara azul, joão de barro, João bobo, jacu, jacutinga, tizil, sonhaço, perdizes e corujas que são atraídas pela quantidade de insetos. Aves raras também podem ser vistas, nos cerrados e matas, além de sariemas, emas, e animais também como veado campeiro, alces, coelhos, jabuti, tartarugas, tatu canastra, tatu folha, preás, mico leão dourado, macaco prego, orangotango, lobos, raposas etc... Uma infinidade de bichos, pois, até parece um Zoológico... Vera se encanta com tantos bichos e está bastante feliz ali e promete voltar mais vezes. Ela passa todo o dia e no cair da noite pretende retornar para a cidade. Louren , já está gostando da Dr. Vera e diz pra ficar e dormir lá mesmo, pois, está muito escuro e uma promessa de chuva muito forte está estampada nos céus.. Ela diz : Drª Vera.. e é interrompida por Vera que diz, me chame de Vera somente.. Louren diz então tudo bem.. Vera, fico conosco, eu adoraria recebê-la aqui , dorme aqui conosco. – Diz ela ainda: Charles está na capital cuidando dos recursos de Jonh e Matis, e acho que ele não retorna tão logo.

CAPÍTULO VII

VERA E MATIS

- Charles retorna da capital e traz boas notícias, e logo que chega por volta das 8 da manhã, se encontra com Vera, ele fica muito feliz em encontrá-la lá, mas, não pode demonstrar muito esta alegria , afinal, Louren agora é sua esposa e companheira. Vera, já estava de saída, mas Charles pede que fique para o almoço, pois, precisa de uma conversa com ela, pois, agora as coisas estão mais tranqüilas e acha que o momento é esse.

-Vera agradece e diz que poderá ficar, mas, logo em seguida precisa ir , pois, o seu plantão começa as 13 horas.- Estão eles conversando no Rancho e Charles pergunta a Louren se fez algum camentário a respeito da herança deixada por Harry. Louren diz que não entrou no assunto ainda, pois, não teve muito tempo. – então Charles, Louren e Vera e Sean, estão na mesa de almoço ela se sentou bem defronte a Charles e Louren, Sean ficou do lado de Vera, eles se identificaram muito bem. - Charles, relembra que Harry esteve com ela no hospital- .. ela diz.. foi horrível aquilo, nunca pensei...- Charles interrompe e diz que está tudo bem, não precisa falar. – mas é o seguinte,: diz ele, o SR Harry não era nenhum bobo- Vera interrompe e diz : como é? – Charles continua... Naquele dia Vera, o velho forasteiro Harry, revelou um segredo a Louren, coisa que ninguém sabia, a não ser Paul, seu irmão... Ela diz : é sei... – continua Charles, então , o velho Harry revelou que durante todos esses anos, vinha guardando tudo o que ganhava no jogo de “pôquer” e eram transformados em jóias e enterrados na “caverna do grande poço” , aqui nas terras do Rancho..diz Vera.. Nossa, é são quantos kilos, 10 , 15...- Charles interrompe... calma, eu chego lá...- Aquele velho avarento deixou nada menos do que 100kg entre , ouro, prata e diamantes... Vera arregala os olhos e solta um grande sorrriso de boca bem aberto e fala Nossssssaaa, como é? 100 kg, não acredito! – Charles diz, pois é, pode acreditar....E isto dividido entre Louren , Jonh, Matis e você Vera, e Sean, pois, ele também faz parte da herança, são vinte (20) kilos de puro ouro e prata e diamantes pra vocês....- Vera diz: Meu Deus, e o que eu farei com tudo isso...- Charles brinca: se não quizer pode doar pra mim..!!! Ela serra os dentes e mostra banana pra ele.... Ele fala êpa, calma aí menina,....—Ela se desculpa, só foi uma brincadeira. Mas é muita grana, ganhei na loteria, e bate na cabeça de Sean, e aí garoto milionário, o que vai fazer com tudo isso. Ele olha com aqueles grandes olhos e faz uma cara feia, pois, não gosta que batam em sua cabeça.. Vera pede desculpas ao pequeno Sean, ele diz, tudo bem, mas, da próxima não vou perdoar.

-Louren serve o almoço, todos almoçam tranqüilos e Vera se depsede de Charles, Louren e Sean. – Charles, fala que amanhã eles irão até o banco para verem a questão das jóias. – Vera diz que lá está mais seguro, mas, veremos esta questão.

- Charles esqueceu-se de dizer a Vera sobre os resultados na Capital, a respeito do processo de Jonh e Matis. – Mas, Louren está interessada e Charles explica que teve bons resultados lá. Explica que As penas de Jonh e Matis foram reduzidas, Jonh pegaria 20 anos, ele conseguiu reduzir para 15 anos, no regime fechado. No caso de Matis, que era de 12 anos, caiu para 8 anos em regime semi-aberto. Pelo menos foi uma tentativa lucrativa. No caso específico de Matis, ele poderá prestar serviços aqui no Rancho, e até Charles já fez o requerimento ao juiz da execução da pena e foi prontamente deferido. Matis, trabalhará o dia todo e cada dia de trabalho poderá abater em sua pena. Na proporção de 2 x 1. trabalha 2 e desconta 1 na pena...

- Matis, agora já está prestando serviços no Rancho e ao anoitecer retorna para o presídio, onde cumprirá efetivamente a sua pena. Se no curso do cumprimento da pena ele apresentar um bom comportamento, talvés poderá até ter algumas regalias, mas isto dependerá muito do seu comportamento.

- Quanto Jonh, este será um osso duro de roer, pois, mesmo com tudo , ele acabou por pegar uma cadeia de 15 anos, não será muito fácil se livrar disso. Mas Charles lhe prometeu, após cumprir 1/6, entrar com uma ação revisional e esperar no que vai dar....

-Os anos passaram, e dois anos após isto, muita coisa já mudou na vida de toda essa família. Vera continuou vindo no Rancho e de vez em quando visitava seu velho pai adotivo “James”, que agora está um pouco adoentado, mas, mesmo assim, ainda trabalha na sua fazenda.

- Vera se encanta com Matis e estão namorando. Entre o seu trabalho e as vindas ao Rancho pelo dia, Vera e Matis, ficam conversando por longo tempo. Matis , parece outro agora, não fuma mais, não bebe e o que ele fala é somente em Vera, Drª Vera pra lá, Drª Vera para cá. Etc e tal... Vera parece que se apaixonou pelo pequeno marginal, ou melhor, o recuperando ...- Um belo dia Matis estava no poço tomando banho, lá pelas 16 horas e Vera se encontrava de folga e resolveu dar um passeio pelos fundos do rancho e andando só, resolver ir até o poço e dá de cara com Matis banhando como veio ao mundo. – Vera se aproxima ele percebe e a chama para dentro do poço. Vera não pensa duas vezes , retira toda a sua roupa e se atira no poço e num longo mergulho, surge bem próximo ao rosto de Matis bem lentamente. Matis a segura pela cintura e a beija com força. Não deu outra eles se enlaçam ali mesmo dentro do poço e ficam durante 1 hora ali....Por vezes aconteceu a mesma cena e durante meses aquilo aconteceu, ali era o cantinho do amor.

- Charles já está sabendo disso, mas, não interfere, pois, Vera sabe bem o que está fazendo ela é adulta e independente, a não ser pelo fato de ter outro namorado, Tony que mora em outra cidade. Mas, ela garante que as coisas com Tony não andam muito bem. – Ela relata a Charles que Tony está fazendo faculdade de engenharia e quando terminar o seu curso pretendo construir pontes e casas...Mas, isto ainda estão só no papel, pois, ainda faltam 3 anos para a sua formatura.

- Charles indaga Vera sobre o que fará com o dinheiro que recebeu da herança de Harry. Ela diz que ainda não sabe o que fazer e diz que irá conversar direitinho com Matis e ver o que farão, pois, ele já propôs a ela se casarem, mas, ela ainda não lhe deu a resposta, pois, acha que é muito esquisito, se casar com um presidiário, apesar de achá-lo muito atraente.

- Vera está sentido mal e resolve fazer alguns exames de rotina, e pra completar ela descobre uma gravidez. – volta correndo para o Rancho onde Matis está e lhe dá a notícia de que está esperando um filho dele. Matis quase pula de tanta alegria, mas, Vera, não fica muito contente e está muito preocupada, pois, nesta situação em que se encontra Matis, não ficaria bem um casamento nestas condições. – Matis por sua vez está bastante entusiasmado com a situação e quer se casar com Vera o mais rápido possível, pois, eles estão juntos a dois anos .

- Charles consegue o livramento condicional de Matis, pois, ele a estas altura já cumpriu mais de 1/6 de sua sentença., por bom comportamento, trabalho etc..

Matis e Vera , marcam uma data para se casarem. Entre o curso e os preparativos para o casamento e os preparativos para a chegada do novo herdeiro, Vera e Matis lançam mão da herança, juntam-as e aplicam este dinheiro, e compram, a fazenda de James, pois, ele está muito velho e não tem mais com quem dividir os seus bens, pois, James está só naquela enorme fazenda turística.

A Drª Vera se surpreende quando vê que a Fazenda de James está sendo vendida, mas, não a sede. Um belo dia quando a Drª Vera esteve na sede da fazenda com “James” ele lhe revelou que fez um testamento e a sede da fazenda lhe pertencia por direito de herança. Vera quase morre de tanta surpresa. James ainda brinca batendo da barriga de Vera: Será que estarei vivo daqui a seis meses para ver a carinha desse garoto ou garota? Vera diz: Claro papai!! Você estará bem vivinho . – Mas, nós estamos aqui justamente para ver esta oferta, você James, está vendendo as terras do outro lado e nós estamos querendo comprá-las e pagaremos em ouro e diamantes , diz ela: O meu velho “pai, digo”, segundo pai, me deixou uma grande bolada em jóias e diamantes e prata e estamos lhe comprando estas terras....O velho James, diz: pelo menos isso ele lhe deixou não é minha querida, pois, aquele traste não valia muito mesmo né... A Drª Vera, fez de conta que não ouviu, afinal ele era seu pai, e tudo o que fez de errado em sua vida, talves fosse por não ter muita instrução e nenhum apôio moral e espiritual e viveu sua vida inteira metido em erros. – Mas, “que Deus lá do alto possa ter compaixão de sua alma e perdoar os seus pecados”, diz a Drª Vera. – A Drª Vera, entra em outro assunto, dizendo que ela e Matis, que agora está se ressocializando-se, pretendem investir este dinheiro em terras e se ocuparem também com criações diversas, pois, é o que Matis sabe fazer de melhor, tirando a malandragem, não é Matis. Matis, baixa a cabeça e diz baixo, por favor Vera, não me faça passar por mais esse vexame...

- James se propõe a mostrar-lhes as terras que lhes estão vendendo. – Cada um arreia um cavalo e vão. – Percorrem toda propriedade, que levou mais de duas horas percorrendo todas as cercas em volta.

-Retornam para a sede, onde James lhes oferecem um jantar, pois, passam das 17 horas, e na fazenda já é hora de janta.. Todos jantaram muito bem, e depois, o velho James chamam para a grande varanda da casa, onde sentam-se e vão tomar vinho tinto, coisa que o velho James mais gosta.. – Vera e Matis, tomam bastante vinho e ficam quase sem possibilidades de voltarem para casa. – Dormem ali mesmo na fazenda, após terem sido insistentemente convocados a ficarem.

-Tudo já está acordado. Eles vão mesmo ficar com o trecho de terras, que em média, antes mesmo de medirem, os Sr. James acha que equivale a uns 60 Alqueires de terras, entre capoeiras, brejos, matas nativas e terras agricultáveis. Ali é o que a Drª Vera está querendo, pois, justamente no local pretende montar uma pousada, explorar a terra da melhor maneira possível e também criar alguns animais.