LOUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO HARRY- CAP VIII , IX e X

CAPITULO VIII

LOUREN E O RESGATE

- Louren, agora mais do que nunca está satisfeita com os acontecimentos dos últimos tempos, finalmente a sua vida e de seus filhos estão entrando nos trilhos. Ela finalmente também poderá desfrutar de um pouco de tranqüilidade e serão anos a fio, pois, tudo está desencadeando na mais perfeita harmonia. Sean está na escola na cidade e está com notas excelentes, demonstrando muito interesse nos estudos e já diz que quer ser juiz de direito e que gosta também do trabalho de seu pai e acha ele muito competente e deteminado.

-Louren, consegue fazer coisas que nunca faria em companhia de harry, pois, naquela época lhe faltava coragem para decidir, mas, agora, é ela quem decide quase tudo e nunca espera Charles, evidentemente que ela também toma as opiniões de Charles, pois, ele além de ser homem, é muito tarimbado e já passou por vários momentos na vida e com isto adquiriu muita experiência. - Louren está não só resgatando a sua própria vida, que era uma vida muito sofrida e sem produtividade, embora tenha batalhado muito por sua independência, mas, também, vem resgatando sua família, que vivia num marasmo incrível, umas vidas sem sentido, vidas vazias, sem qualquer fundamento. Eram pessoas que estavam jogadas no lixo literalmente, eram verdadeiros lixos humanos. Infelizmente, ela não teve tempo para resgatar toda a sua família, mas, pelo menos em parte isto está acontecendo, embora tenha perdido Paul, que era um de seus filhos que gostava muito, era o primeiro filho e o amou muito, mas, infelizmente ela o perdeu para o mundo, por falta de apôio de Harry e com a colaboração do mundo. Quanto a harry, este, ela já o tinha perdido há muito tempo, mas, só foi realmente descobrir isto depois de longos anos, mas, que não valia mais a pena tentar resgatá-lo daquela vida de bebedeiras e jogatinas. Por um lado até que as jogatinas lhes renderam um bom dinheiro e que pretende com ele, fazer uma pequena homenagem a Harry e Paul, mandará construir umas lápides aos dois, pois, ambos estão sepultados no mesmo local e com covas vizinhas. Esta será a sua última homenagem e se dará por encerrada esta parte de sua história triste.- Pretende também agora, investir no seu filho Sean, pois, demonstra muito interesse nos estudos e entende que vale a pena investir nele e é promessa de recompensa.

- Louren também consegue outro resgate que é a própria fortuna deixada por Harry, o qual ela dizia, aquele “velho miserável”. Mas, no fundo, no fundo ela até que gostava dele no início, porém, com o afastamento dele com o convívio familiar isto se tornou um ódio incontrolável, Mas, a sua resignação com a situação em que viviam a deixa com as mãos atadas. Ela somente pode livrar-se disso, quando Harry decidiu sair literalmente do Rancho. Para Louren, a saída de Harry, no início foi muito dolorosa, pois, o salafrário nem ao menos dignou-se a despedir-se dela. Abandonou-a sem qualquer explicação. – foi numa noite chuvosa e de muitas trovoadas, Harry aproveitou-se daquilo, pegou a junta de cavalos que estavam amarrados no Rancho, saiu pela noite, totalmente embriagado, pois, ele passou o dia bebendo naquele dia e parecia que estava louco e tudo o que fazia era para beber, embriagar-se voluntariamente e sem culpa alguma. Era um pai totalmente irresponsável, que não tinha voz e nem vez. Seus filhos Paul, Jonh e Matis, estavam dormindo naquela noite. Eles até que gostavam do pai e não demorou muito para que eles também sumissem do Rancho e abandonar Louren completamente. – Eles levaram tudo o que podia, Cada qual em um cavalo arreiado, levaram também algumas roupas que ainda lhes serviam e as outras ateou fogo no terreiro do Rancho. Louren só percebeu esta atitude, na manhã, do outro dia. Observou as cinzas onde eles haviam acendido um pequeno fogo e queimado aquilo que eles não queriam mais. Muitas lembranças do tempo de crianças, sapatinhos pequenos, brinquedos antigos e que ninguém brincava mais. Para Louren , aquilo foi mais uma agressão à sua memória, pois, ela gostava de vez em quando recordar algumas coisas das crianças. Embora não tivesse muitos momentos bons para se recordar, mesmo assim, mãe é sempre mãe e nunca se esquece do passado, e nem das crianças quando ainda necessitavam de seus cuidados.

-Louren passou tudo isso, mas, naquele mesmo dia ela fez uma promessa pra si mesma e de joelhos no quintal de seu Rancho, onde não havia mais nada, nem um animal para testemunhar seu implorado, pois, seus filhos e Herry haviam levado tudo -ela prometeu que iria dar a volta por cima e pegou com Deus e Nossa Senhora , cuja santa é devota, que nunca mais haveria de passar por isto e iria lutar, lutar muito mesmo para que sua vida pudesse melhorar e prometeu que se Deus e Nossa Senhora lhe ajudassem ela jamais sairia do caminho de Cristo.

- Ela teve tudo de volta, agora está numa fase muito produtiva e está muito feliz, ao lado do homem que lhe valoriza e tem um filho maravilhoso, que é Sean, embora goste dos outros , Jonh e Matis , mas com Sean é muito diferente, seu pai é muito legal com ela, a compreende e lhe ajuda bastante....

- Louren e Charles estão muito bem, os negócios estão fluindo tranqüilamente, após o investimento em novas terras, ampliação do Rancho e nova tropa de mulas, que estão agora em fase de negociação, pois, atingiram a idade ideal para a comercialização.

-Charles continua a batalha judicial onde envolve a questão de Jonh e ingressa com novo pedido no Tribunal, afim de rever a pena e está muito confiante, pois, Jonh está com um comportamento exemplar e até o próprio juiz da execução tem tecido elogios a Jonh...Embora, muito embora eles saibam que não é muito fácil converter uma pena dessa envergadura, e torná-la branda, admitem que a flexibilização do próprio tribunal e com a nova concepção de cumprimento de penas, visando exclusivamente a recuperação e ressocialização do condenado é a meta da justiça. O prisioneiro tem colaborado muito, e quase não se tem reclamações do mesmo. Ele passa o dia lendo diversos tipos de livros, até pediu a Charles que lhe compre uma escrivania e uma máquina de escrever, pois, está agora com intenções de passar para o papel tudo aquilo que lhe vem na mente e espera que possa um dia fazer a publicação de seus escrito...

- Charles vai até a Capital, justamente em busca de notícias relativamente ao Processo de Jonh. – Já pela parte da tarde ele retorna e confessar que quase não teve oportunidade de falar com o desembargador responsável pelo processo de Jonh, pois ele esteve adoentado e não estava no seu gabinete. Mas, recebeu uma notícia de sua Secretária, de que os Processo de Jonh está em pauta para ser julgado o recurso onde pede a redução de pena...

- Louren continua na sua eterna luta com o Rancho, ela já se acostumou a lidar com os animais e não perde o costume. Mesmo ela estando na posição que está hoje, mesmo assim, não abre mãe de uma monta em uma mula e sai pelos pastos à procura de um animal que está perdido ou talves tenha parido no mato. Ela se preocupa muito com as suas criações e quer acompanhar de perto tudo...Coisas de quem valoriza o que tem. –Louren tem se empenhado bastante no Rancho e com a colaboração indispensável de Charles, as coisas tem sido maravilhosas. – Louren está agora ampliando o curral, construindo mais baias para que os animais fiquem mais aconchegantes e sem problemas com chuvas etc... – Quando chove muito, ou está para acontecer uma tempestade, todos os animais descem dos campos e ficam perto da sede do Rancho, isso é coisa natural dos animais, eles procuram abrigo, das chuvas, dos ventos e raios. Eles gostam do ambiente quente e sem os perigos da natureza. – Louren já sabe de tudo isso, pois, vive observando a natureza e os animais, faz parte do aprendizado. Inclusive, ela observa também, que os pássaros também anunciam uma forte chuva e ventania, eles fazem a sua revoada sempre que está para acontecer uma forte chuva, eles também vão à procura de abrigo em lugares secos e quentes.

-Louren está muito preocupada agora com estas obras e já fez a s encomendas de madeiras, telhas, arames, pregos etc...

- As terras adquiridas por Vera e Matis, fazem divisas com o Rancho e ainda não estão totalmente cercadas, pois, existem locais onde ninguém jamais pisou, justamente por ser local de difícil acesso e animais não andam nesses locais. Mas, agora com a divisão das terras de James, que agora pertencem a Vera e Matis. - Louren acha melhor fazer o cercado, para evitar que os animais se comuniquem, até porque, os animais de Louren, são de linhagem pura e ela não quer que estes animais venham se cruzarem sem orientação do veterinário, isto é somente para manter a raça pura.

-Matis e Vera, estão agora com preocupações dobradas, ela, está esperando um filho e Matis, tem se ocupado em trabalhos na Fazenda e à noite precisa retornar para a cadeia, pois, sua pena ainda está sendo cumprida. Mas, Matis está bastante confiante também na sua revisão de pena que fora interposta por Charles há poucos dias, mas, aguarda julgamento.

- Charles, não dá tréguas e está sempre adentrando com algum pedido visando melhorar as condições dos apenados, pois, pela falta de estrutura do judiciário e falta de condições dos apenados cumprirem suas penas com um pouco mais de dignidade, os seus argumentos tem sido aceitos pelos Tribunais, pois, alega além de outros motivos, que a verdadeira função da pena é a de corrigir o condenado e não transformá-lo em outro mais perigoso à sociedade. E pelas condições sub humanas em que são submetidos os presos, o que normalmente acontece, é justamente o oposto. O preso entra primário e sai graduado. “Nos seus esboços, Charles bate com muita força nestas teclas, ele entende que o Estado “Juiz”, precisa entender também, que um tratamento hostil, leva o criminoso a se tornar mais violento e o seu desejo será sempre será o de foragir da prisão. Ele nunca terá uma recuperação, nem psicológica e nem física, pois, estará em sentinela constante no seu pensamento , o desejo de estar fora dos muros da prisão e ninguém gosta de estar trancado em jaulas e nem os animais, que são desprovidos da razão, gostam de estarem trancafiados em jaulas. Quem dirá o ser humano, dotado de razão, sabedor de que um dia irá morrer, permanecer entre as grades. Por mais atroz que seja, ele nunca se conforma em estar ali, sem defesa ele quer mais e mais.

- Charles está em seu escritório, quando chegam correspondências e intimações. Ele pega um envelope o qual diz respeito ao processo de Jonh. Teve uma surpresa agradável ao abrí-lo, justamente uma decisão do Tribunal acerca da Revisão do Processo de Jonh. Jonh, foi considerado inocente em dois Processo, onde estava sendo acusado de crimes em outra cidade, porém, por falta de provas, houve o trancamento da ação penal, pois, existem outros envolvidos e isto pelo menos é uma boa nova e Jonh ficará satisfeito em saber dessa notícia. – Pelos anos que ainda restam para serem cumpridos, Jonh terá direito ao cumprimento em regime semi-aberto. – Charles, está pensando na hipótese de Jonh poder prestar serviços na fazenda, assim com Matis vem fazendo. Isto tem sido proveitoso, pois, desde que Matis começou com os trabalhos, jamais se envolveu com qualquer tipo de briga ou encrenca. Hoje está bem casado com Vera e espera um filho. – Estes argumentos que Charles tem levado ao conhecimento dos juízes, fazem com eles possam refletir melhor sobre a aplicação e a Execução de penas. Pensando que estas penas podem ser melhores executadas, se forem flexíveis e com alcances alternativos. As penas alternativas esboça Charles, que hoje é o melhor modelo de cumprimento de pena e que tem dado resultados bem positivos.

Sean é um garoto prodígio mesmo, agora já está indo para a escola sozinho, sua mãe lhe deu de presente uma moto, dessas pequenas tipo 100cc, ele percorre o caminho do Rancho até a escola e ninguém o incomoda, pois a distância não é tão grande. – Charles, sempre o aconselha a não correr demais e não fazer paradas pelo caminho, pois, pode ser perigoso e nunca se sabe o que está por dentro dos matos. – Charles até lhe confiou uma mula preta com todos os arreios, porém Sean recusou e disse que não queria ficar pagando mico na escola, pois, os garotos de lá , vão de motocas e até carros e ele não iria se submeter a esse vexame, sendo que poderia ter uma pequena moto, sem que precisasse habilitação. – Louren e Charles, concordaram com ele e foram à cidade vizinha e trouxeram a bela surpresa. Sean não precisou mais do que três dias para estar fazendo de tudo na moto e nem precisou de instrutor.

-Charles faz nova tentativa junto ao Tribunal, visando pelo menos fazer com que Jonh possa prestar serviços fora do presídio e retornar à noite, como vem fazendo Matis. Ele consegue, após horas de espera, veio a decisão, “ Os desembargadores decidiram que Jonh, poderá ser submetido a um teste psicológico e posteriormente se tudo estiver correto, ele terá a liberação durante as primeiras 8 (oito) horas do dia e com retorno às 17:59 ao presídio.

-Charles está acompanhando toda essa transição e garante que Jonh, estará recuperado e poderá ter sua reinserção dentro da sociedade em um breve espaço de tempo...Matis está se recuperando bem, está bem casado, mas, como a sua condição ainda não permite estar totalmente livre, ele continua a passar as noites no presídio. Isto tem sido uma grande lição para ambos. Sorte deles, que não foram mortos pela polícia na época em que estavam foragidos. O que não aconteceu com Paul, sujeito muito sem sorte realmente, que tinha tudo para estar ainda vivo. Mas, o seu destino foi muito mais cruel. “Morrer dessa forma é a forma é com certeza a forma mais degradante para um ser humano”.

... Enquanto isso, no Rancho, lá está Louren com a peleja com os animais, mas, ela recebe ajuda de Matis de vez em quando, mas, só quando ela pede, pois, Matis está bastante ocupado com a sua esposa, que está prestes a ter o neném e também, cuidando das criações que eles adquiriram recentemente, além de fazer todo o serviço da fazenda, cuidar das cercas, das aguadas, onde os animais bebem água, arrancar as ervas que brotam nas margens dos córregos , fazer roçados etc. Matis, não está sozinho no seu trabalho, ele está em companhia de 5 pessoas, que lhes ajudam em todos os serviços. Vera foi obrigada a fazer contratações na fazenda, acaba de chegar duas mulheres de meia idade, para fazerem o serviço da casa. Elas são solteiras, mas, de pouco estudo. Estas já estão dando um pouquinho de trabalho, pois, estão muito jovens e estão no pico máximo e vivem flertando com os peões da fazenda. – Vera, outro dia pegou uma delas no paiol com um peão. Mas, não rolou nada, ela interrompeu. Fez uma pequena advertência ao dois e disse que da próxima vez, não terão perdão e não irá permitir esse tipo de relacionamento dentro da fazenda, pois, poderá trazer complicações. As Moças, foram indicadas por Charles, elas são presidiárias e também precisam voltar para o presídio no horário das 17:59, pois, às 18:00, devem estar com os pés dentro do presídio e isto está muito bem controlado pelos carcereiros , que seguem à risca todas as ordens...

- Charles brinca dizendo que a fazenda se tornou um reduto de presidiários, mas ele sabe bem, que isto é o que de melhor está sendo feito. Pois, a recuperação de pessoas e sua reinserção dentro da sociedade, é o objetivo principal dessas ações. Já tem obtido bastantes resultados positivos com esse tipo de trabalho com pessoas reclusas. – Charles, apesar de brincar com isto, ele achou que a justiça progrediu bastante neste campo, pois, não fazia sentido, deixar um preso 24 horas em um quarto fechado, sem que este viesse produzir alguma coisa. A vida para aquele iria passar e não teria nada de positivo. De certa forma é ótimo o programa e pretende requerer para todos os seus clientes de agora em diante. É muito positivo, diz ele a todos que vê e fala sobre o assunto.

- Charles volta ao Rancho e depara com Louren garrada na luta do dia a dia.

- Chega no Rancho também Matis e Vera, eles estão muito felizes, Vera está quase em sua hora e Louren já preparou um presente para o que está para chegar. Ela separou um casal de animais, dos mais bonitos do Rancho, para presentear o bebe. É um cavalo e uma égua, e assim que nascer o bebe, Louren promete levá-lo até a fazenda para dar-lhe de presente.

- Charles não esconde a satisfação, ao ver que Matis está agora completamente recuperado, passados esses anos todos na lida com a fazenda, agora já está com o seu próprio carro, comprou tratores, caminhão, para servir à fazenda, maquinário em geral. Matis, relata a Charles, que pretende agora, com a ajuda de Vera, contrair um empréstimo, para compra de mais animais. – Charles acha que precisa ir devagar. Mas, ao contrário Matis, acha que precisa aproveitar o embalo e incrementar o negócio, pois, poderá ganhar um bom dinheiro com isto. Mas eles pretendem com a ampliação da fazenda agora, retomar a criação de outros animais.

- Jonh pede a presença de Louren, Matis, Vera e Charles, pois, precisa desabafar um assunto que Paul havia lhe contado, mas precisava de compartilhar isto com alguém. Eles chegam na Delegacia e pedem ao delegado Macalister para falar com Jonh em particular. – Jonh garante que é uma verdadeira bomba. Todos passam para uma sala reservada, Jonh está algemado e continuará a pedido do Dr. Macalister, pois, perdeu a confiança em Jonh, pois, da última vez ele aprontou e ficou foragido e com isto lhe causou muitos problemas, inclusive teve problemas com a corregedoria. – Mas, Jonh não se importou, mas, o que lhe parecia mis importante era o que iria revelar. – Todos já estavam muito ansiosos, mas Jonh disse que precisava comer alguma coisa ante. – Charles pediu para que trouxessem um lanche para todos. Depois de feito aquele lanche, Jonh preparou o espírito de todos e recomendou: prestem muita atenção no que eu vou lhes dizer. – Charles e Loren ao mesmo tempo perdem a paciência e estoura com eles: Vamos logo Jonh... desembucha rapaz... – Jonh recomenda mais uma vez. Isto é uma bomba... O nosso pai Harry certa vez, quando estávamos todos presos juntos ele nos relatou algo muito estranho, só que Matis estava dormindo, e ele disse para mim e Paul, que com as suas andanças, pelas fazendas, há muito tempo antes de Vera nascer, sua mãe teve outra filha e que esta, Madalen não criou e que a deixou no hospital da cidade mesmo e nunca mais teve contato, mas disse que Harry sabia com que havia ficado esta criança, e que era menina e seu nome era Mily. Harry relatou a Paul, que Mily é uma moça que está passando por problemas emocionais e até problemas de saúde. Vera interrompe e disse que acha que conheceu esta moça, inclusive ela era namorada anterior ao seu último namorado, Tony. “Jonh diz: irmã, pois é esta mesma, inclusive o velho Harry disse que ela ainda esta na cidade vizinha e diz ainda que ela sabia de toda a história e que um dia iria voltar para pegar o que lhe era devido. Jonh disse que isto era preciso ser dito a alguém e agora todos vocês estão sabendo. Beleza. Até logo. Jonh se despede e nem quis saber de mais nada. Louren corre e segura no braço de Jonh, e pergunta; Mas Jonh, e quando ela virá? Jonh responde que também não sabe e nem Harry sabia, pois, fazia um ano antes de morrer que havia se encontrado com Mily.

- Charles exclama....!!!! Mais essa que eu não sabia.. Ele conversa com Louren a respeito da documentação das terras e Louren diz que estão ainda em nome de Harry e ela, mas... – Charles interrompe e diz: amanhã mesmo iremos averiguar isto no cartório de reg de imóveis, para ver o que poderemos fazer. – Pensa... Se esta garota aparece agora no meio da festa, é muito bom né? Depois de tudo pronto, pegar o dinheiro assim limpinho.

CAPITULO IX

A DESCOBERTA DE MILY

- Charles está viajando pela rodovia com destino à Capital, como sempre faz tranqüilamente, mas desta vez pretende ver a situação das terras de Louren e aproveitará para dar andamento no Processo de Matis e Jonh e inesperadamente depara-se com um veículo parado à beira da estrada. – Ele não vê ninguém no interior do mesmo, mas, observando o matagal viu que alguém deixou o carro e saiu com muita pressa, ele anda uns 10 metros adentro no matagal e depara-se com uma garota, parece que está drogada ou coisa parecida. – Charles não pensa duas vezes, pega-a no colo e leva até seu carro, tranca o carro dela e retorna para o hospital, pis, estava há apenas 10 km da cidade. – Chegando no hospital, procura a Drª Vera, e pede para fazer um atendimento, deixa os documentos da garota, muito jovem, aparentando seus 25 anos. – Charles, pede à Drª Vera que faça o que for necessário. A Drª Vera imediatamente encaminha a paciente até à mesa de cirurgia. Porém, a garota não tinha qualquer ferimento. A Drª Vera observa que esta garota está com aparência de quem ingeriu alguma droga pesada. Chama os enfermeiros e pede para que façam uma lavagem estomacal. A Drª Vera se previne, coloca luvas, mascaras etc. Retira sangue da paciente, justamente para se ter idéia do que ela ingeriu etc. Manda tudo para o laboratório, e enquanto isto, a paciente continua sob sedativos. – A Drª Vera, preocupou-se em saber quem era a pessoa. Buscou sua bolsa e pega sua identidade e carta de motorista, Viu que se tratava de uma garota Chamada Mily. Ela vê e revê, mas, sem continuar acreditando, e viu que se tratava da própria pessoa descrita por Jonh, um dia antes. A Drª Vera corre e tenta encontrar Charles, mas, ele não está mais por ali, já teria seguido viagem, mas antes passou na delegacia e informou ao Dr. Macalister sobre o veículo encontrado na rodovia. O Dr. Macalister , prometeu rebocá-lo para o pátio da delegacia, até segunda ordem.

-A Drª Vera chega na Delegacia e quer ver Jonh. Matis ainda está por lá e ficam sabendo do ocorrido, ambos estão boquiaberto e não acreditam no que ela está dizendo. Neste momento, Matis sai junto com a Drª Vera e vão ao hospital. Matis, chega perto e observa que ela se parece com Vera, pelo menos alguns traços, tipo, cor dos olhos, cabelo etc..A Drª Vera, também vê algumas semelhanças e pensa, nossa ganhei uma irmãzinha... Matis, mais cauteloso e sagaz, fica sem dizer uma palavra sequer, apenas balança a cabeça, como se estivesse reprovando aquilo.

-A Drª Vera já esta quase para ter seu filho com Matis, mas Louren disse que não estava muito satisfeita com essa união, pois, Vera e Matis, são quase irmãos e são por parte de pai. Vera acaba passando mal ali mesmo no hospital, mas por um problema que houve na hora do parto ela perdeu a criança. Era prematura e não conseguiria sobreviver. Vera chora muito e Matis lamenta a perda do filho que tanto esperou.

-As coisas estão esfriando em ralação a Vera, diz Matis a Louren. Louren diz a Matis, que esta união não dará certo e que era melhor se afastar, ou continuem apenas como amigos, pois, são irmãos e não quer que isso ocorra na família. “Ela dá um grande grito” “Chega de tantos erros meu Deus”. Sai muito aborrecida e saindo lágrimas nos olhos. Matis, nada diz e fica apenas ali sentado no banco de madeira no Rancho. Ele retorna um tempo depois ao hospital para ver a companheira e relata o que Louren lhe disse e disse ainda que não quer nenhum segredo, pois, o que sua mãe lhe disse estava certo e ele também irá comungar desse pensamento e fala para a Drª Vera que pretende ficar só. A Dª Vera, apenas balança a cabeça e lamenta a perda do filho. Mas, ela mesma está conformada agora, pois, também estava achando isso muito esquisito. ‘Disse ela, mas, se é pela vontade de Deus, que assim seja’.. Matis, sai do quarto com lágrimas nos olhos e disse à Drª Vera, que assim que ela se recuperar, irão cuidar dos negócios, pois, eram sócios, mas pretendem continuar a sociedade. Pelo menos até que as coisas tomem um rumo melhor.

- Charles retorna no mesmo dia e depara com esta triste situação e tenta confortá-la de todas as maneiras, mas, parece que ela já não tem tanto o que chorar e entende que assim foi melhor.

-Louren já estava sabendo somente à noite quando Charles chega e que eles vão conversar sobre isto. – Charles fica sem entender, pois, ela aparentava estar muito bem e pensa que foram estas notícias ruins é que tiveram um peso em tudo isso. Mas, também, como já não havia nada o que fazer, tenta também conformar-se...

-Passaram-se alguns dias e agora a Drª Vera já está recuperada e volta ao hospital para saber da paciente e encontra uma garota muito falante e parecendo meio desequilibrada. Porém, ela não está usando medicamentos e precisa de outros cuidados. A Drª Vera olha os exames e fica chocada com o resultado. Ela é portadora, ou melhor ela é soro positiva. Pergunta para Mily se ela tem noção do que se passa com seu corpo , sua saúde etc. Mily responde que já vem fazendo tratamento, mas, está muito relaxada com ele e que está tudo bem.!!! A Drª Vera explica que não está tão bem assim e precisa se cuidar melhor. Mily não entende a preocupação exagerada da Drª Vera e nem sabe ainda quem é ela.

-Passaram-se mais alguns dias e a Drª Vera transfere a paciente para outra área, uma área específica. E agora a paciente terá cuidados específicos e terá que tomar medicamentos que realmente possam tratar do mal que ela está acometida. A Drª Vera não tem muita experiência com este tipo de paciente, mas, fez cursos específicos na área e que não haverá problemas quanto a isto. Agora é só esperar.

- Charles chega também juntamente com Louren e Sean, fazem uma visitinha à Mily. Eles gostaram do jeito da garota, muito extrovertida, brincalhona etc. Louren puxa uma conversa com Mily, ela diz tudo muito rápido e fala muitas gírias, Louren fica impaciente e deixa a conversa. “Disse que essa garota é meio maluca”. – Charles tenta entendê-la, mas desiste também.

-Vera recebe uma carta de Tony, mas, ela acha estranho , pois, já se passaram anos sem que eles pudessem se ver. – Ele abre a correspondência e lá tem um convite para a sua formatura que acontecerá dentro de 30 dias. Ele se formará em Engenharia Civil. –A Drª Vera fica muito contente em receber a carta e guarda-á em sua bolsa. – Tony foi um namorado antigo de Vera. Eles tiveram um contato muito próximo, mas, por razões dos estudos de Vera e mudança de cidade, tiveram que se separarem. Foi cada um para uma cidade e Vera agora vê a possibilidade de um reencontro, já que está solteira, pois, Matis não mais está ligado a ela e nem ela a ele. Mantém apenas os negócios da fazenda, ele lá na fazenda e Vera na cidade, onde cuida do seu plantão no hospital etc.

- Vera deixou escapar alguma coisa sobre Tony, justamente quando Mily estava por perto e Mily quase não para de tanto rir quando ouve falar em Tony. – Vera não gostou nada dos comentários de Mily a respeito do Tony. Vera explica que Tony é uma pessoa de bem e o quer basta como amigo e pede para que Mily contenha com as palavras. – Mas, Mily continua falando sem parar, dizendo que ele não vale nada, que fez coisas horríveis com ela e tendo abandonado o namoro etc... – Vera lança um tapa em Mily e as duas se enrolam pelo chão, até que Charles chega no momento exato e consegue separá-las. – Charles grita com elas, “mas o que está acontecendo aqui? – Vera se levanta sai do quarto onde Mily está internada e pede à sua auxiliar que tome conta de Mily.

- Jonh está recluso, mas o seu comportamento agora é exemplar. “Ele escreve muito e diz a Charles que seu material está quase em fase de conclusão e tem muita coisa e quer lançar um livro” – Charles disse que, se depender dele esse livro sai mesmo.- Jonh fica muito animado com a conversa e corre para sua velha máquina de escrever e passa para outro capítulo. – Charles tenta ver alguma coisa, mas, Jonh não deixa e disse todos irão ver só depois de publicado, - Jonh não aceitou-o nem como revisor, mesmo depois de Charles fazer várias insistências. – Jonh desenvolveu seu próprio método de escrita, ele primeiro passa para o papel e depois datilografa. Os outros presos reclamam do barulho feito, passando madrugada a dentro e recomeça no dia seguinte. – Jonh, parece que virou mesmo escritor exclama Charles e acha que isto foi uma grande vitória para ele e não pensa em outra coisa a não ser concluir esse livro. – Charles fica maravilhado e leva a notícia a todo o judiciário- A estas alturas todos já estão ansiosos pela conclusão desse livro, afinal ele tem tido apôio de todos , Delegado, Juiz , até o pároco fez outro dia uma visita a Jonh e ficou muito satisfeito com o progresso dele. – O modelo de cumprimento de pena adotado está sendo bastante receptivo e o condenado, que está recluso em regime fechado precisa de fazer algo, ao invés de ficar parado sem fazer nada, essa iniciativa de Charles em presentear a Jonh com esse material, tem sido sensacional e o resultado e fenomenal. – Outros presos já adotaram esse mesmo sistema. Inclusive tem sido útil ao delegado, pois, alguns dos presos já sabem fazer o trabalho de datilografia ( outros é digitação) e para isso o Delegado Macalister reservou uma sala especial somente para isso, os presos ficam sem algemas, mas a porta e de grades e eles não tem como foragir. “Diz o Dr. Macalister que estes presos de menor poder ofensivo tem lhe auxiliado em trabalhos como redigir cartas, ofícios etc. Pois, a carência de servidores é muito grande e não tem previsão para novos concurso. Então a solução imediata foi esta. Utilizar aqueles presos mais adiantados e colocá-los para servir à delegacia. No princípio todos reclamavam, mas, agora, com a determinação do Juiz Mc Coy, o juiz da Execução da Pena, contando que cada 2 dias trabalhados, diminui um na pena, eles estão bem animados.

- Jonh agora está mais animado, pois, além de receber esse apóio todo, agora está ainda mais motivado, vez que está recebendo os juros do dinheiro que lhe coube como herança do seu velho pai “harry”, no momento está sendo administrado por Vera, sua irmã por parte de pai...Está lhe rendendo uns trocados, mas, ele não tem como castar todo o dinheiro, mas, vice comprando presentes para todos, presos, delegado, agentes etc...Mesmo que eles não queiram receber, pois, ficam receosos em pegar uma corregedoria. mas, coisas, tipo presente de pequeno valor eles aceitam. Jonh está completamente mudado é se veste bem , como muito bem, pois, ele mesmo faz questão de pagar aos outros que ali se encontram, cerca de 8 no total. Feminino não tem ninguém. Dias antes saíram 2 para o presídio da capital, pois, eles teriam que ser ouvidos , por crimes cometidos por lá.

-Jonh, ainda adquiriu um computador e agora suas escritas estão sendo passadas para o computador e se tornou muito mais fácil o seu trabalho. Ainda não possui a Banda Larga, mas, o Dr. Macalister fez ofício ao Secretário de Segurança pedindo a instalação de Banda Larga na Delegacia, pois, precisa de conexão com o mundo. Precisa estar antenado também. Só o telefone não é o bastante...Em outros setores já existe a Internet, como no Fórum, Cartórios etc...

CAPÍTULO X

A CHEGADA DE TONY

- Numa bela segunda feira, a Drª Vera está vindo da fazenda, e no entroncamento passa uma grande caminhoneta vermelha, com a placa da capital. A Drª Vera, acelera para ver quem está chegando e ao ultrapassar o tal veículo, percebe que era um conhecido seu. Na realidade era Tony. Ele está mais gordo e mais forte, ela achou ele muito bonito. Mas, evidentemente que ele deixou-o para traz e segue viagem, sabia que ele teria que parar. – Logo na entrada da cidade ela faz uma parada no posto para abastecer e conseqüentemente, Tony estaciona logo atrás do seu carro.- Vera desce do veículo e fica ali parada, no momento Tony desce do seu carro e reconhece e faz a maior festa e rouba um beijo dela. Ela se assusta de mentirinha e acaba retribuindo o beijo. Eles se encostam na lanchonete e conversam , enquanto fazem um lanche. Tony fica surpreso ao vê-la por ali, e achava que estava casada e pergunta sobre sua vida etc... Vera diz que agora está mais no hospital e no final de semana vai à fazenda onde mantém suas criações e plantações...Vera que saber sobre o que vem fazer na cidade e ele responde que agora pretende fixar residência, manter seu escritório de engenharia e fazer projetos e mais projetos direcionado ao município. Pois, enfatiza que recebeu um convite do prefeito , para assumir uma secretaria e ele aceitou, pois, é justamente o que ele estava querendo. Na área de engenharia Civil.

-Vera convida-o para ir até a sua fazenda e ele aceita. Tony diz que está solteiríssimo e ela também relata o que aconteceu com seu casamento co Matis, mas, diz que tudo foi um engano, mas agora já está tudo bem, e Matis já arrumou uma companheira e fica lá na fazenda, cuidando dos negócios que eles tem em comum.

- Tony quer conhecer o resto do pessoal, o pai de Vera, seu James etc...Vera chega na fazenda e diz para Tony, que se quizer pode ficar lá até arrumar um canto para ficar. Ele aceita e já tira suas malas do carro e leva para a casa. Matis chega do campo e cumprimenta Tony , mas Matis mora em outra casa com a sua companheira, que fica a uns 2 km dali. Deseja boas vindas a Tony e se despede, pois, tem muito serviço pela frente. Tony agradece a hospitalidade e diz a Vera que precisa tomar um banho , pois, estava muito cansado e precisava de relaxar um pouco. Vera o convida para um banho de piscina, pois, Vera já tinha equipado toda a fazenda e como os anos eram de ouro, ela e Matis ganharam bastante dinheiro. Ela e Tony vão e ficam durantes horas ali, tomando banho, tomando uma cervejinha, um salgadinho etc...Já eram quase 17:oo quando eles resolvem sair... Vera diz que passará a noite na fazenda, pois, estava também bastante estressada com o serviço do hospital e precisava de um tempo para recompor, apesar de que o final de semana estava chegando, mas ela resolve ficar.

-Tony diz que será muito bom esse reencontro e olha maliciosamente para Vera e eles se abraçam e se beijam por longos minutos. Vera, percebe a ação e se afasta por um tempo, mas, volta. Pede a Tony que seja manso, pois, ela não está com esta pretensão agora e prefere dar um tempo...Mas... esse tempo não está sendo respeitado por Tony e ele ataca sempre...Vera acaba não resistindo e no meio da noite ela o procura. Eles acordam simultaneamente e estão na mesma cama...Vera não acredita que tudo voltou a ser o que era antes e está agora deslumbrada...Eles ainda se amam verdadeiramente. – Vera olha fixamente nos olhos de Tony e lhe indaga sobre as suas reais pretensões na cidade e porque não dizer, desse momento atual. Ela quer saber das suas aventuras amorosas o que andava aprontando. – Vera é muito bem humorada e descontraída, ela se encontra numa fase muito boa de sua vida, está bem com a sua profissão, tem amigos maravilhosos, se diverte muito. – Ela que saber de Tony. –Tony descreve que sua vida está melhorando, depois de ter passado por problemas de saúde- ela interrompe: eu sei. – Diz ele: mas, como estava lhe dizendo, passei por tudo isso, mas, depois entrei para a Universidade e a partir daí, pude me controlar e consegui depois de muito esforço me formar, agora recebi estas propostas dessa prefeitura, mas, não sei se devo aceitar. –Vera quer saber mais sobre essa proposta: ele diz que através do governador, que entrou em contato com o prefeito, que é amigo pessoal dele e recomendou-lhe, dizendo que era uma pessoa muito competente e que iria resolver os problemas do município. – Vera pergunta: mas, que problemas são esses? Ele responde que são projetos que estão engavetados desde as duas ultimas legislaturas. Vera diz: putz, isso é ferro mesmo.!!! Tony quer pelo menos começar, para ver se consegue desenvolver um trabalho dentro de sua área. – Vera diz: que vale a pena então começar e depois ver se tudo irá dar certo.- ela fala, se não der resultados, nos vamos trabalhar juntos – Ele diz: quem sabe a gente forma aí uma cooperativa, sei lá.. Alguma coisa para implementar esta cidade, alavancar a questão da moradia etc... Vera diz: Ta aí uma boa coisa: construir casas populares!!! – Ele quer coisa mais funcional e menos caro e que possa ocupar menos espaço possível, tipo prédios populares.. entende? Predinhos de até 6 ou 8 andares, mas, extenso na horizontal...Vera exclama Ah! Sei, já vi deles quando viajei para fazer meu doutorado.. então.. diz ele é por aí...

- Eles vão dormir e agora passam da meia Eles passam a noite na fazenda. O dia está amanhecendo. Acordam simultaneamente e se enrolam mais uma vez. – A coisa esta ficando quente para ambos.

- Vera estava a cada dia mais apaixonada e Tony dava sinais de que se rendeu aos galanteios de Vera.

-Um belo dia Tony aparece no hospital e Vera se desmancha toda quando o vê. Tony tem encontro com o prefeito e quer que Vera o acompanhe na audiência, ela se encanta com isso se dispõe ir também.

-O prefeito recebe-os na prefeitura e diz que o Decreto já está assinado e só falta a publicação, mas, se quizer já pode ocupar a sala da Secretaria que está vaga. Tony agradece e pede a ele que se não for pedir muito, gostaria de que se fosse possível gostaria de começar amanhã. Ele disse que não há problemas, quando quizer, o emprego é seu...

- Vão para a fazenda, pois, a hora já está adiantada , e Vera passa antes no Rancho de Louren para saber sas novas...

-VERA, apresenta Tony a Charles , Louren e Sean, Charles os convida para jantar, eles aceitam e ficam até mais tarde conversando e colocando em dias os papos.

-Vera adianta a eles que Tony é seu namorado, e que haviam rompido no passado, mas, agora as coisas estão mais sólidas e tudo vai dar certo. Após o jantar eles sentam na varanda e observam o cair da noite. – Mas Vera e Tony decidem que está na hora de irem. Eles pegam o caminho e partem para a sua fazenda, que fica bem perto dali.

-Logo que chegam, Matis chega em seguida e diz que tem um recado para Vera. “diz que o seu pai James, não está muito bem. Vera e Tony saem apressados e nem entram em casa e vão até a casa de seu pai de criação. – Chegando lá, encontra o velho James deitado em uma cama, ela o examina e resolve que ele precisa ir para a cidade, porém é muito resistente a estes procedimentos e relata que não sairá dali pra nada e que esse negócio de hospital é coisa de gente mole e tal e coisa. James diz que tomará um chá e amanhã estará bom. Vera insiste em levá-lo, mas, o velho é cabeça dura e diz que não arredará o pé da sua fazenda .

Vera fica sem forças para levá-lo, pois, ele é muito turrão e ninguém consegue mudar sua opinião...

- Vera então passa alguns medicamentos e resolve voltar para sua casa com Tony. Vera pergunta a Tony se ele está pensando em algum investimento, tipo adquirir imóvel etc. – Tony pensa um pouco e responde que tem uma quantia reservada, mas, está aguardando o momento oportuno para a aplicação. Vera como já tem uma boa experiência, explica para Tony, que o negócio da hora está sendo no ramo da agropecuária, e é o que ela tem se preocupado bastante. Tony até agradece a preocupação de Vera, mas, acha que não é uma boa hora. Ela fica quieta e não diz mais nada. Tony diz que , se as coisas mudarem , até que irá pensar no assunto. Ela responde, então está bem.

-Tony assume o cargo na prefeitura e já anuncia mudança no secretariado, contrata mais pessoas para o setor e envia ao prefeito um pedido de remanejamento de verbas e se possível para no máximo 20 dias. Pois, pretende logo começar a por em prática o seu projeto. Parece que o prefeito gostou da idéia. Eles irão construir prédios populares e acabar com a falta de moradias no município.

- Jonh continua com seu trabalho e sua história está ganhando forma agora. Ele recebe uma visita de Charles e eles conversam sobre o título do livro que Jonh está escrevendo. Charles chuta um título, As Aventuras de Jonh”, Jonh não gosta do título, pois, lhe pareceu muito pessoal. Jonh, arrisca um : que tal esse Charles, ‘ Louren e sua família”? Charles não quis também, pois, acha que não tinha muita participação na história. – Jonh então escreve outro e mostra Charles: que tal esse Dr. “ LOUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO HARRY”. Charles diz: Hum!!! Esse me parece muito bom, mas, quando é que esse livro sai mesmo Jonh? Jonh, fica pensativo e responde: estou quase no final, mas, ainda está faltando material, estou escrevendo todos os dias e em breve terei essa jóia. Charles se despede e diz: Não se esqueça de mim no livro em cara, vê lá o que você vai escrever. Pode deixar, você verá. Diz Jonh...

Ele retorna para sua escrivania e passa o resto da manhã somente escrevendo. De vez em quando ele para e olha para a janelinha quadrada e fica pensativo. “Um dia ainda hei de sair daqui”, e acho que este dia está para chegar.

-De repente alguém bate na cela. Era o Dr. Macalister, o delegado perguntando: E Aí Jonh, escrevendo muito? E o que é mesmo que está escrevendo? Jonh não dá muitos detalhes ao delegado e este sai balançando a cabeça, resmungando, esse Jonh está mesmo ficando doido. – Jonh se levanta e ainda vê o Dr. Macalister sumindo no corredor e exclama !!! Você Dr. Ainda verá do que sou capaz, você verá!!!

-Jonh retorna para o seu pc e dá-lhe escrita!!! Ele não para nunca... Escreve o tempo todo. Já é noite e ainda continua aquela luz sobre sua escrivania. Parece que Jonh está meio obsecado pelo que está fazendo. Ele sempre foi obstinado e quando quer alguma coisa, ninguém consegue tirar de sua cabeça. Personalidade muito forte, ele persiste na sua idéia e é difícil alguém fazer com que mude de idéia. Sempre foi assim e diz ele. “vou ser sempre assim na minha vida inteira”.

-Por um lado ele, Jonh, está certo. Este é o pensamento dele e as coisas são assim mesmo, precisamos de persistência naquilo que nos dá prazer, naquilo que nos preenche. O nosso ego precisa de mais atenção, devemos zelar pelo nosso ego. Mas, não sermos totalmente voltados para nós mesmos. Temos um mundo lá fora e neste mundo existem muitas pessoas de diferentes personalidades. Uns mais afetivos, outros mais agressivos, uns mais carentes outros nem tanto e é isto o que faz a diferença. No ser de cada um. Cada um faz o que a consciência pede. “A educação influencia na formação do próprio ser e temos vários modelos de educação espalhados pelo mundo e isto tem gerado diversificadas modalidades de formação”.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAP XI