LOUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO HARRY - CAP XI, XII e XIII

CAPITULO XI

A LIBERTAÇÃO DE MATIS

- Matis está em sua fazenda e recebe a visita de Charles, ele traz uma notícia muito boa vindo da Capital. Ele relata para Matis que o seu recurso foi provido e pelo tempo que já cumpriu de pena ele será posto em liberdade condicional. Somente se for fazer viagens precisará antes avisar o juiz da execução. Matis ficou bastante contente com a notícia e já está fazendo planos de empreender uma viagem ao exterior. Mas primeiramente quer ouvir a palavra de Vera, pois, apesar de tudo eles são sócios e os negócios estão indo muito, mas, ele tem um desejo antigo de conhecer outros países.

- Charles faz um convite a Matis, para passe uma tarde em sua casa, pois, irá convidar também Vera e Tony, para uma festa de aniversário de Sean, que será no sábado e assim aproveitam para discutirem os problemas da fazenda e ainda tratar desse assunto particular. – Charles disse a Matis, que em relação à documentação, Passaport etc...

-Vera e Tony chegam no rancho e Louren os recebe muito bem, Vera trouxe um par de roupas para Sean e Tony lhe deu um computador, todo montado, Sean estava com os olhos brilhando de tanta felicidade e queriam logo ligá-lo e acessar a Internet , dizendo que na sua escola tem também, - O moleque está esperto e já conhece tudo de computador. Louren fica fascinada com a inteligência de Sean e fala para todo que esse menino ainda será um doutor. Ele diz que quer ser juiz de direito. Charles observa e diz, meu filho, essa tarefa não é fácil.

- Agora que todos estão reunidos, Matis anuncia que pretende se ausentar do país e pede a colaboração de todos nessa tarefa e diz que irá em busca de novas tecnologias para a agricultura e pecuária. Nesses anos todos, Matis esteve muito ligado à produção animal e agrícola e dizendo ele que lá fora as coisas estão acontecendo mais rapidamente. Ele deixa escapar algo sobre “clonagem animal” e espera que isto venha ser praticado aqui também. Todos ficam muito atentos ao que Matis está falando, mas, acham que tudo isso ainda é muito precoce e argumentam que precisam de cautela. Matis, está com uma reserva boa de dinheiro e pretende adquirir algumas matrizes , especificamente “vacas de leite”.

- Matis então se despede de todos e parte para o exterior, levando muita determinação e sonhos, deixam é claro, o seu suor a sua dedicação no trabalho, pois, Vera mesma lhe agradece por tudo o que tem realizado na fazenda e que sem o seu trabalho, nada teria sido organizado. – Matis, declara que foi muito bom trabalhar com todos, mas, ele tem um novo horizonte para desbravar e prefere dessa forma. Deixa recomendações ao John, pois, prefere não vê-lo agora, mas que sempre estará verificando a sua situação e lhe ajudará no que for possível.

- Charles também deixa o seu discurso, agradece a Matis pela confiança que tem depositado em sua pessoa, o que é de fato recíproco, pois, Matis também lhe agradeceu por tudo o que fez por ele, nos seus processos e sem lhe cobrar um centavo se quer. – Charles relembra das suas falcatruas, esconde, esconde e tudo o mais, (...risos..) e diz para que tenha mais juízo, agora que está melhor de situação, não precisa mais entrar em erradas. – Charles deixa o seu número de celular e fala que por favor, me ligue. Mas, ligue mesmo...Não se acanhe (...risos).

- Matis, ainda deixa com Sean uma motocicleta que havia comprado, e está muito nova. Mas recomenda que só comece a utilizá-la depois de habilitado, pois, é muito perigoso e quando andar com ela , sempre use o capacete.. “Lembrou ainda em tom de brincadeira, “que o para-choque do motociclista é a própria testa”, (...risos novamente).

-Matis abraça a todos e parte para a sua viagem. Ele foi em uma de suas caminhonetas, mas, deixará ela em uma garagem da cidade para ser vendida, pois, na fazenda não fará falta, pois, já tem muitos veículos que serve-a. Vera, disse para não se preocupar e que pode fazer dinheiro dessa caminhoneta, pois, precisara lá fora...

CAPITULO XII

NOVOS PLANOS PARA MILY

- Vera e Tony voltam para a fazenda, Charles, Louren e Sean, ficam no rancho e passam a noite lá mesmo...No dia seguinte, havia uma equipe de vacinadores para imunizar o rebanho. Louren havia feito contato para que eles viessem. – Charles ficou a parte da manhã toda, como, teria que ir ao Fórum e ver coisas do escritório, não participou do final da vacinação...- Louren contou cerca de mil animais, entre vacas, bezerros, garrotes, mulas e alguns cavalos... ficaram de fora alguns animais que estão na Fazenda de Vera, pois, foram dados para criarem na meia, como se diz por lá. Consiste em : pelo tempo que ficarem, quantas crias derem, serão repartidas ao meio...São em torno de 40 a 45 animais, todas vacas parideiras....Louren sentiu a falta do boi de cria que ela havia comprado recentemente. Foram a cavalo em busca do mesmo, e olhando pelos barrancos e brejos, avistaram uma mancha branca no meio do brejo, era o tal, estava atolado até o pescoço, mas, parece que era recente o atolamento. Louren e os capatazes, cada um em seu cavalo, em torno de 3, cada um com cordas amarradas em seus arreios e atadas no grande marruco, o arrastaram do brejo, depois de quase uma hora tentando. O grande marruco deitou-se e descansou, até que depois de comer sal e tomar água ele se esforçou e ainda cambaleando seguiu a tropa, chegando no curral, ele também foi imunizado. Louren teve um grande susto, mas, foi só um susto, pois, era um boi bastante valioso.

- Louren chega no final da tarde, muito cansada, mas, bastante satisfeita. Ela convida os peões e a equipe de vacinação, para tomarem um vinho, e uma carne assada. – Eles mesmos assam essa carne, costelas de boi etc. Foi um grande churrasco e se divertiram muito.

- O pessoal volta para a cidade, mas, antes disso Louren pede para que passem na fazenda da Drª Vera e faça também a imunização do gado que lá está. Tendo em vista que a DRª Vera já tinha feito a imunização do seu, pois, estavam em pastagens separadas, feito ainda quando Matis tomava conta do rebanho...

- No dia seguinte o pessoal Chega na fazenda da Drª Vera e segue o dia todo a imunização do rebanho. Deu tudo certo, conseguiram vacinar 800 cabeças, incluindo as de Louren. A Drª Vera, recomenda que também passe na fazenda de seu pai James, pois ele tem uma cabeças lá também. Lá ele conseguiram não mais do que 256 cabeças. Gado bastante sadio, diz um dos vacinadores...

-Charles dá uma passada no hospital onde está ainda internada Mily, parece que já está se recuperando bem e Vera comparece, mas não quer conversa com Mily, mesmo sabendo que ela é sua irmã e que há muito tempo esteve fora, pois, foi criada com outra família, pois , sua mãe Madalen, não tinha condições psicológica para criar duas crianças de uma vez, pois além de possuir uma rara doença, ainda tinha muito o que fazer na fazenda, mas, o seu destino foi traiçoeiro e lhe pegou muito jovem e seu tempo de vida foi reduzido, faleceu jovem demais.

-A Drª Vera, pensa muito sobre o que fazer com Mily, ela não quer que a mesma volte para as ruas, pois, apesar de tudo, ela é sangue seu também. Vera pensa muito e decide conversar com o diretor do hospital, para que arrume alguma coisa para prender Mily ali. – Ela conversa com o diretor, e ele primeiro precisa de fazer uma entrevista com Mily. A Drªa Vera então resolve conversar seriamente com Mily, ela entra em seu quarto, cumprimenta e senta-se e fica somente olhando para Mily. De repente Mily se levanta e vem em direção à Drª Vera, ela chega bem perto e faz um gesto obsceno e ainda solta a língua para a Drª Vera. Vera apenas observa. Depois disso, Mily percebeu que ela não se importou, começou a andar para um lado a outro. Vera não perdeu a calma e suportou tudo aquilo sem fazer nada...

Passados uns 50 minutos e naquela angústia, Mily quer conversar com a Drª Vera. A Drª Vera exclama!!! Ah!!! Agora estou gostando. Você quer conversar minha irmã. Ela diz eu não sou sua irmã. – A Drª Vera, diz, engano seu, nós somos irmãs, filhas de Harry, irmãs de Matis, John e Paul , que faleceu, juntamente com nosso pai Harry. Mily, quase desmaia e chega na Drª Vera e segura pelos ombros e chacoalha a Drª dizendo: “Por que vocês não me disseram isso antes?” – A Drª responde, você nunca esteve em condições de ouvir ninguém e só agora é que você se encontra lúcida, pois, agora nós poderemos conversar melhor. Espero que você possa ficar conosco. – Vera pergunta para Mily, se ela tem algum lugar para ficar, Mily responde que somente uma casa alugada na cidade vizinha. – A doutora Vera não que interferir, mas pergunta: Você quer se mudar para cá? Se quizer é só dizer. Pergunta ainda, você tem algum dinheiro para custear este aluguel? Ela responde que está com um atraso de 3 meses e o dono já está lhe cobrando. – A drª Vera abre a sua bolsa, pega o dinheiro e pergunta quanto está devendo e lhe repassa o dinheiro e mais o dinheiro da passagem para que ela vá até lá acerte tudo e volte. – Mily aceita e parte para a outra cidade. – Vera recomenda que não se descuide do nosso compromisso, e que está aguardando ela amanhã, sem falta....

CAPÍTULO XIII

NOVA ERA PARA JOHN

- Vera aproveita que está bem perto da delegacia e faz uma visitinha ao seu meio irmão John. Ela trouxe alguns doces e salgados. John não para de escrever e quase não conversa com Vera. De repente ele fez uma pequena pausa e perguntou à Vera, sobre os outros como estão. Ela fala: Ah!, quase ia me esquecendo o Matis mandou-lhes lembranças. John fala: Ué, porque? – Vera lhe explica que ele já está fora do país, ficará por algum tempo, não sabe quanto, mas, ele estará bem. –John resmunga: é, aquele filho da mãe conseguiu mesmo. Somente eu ainda tenho que puxar essa pena. A propósito, John pergunta sobre Charles e Vera diz que ele está na cidade. – John recomenda para que ele dê uma passadinha aqui para conversarmos... – Vera responde que não tem problemas eu darei o seu recado. – Vera então deixa o recinto e John, esse continua no seu computador, digitando o tempo todo...

- E o que mais... muito mal educadamente pergunta?- Vera também lhe dá notícias sobre sua meia irmã e irmã de Vera. Como é mesmo? Pergunta John... Eu tenho uma irmã? Era só o que me faltava, além de você Drª, ainda tem mais.. Putz esse velho era mesmo fogo... Quer dizer que ainda existe outra pessoa que entrará na família. “Grande família”. – Vera diz: só não é tão grande na honradez não é John? John nem gosta do que ouve, mas, como ele é muito mala, fica só olhando com aquele olhar de que está pouco ligando para o assunto. – John ainda indaga se a mesma terá direitos sobre a nossa herança. Vera diz que nunca lhe falou sobre isto, mas, acha que seria muito salutar se pudesse ajudá-la de alguma forma. E promete que irá falar com Charles sobre o assunto, pois, acho que essa questão de justiça é de competência de Charles, pois, ele entende do assunto. John pede para que Vera fale sobre o seu caso, pois, acha que está demorando muito para sair alguma solução. Vera diz: pode deixar John, eu vou me encontrar semana que vem com Charles e conversaremos sobre isto. John alega que Charles não aparece a mais de mês na delegacia e precisa de uma solução o mais rápido possível. Vera se despede e sai conversando só. “Rápido possível, olha só quem está com pressa de sair do xadrez”. Mas, mesmo assim, Vera pretende conversar com Charles...

- Louren e Sean estão na cidade e fazem uma visita para John. John cumprimenta Sean e bate na sua cabeça de novo. Sean dá-lhe um safanão no ar, mas, não acerta John... John fica dando gargalhadas. Enquanto isso Louren está preocupada com o seu bem estar na Delegacia e lhe pergunta, quanto tempo ainda falta para cumprir a pena... John não sabe dizer o certo, pois, tem feito trabalhos e que estes trabalhos tem diminuído a pena, mas, não sabe o tempo certo, mas, ele espera que estava bem menos. E que está justamente aguardando a chegada de Charles, para lhe perguntar sobre isto.

- JOHN, só tem pensado na conclusão de seus escritos, ainda não sabe se será um livro, pois, falta muita coisa, mas, com certeza ele tem uma bela história para contar. Ele repassa alguma coisa para Louren ler, mas, Louren diz que assim tirará a graça de tudo e quer mesmo é ver esse trabalho concluído. Pergunta se John está precisando de alguma coisa ; material para escrever etc. John pede para que arrume um tonner novo para a sua impressora e mais papel. Louren disse que isso não seria problemas e no outro dia o delegado entrega a John. Pois, Louren deixou tudo com o delegado, pelo fato dela estar com muita pressa e precisava retornar para o rancho para fazer vistoria na fazenda. Cercas, aguadas, orientar o pessoal nos roçados dos pastos etc...

- Já pela manhã, John recebe a visita de um representante do Tribunal de justiça, pois, eles querem saber como estão as dependências da carceragem etc... Pelo jeito eles gostaram do que viram e acompanhado pelo delegado, revistaram as dependências da delegacia, vistoriaram o pátio etc... Ainda pela manhã, participaram de um almoço no presídio, onde fez elogios às refeições servidas. Ainda pela tarde, o representante do Tribunal juntamente com o Secretário de Segurança assinaram convênios, onde o principal era a informatização das Delegacias do Estado. Ressaltou que isto iria proporcionar uma melhoria substancial, tanto no atendimento quanto na prestação do serviço à comunidade.

cont cap XIV