LOUREN E O RESGATE DO VELHO FORASTEIRO HARRY - CAP XIV

CAPITULO XIV

VERA E TONY A NOVA FASE

- Vera e Tony agora estão vivenciando uma nova vida, após vários transtornos na vida dos dois. Tony consegue fixar residência e tem muitas propostas de trabalho e isto tem sido profícuo e também colaborador na fixação do seu relacionamento. Agora, ele não tem mais aquela vida instável que levava nos tempos de estudante e o seu modo de pensar mudou totalmente, depois de várias experiências desastrosas num relacionamento com Mily e outras garotas. A partir daquele momento ele decidiu que jamais entraria em relacionamentos duvidosos. Ele fez sua parte e de certa forma, forçou para que Mily na época também se distanciasse daquela relação. As coisas não poderiam dar certo mesmo, pois, o relacionamento de ambos era muito turbulento.

- Naquela época era o relacionamento cheio de altos e baixos, brigas constantes, desconfianças e interferências exógenas. Tony, quando se distanciou de Vera, foi mais um tempo dado, pois ele teria a certeza de que após a sua estabilização na profissão, tudo seria mais fácil para ser resolvido. Ele deixou as portas abertas no seu relacionamento com Vera. E naquele dia em que Mily aprontou com Vera, tudo parecia que iria desabar de uma vez. Como de fato desabou, mas, a culpa talves tenha sido dele e dela, pois, Vera andava muito fria com ele e ela se afastava lentamente.

-Vera, quando decidiu que não queria mais ver Tony, foi uma decisão muito difícil, pois ela não estava estruturada para aquilo, ela ainda o amava muito e passou dias naquela angústia, sem poder vê-lo, mas, na realidade ela queria resistir a tudo aquilo sem a ajuda de ninguém, ela queria provar para si mesma que poderia resistir aos abalos desse relacionamento. Na realidade o seu coração pedia para voltar e perdoar Tony. Porém ela pensou 10 vezes, antes de arrumar suas malas e partir para a Capital em busca da realização dos seus sonhos, que era concluir o seu curso de medicina. Ela passou mais de 2 anos sem poder entrar em contato com Tony, mas, através de suas colegas que ficaram na faculdade, poderia saber de tudo, o que se passava com Tony. As suas colegas sempre ligavam e davam notícias sobre ele. Certo dia uma de suas colegas comentou por alto, que recebeu notícias de Vera, então Tony ouviu e não a deixou tranqüila enquanto não descreveu tudo o que estava acontecendo com Vera. Ele quis saber de tudo o que conversavam, se ela falou em seu nome, se estava com alguém etc... Ficou sabendo, que Vera estava quase se formando. Certo dia as suas colegas receberam convites para a formatura de Vera, que seria realizada no Clube da cidade, antes de tudo aconteceria uma missa da igreja local, e posteriormente a colação de grau de formatura e na seqüência no dia seguinte a realização do grande baile de formaturas. Naquela época Tony compareceu ao Baile de formatura de Vera e em outros eventos relacionados à colação de grau. Mas, Vera não se aproximou de Tony, pois, temia que tudo voltasse como era antes e ela pretendia dar um tempo realmente, como de fato isto aconteceu. Vera se formou, mudou-se de cidade novamente e agora passou anos trabalhando sem notícias de Tony.

- Nos tempos atuais, agora com a sua mudança de comportamento, Vera espera que Tony, possa estar mais consciente as coisas possam ser encaminhar dentro da maior retidão possível. Ela aposta nisso agora, mas, já disse a Tony, qualquer deslize por parte dele, então, tudo estará acabado....

- Tony um belo dia , faz uma surpresa para Vera. “ Ele desloca-se do seu trabalho ao meio dia e vai até uma floricultura, compra um maço de flores avermelhadas e manda a florista fazer um arranjo muito bonito e leva até onde Vera está trabalhando. – Chegando no hospital, Vera está dentro do consultório,mas, por sorte não tinha nenhum paciente naquela hora, então Tony se aproxima da porta, dá uns dois toc.. toc.. , ouve uma vez dizer entre... Tony entra com as mãos para traz escondendo o ramalhete de flores e chega para Vera e diz um poema, ela acha muito legal... Tony, vendo que está funcionando aproveita e dá de uma só tacado. “Case-se comigo”,? Quer se casar comigo? – Vera precisou se segurar para não cair e parece que a voz dela não queria sair... Ela estava ao mesmo tempo eufórica e pálida....Nunca lhe havia acontecido coisa parecida. Ela.. ela.. diz para Tony... Claro que quero seu bobo, foi tudo o que sempre quis , mas, você nunca deu nenhum sinal e eu não poderia assumir isto sozinha. Mas, agora que você disse isso, e assumiu esta obrigação, quer dizer, obrigação de ambos né... Quando? Pergunta ela! Ele responde que dependendo da papelada, uns 15 a 20 dias. Vera até interrompeu seu expediente, pediu para sair mais cedo e foi com Tony para comemorar esta decisão. Eles foram jantar juntos, ficaram até altas horas após o jantar, foram à uma boate dançaram a noite toda, bebeu Champangne e até começou a rir demais. Passaram a noite juntos.

- Mais um dia começa. E agora Vera e Tony estão mais preocupados com os preparativos para o casamento. Vera quer que dessa vez seja em uma igreja bem bonita e bem decorada. Tony até concorda com a idéia, mas, ele jura que disso não entende muita coisa. Vera, ao contrário diz que está preparada e que não precisa se preocupar, pois, tem os seus contatos na Capital e tudo pode vir de encomenda.

- Tony e Vera vão até o Rancho de Louren e Charles, logo ao chegarem já veio correndo Sean e abraça-os. Sean adora Vera e Tony e contam as novidades e o seu progresso na escola. Vera fala que esse menino ainda vai dar o que falar. Louren espera que ele estude muito e seja um doutor..- eles almoçam e enquanto isto, Tony dá a notícia de que vão se casar em breve, Louren admira e diz: Que ótima notícia vocês estão, já era tempo né!. Vera fala, pois é, enrolamos um bocado, mas, agora sai. E diz mais: Vocês Louren e Charles, são os padrinhos. – Charles fica muito honrados com o convite e diz: nós com certeza estaremos lá, para assistir esta união, e que Deus abençoe vocês...

- Vera de volta ao trabalho espera ansiosa a volta de Mily e não demorou muito ela aparece, relata que tudo correu muito bem , ela fez o que tinha que fazer lá na cidade onde morou e que nada ficou pendente, trouxe recibos e mostrou-os à Vera. Ela disse que estava tudo bem, pediu para que se sentasse e após isto a Drª Vera fez contato com o diretor do hospital e eles foram conversar, Mily foi apresentada ao diretor do hospital, ele a achou bem disposta, desinibida e propôs no início coloca-la na recepção, atender telefone fazer alguma ficha de cliente etc... A Drª Vera concordou e até achou muito bom, pois, acha que será melhor começar como recepcionista, assim se acostumará em lidar com o público, pois ela está precisando muito de se familiarizar com pessoas, ser gentil, educada etc...

- Mily já iniciou no dia seguinte e parece que está se dando bem. Ela agora está à procura de uma casa ou apartamento, embora Vera a acolheu em sua casa por alguns dias, mas, ela que ser mais livre e ao mesmo tempo, não se sente bem incomodando as pessoas. A dªa não se importa em recebê-la por alguns dias, mas, diz também, se for o desejo dela , ela respeita perfeitamente sem problemas. Mily pede para sair mais cedo, logo no seu primeiro dia de trabalho, o diretor chamou-a dentro do escritório e explicou, que ela precisa cumprir a sua jornada de trabalho como todos cumprem. Mas, abriu uma exceção no caso particular, mas, advertiu-a de que é só esta vez, pois, não dispõe de nenhuma funcionária neste setor para cobrir a sua falta. Mily, disse que fará tudo para que seja resolvido ainda nesse dia. Se despede e sai à procura de algum lugar para ficar. “ Ela até encontra, mas, só encontrou apartamentos que já haviam pessoas e que queriam rachar o aluguel, quando a casa não era grande demais e com o aluguel muito caro, além de suas posses. Voltou meio desanimada e confabulou tudo com sua irmã Vera. Vera então lhe sugeriu que ficasse na fazenda , na casa onde Matis estava morando, já que ninguém está morando nela. Pois, desde que viajou a casa ficou sem ninguém. Basta dar uma faxina e se preferir uma pintura e estará completamente nova. Ela aceitou o desafio, mas, alega que ainda não está preparada para morar completamente só, mas, disse que irá tentar.

- A Drª Vera fez o que pode fazer e deixou aberta a possibilidade de ofertar alguma ajuda se caso precisasse. Mily abraçou-a fortemente e agradeceu dizendo, você é a melhor irmã do mundo, adoro você... Vera, disse, isso não é nada, a hora que precisar estarei aqui para lhe ajudar. Ela saiu da sala muito sorridente e bastante otimista.

-A Drª Vera, depois que Mily se foi, ela se lembrou de Tony, pois, o empenho dele é justamente a construção de moradias para as pessoas necessitadas e de repente ela chama Mily novamente ao consultório, e Mily veio correndo. A Drª Vera disse a ela que vá à prefeitura e faça sua inscrição no programa de casas populares e que procure Tony, pois, ele está encarregado do programa. Ela segue as orientações, procura Tony, mas, ela estava muito acanhada, devido aos acontecimentos anteriores, mas, Tony a recebe bem e faz a inscrição dela e diz para que ela prepare a documentação, pois, já irá lançar o primeiro conjunto de cem casas e será através de sorteio. Mas, antes disso irá fazer uma pré-seleção daquelas pessoas mais necessitadas, para entrarem no primeiro lote. E está análise, de acordo com o prefeito, terá que ser rigorosíssima e somente quem realmente não tiver nenhum imóvel, poderás participar do sorteio. Mas, Mily disse que não tem nada em seu nome e que poderia ficar sossegado. Ele garante que ela terá o seu cantinho em breve...

- Charles está imbuído da tarefa de acompanhar a questão de John e está bastante animado pois, o processo de John está em fase de Recursos e poderá ter alguma notícia positiva em breve, relativamente ao cumprimento da sua pena. – John, já não agüenta mais esperar a morosidade da justiça. Ao mesmo tempo Charles continua ajudando Louren no Rancho, pois, as coisas lá não param e é preciso ficar atento a tudo que se passa. – Charles aumenta os investimento no Rancho e a criação de gados, está indo de vento em popa. Eles querem entrar para o comércio de exportação de carnes. Louren e Charles estão adquirindo agora uma câmara frigorífica, pois, querem se adaptar às exigências do comércio internacional e para o sucesso da produção tudo precisa ser muito bem ordenado, e as exigências são muitas, pois, levam-se em conta , desde o nascimento do animal, acompanhamentos de todas as vacinas obrigatórias e no desenvolvimento do animal , não poderá haver produtos que venham acelerar o crescimento do mesmo e o acompanhamento, desde o abate até o armazenamento. Charles já providenciou toda a papelada e agora, partem para a construção dos galpões adequados, equipados com chuveiros para melhor arrefecer os animais, bebedouros compatíveis para cada animal, limpeza de 10 em dez horas, telas protetoras contra mosca, passagem para banho contra outros insetos e pesticidas. etc...

- Louren conta com seu entusiasmo e garra para fazer o que for necessário para esse negócio ir para frente. Eles ainda não experimentaram esse tipo de negócio e é completamente novo para eles, mas, os dois juntos prometem fazer um trabalho, que será o único no estado e pretendem exportar muita carne. Também exportará os mesmos vivos, para criação, devidamente autorizados pelo Ministério da Agricultura e abastecimento.

- Louren sabe também que sua tarefa não será fácil, mas, conta com a experiência de Charles e sua boa vontade. “Louren é uma pessoa bastante otimista, batalhadora e tem muita garra em tudo o que faz, por isso vem trabalhando sempre no sentido de economizar o máximo possível, trabalhando com honestidade e seriedade. No Rancho onde mora Louren, Charles e Sean, as coisas estão bem organizadas, e depois desses dez anos de trabalho, parece que valeu a pena o tanto que sofreu. Hoje ela tem o conforto , uma casa muito boa , com piscina amplos jardins, tem uma grande criação de animais, tanto gado “vacum” como “muares”. Teve muitos rendimentos essa criação, até hoje faz transações de gado de corte , exportando para outros países.

- Charles, também tem colaborado no desenvolvimento do Rancho e suas atividades e já investiu bastante dinheiro nessa criação. Claro que o grande sucesso também dá-se ao empenho de Louren, mas, o fundamental mesmo é ter acreditado no investimento e na capacidade de gerenciar que Louren possui. Charles sempre a deixou com totais poderes para resolver qualquer questão relacionada à compra e venda de animais e tudo o que diz respeito à agricultura, no âmbito do Rancho. Charles, também tem a livre iniciativa de fazer as coisas, mas, sempre tudo é decidido conjuntamente.

- Vera deixa o hospital onde trabalha e vai até à sua fazenda, mas, no meio do caminho encontra Tony, meio apavorado dirigindo seu Jipão e ele estava com o pai de Vera , Sr. James, o velho havia passado mal e Tony foi avisado na fazenda. No momento Vera lhe prestou os primeiros socorros e Vera fez meia volta e retorna para o hospital. Chegando lá, James encontra-se com Mily, pois, ele se conheceram, mas, ela era muito pequena, James fica admirado pela beleza de Mily e diz que se parece com a mãe Madalen, que faleceu ainda muito jovem, por complicações de saúde. Vera diz que James ficará internado por uns dias e pede que Mily seja a sua enfermeira. Vera pede para fazer alguns exames, retira amostras de sangue, urina etc. James está com a idade de 90 anos, mas, é muito forte e não é qualquer gripe que o tira de combate não.