CONFUSO

Hoje me sinto confuso, as palavras me fogem, as pessoas me fogem, o tempo me foge. Esse mesmo tempo, que sorrateiro passa sem que percebamos nos bons momentos, insiste em pesar nos dolorosos. Esse sempre me fugiu mesmo....

Sinto que entro tão dentro de mim que se não me cuidar viro do avesso......( seria estranho ver alguém do avesso) ou, simplesmente, sumo.......

Se sumisse, conheceria o outro lado do espelho? Seria conhecedor do bem e do mal? Saberia os tons que agradam as pessoas? Ou somente desapareceria sem deixar átomo sequer para a posteridade?

Choro agora. E o choro não me deixa ver o que escrevo: meu cérebro está confuso! Lágrimas lentas descem vagarosamente pela minha face. Lágrimas de ácido, corrosivas. Deixam suas cicatrizes para que me lembre desse dia. Se fossem lágrimas felizes seriam plumas. São chumbo.........

Talvez o melhor seja sumir mesmo, antes que as cicatrizes sejam profundas, antes que o mundo veja meu pranto, antes que minha pequenez se agigante......sumir dentro de mim.......

Assim posso ter comigo.....mas nesse devaneio uma voz me chama e, rapidamente, desviro o uroboro em que me transformava, viro serpente, gente.......prontamente. Me sinto nu agora.

Não nu como no dia em que nascemos, ou nu quando amamos. Percebo minha nudez como um preso num dia de banho, a esconder, proteger meu sexo dos olhares e do jato da mangueira. A voz me despiu e, desgraçadamente, me trouxe de volta: mergulhador resgatado do afogamento nas próprias lágrimas. Ou seria da decomposição?

_Café?

_Sim...

_Chorando?

_Cisco....

_Venha!

Estende sua mão e me leva. Nos amamos. Eu, máquina: quero meu cálice de volta para completar meu trajeto e atravessar o espelho. Estendo a mão....

Não o alcanço, adormeço antes. Quando acordo, o tempo passou. Mais rápido que antes. Parece rir de mim. Ri mesmo. Outro dia.......

_Café?

_Sim...

Tomo o café e saio sem ter sumido. Frio. Crianças comem no chão, ou do chão. Frio.

Talvez hoje esteja menos confuso, nem queira sumir.......passo numa vitrine e, súbito, procuro: cicatrizes novas são mais difíceis de encontrar do que as velhas que o Tempo deixou. Ri mesmo........

Acabo o dia confuso novamente...........descubro que vivo em círculos, círculos atravessados por uma reta: acho que se chama linha do Tempo.

02 out 2008

Igor Tehan
Enviado por Igor Tehan em 02/10/2008
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T1207095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.