...CASA VELHA EM RUÍNAS...IX

CASA VELHA EM RUÍNAS IX

Boa noite caros leitores, que junto comigo espionan a nossa misteriosa CASA EM RUÍNAS...CHEIA DE ESTÓRIAS.

Vejamos, parece que todos dormem.Apenas uma pequena luz teima em aparecer no quarto da bisa...Branca.Mas,também pudera ...até eu dormiria com luz acessa nas circunstâncias em que ela vivia.

Logo pela manhã, deparamos com Aninha,a nossa pequena encantadora,hoje mulher madura e decidida,não comentamos ainda,mas o traste de olhos verdes acabara de libertar Aninha de suas garras...Sabe , ultimamente ele dera para beber...e foi tomado de uma tremenda cirose,que o levara para o buraco ,ainda novo .Um quarentão acabado.

Viúva, bonita,livre e dona de uma inteligência invejável, Aninha se dedicava cada vez mais a sua música,e isso a levara a participar de um concurso . Não demorou muito e lá estava a viuvinha de malas arrumadas...rumo a Europa onde ficaria por seis meses,se aperfeiçoando em múisica.

Enquanto isso , no casario dona Filomena, se encarregava e dedicar-se aos netos ...os de Aninha, e também os de Marçal... que foram deixados em poder do pai ,quando Milena resolvera pegar rabeira no caminhão de JÚLIO, e sumira por esse Brasilzão de meu DEUS.

Os meses se passavam rapidamente... Aninha estava muito bem na Europa, sentia saudades de casa e também dos filhos,porém

não ansiava pela volta.

Alguns meses, se passaram e Aninha estava indo muito bem em suas conquistas.Principalmente as ligadas ao coração.

Na saída de um concerto, na França, a jovem senhora esbarra em um jovem madouro mancebo Frances, também músico. Esse esbarrão foi fatal... os dois não mais se largaram...três meses depois , certos de que estavam apaixonados, casam-se: ANINHA e GILBERT , na música e no coração.

Os filhos de Aninha , foram ao casamento pois já eram bem crescidinhos...e souberam entender que a mãe deveria reconstruir sua vida ,uma vez que ficara viúva ainda muito jovem.

Na CASA CHEIA DE ESTÓRIAS , parece que tudo está indo, sem maiorres novidades ....até que Henry chega em casa fora de seu costumeiro horário , e ao subir as escada que dava para seus aposentos, ouve sussuros no quarto do irmão Marcel e como a porta estava entre aberta , possibilitou que o mesmo pudesse ouvir melhor e ver quem estava a sussurar...tão baixinho.

O que viu, não o preocupou. Aliás parece que ficou até mais aliviado, sua esposa encontrava-se despida em cima do irmão, que gemia como um porco na hora da morte.Sufocadamente !

Isso quer dizer que... os amantes estavam libertos, uma vez que Henry deixou-se tropeçar em uma poltrona, e os amantes certos de terem sido vistos...pouco se preocuparam,visto que ,sabiam que o seu idilio ,já não era mais segredo.

Vovó Filomena, que fazia compannhia para os netos, parecia tranquila, mas nós bem nos lembramos de um trio amoroso no passado não é mesmo?

Zé ...Filomena e o negro, consolidaram suas vidas ...vivendo uns para os outros. E longos papos, eram trocados no alpendre em noite de lua cheia,,,minguante... crescente...

Depois de uma aprovação em seu concurso, Aninha se submeteram a mais outros e aproveitado a maré... foram se aperfeiçõando e tornando músicos famosos na Europa.

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 20/12/2008
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1344895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.