Seus olhos

Ela tinha olhos diferentes.

Não diferentes por serem azuis...

Nem tampouco eram olhos de ressaca, como da Capitu, do Machado.

Nem eram também os da Blimunda, do Saramago, que viam a alma das pessoas se ela não comesse pão antes de se levantar.

Esses olhos eram olhos alagados de sentimentos.

Bastava um olhar dela para que qualquer pessoa se sentisse invadida por algo indescritível, algo inusitado. Qualquer um que a olhasse bem nos olhos, começava a sentir um formigamento, um calor e uma absurda necessidade de amar, de se apaixonar.

Aos poucos ela foi percebendo essa sua característica, conforme foi crescendo, e se achava uma perfeita aberração da natureza. Sentia-se assim porque sempre pensara que o amor tem que nascer entre duas pessoas simultaneamente e o sentimento que ela despertava nos que a olhavam, acabava muitas vezes por desencadear uma série de amores platônicos.

Passou a usar óculos escuros, procurava nunca tirá-los, nem à noite, mas isso fazia com que as pessoas ficassem cada vez mais curiosas sobre essa mania, e achavam esquisito alguém usar óculos de sol em qualquer ocasião. Quando era inevitável tirá-los, ela o fazia sem nunca olhar alguém de frente, procurava nunca encarar as pessoas nos olhos, evitava isso a todo custo.

Foi convidada por uma amiga para uma festa e desta vez resolvera ir sem os óculos, principalmente porque era uma festa de gala e não ficaria bem ela, com um vestido tão formal, usar óculos escuros.

Procurou se esquivar de todas as maneiras das pessoas que tentavam se aproximar , porém uma amiga vinha de braço dado com um belo rapaz e ela não pôde deixar de cumprimentá-los. Para sua surpresa, olhou o moço de frente, e percebeu que ele não a olhava como os outros, seus olhos eram vagos e parados num só ponto. Eram de um preto profundo e enigmático.

Conversando ela percebeu que ela era cego, de nascença. Descobria, naquele momento, que ele era o seu destino. Apaixonara-se, finalmente. Agora só restava fazê-lo apaixonar-se por ela, e de maneira natural o destino poderia seguir seu curso.

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 15/02/2009
Código do texto: T1440850
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.