Teoria "Mainstream"

Extraído com autorização de Victor Meloni de seu conto:

Desafio Literário - Neve Rubra: Mainstream

Eu sei como começou! Foi tudo tão simples que só de lembrar, tenho vontade de rir. Conjecturas à parte, o ser humano em sua plenitude adora uma complicação, procuram teorias onde a natureza age sozinha, a olhos vistos, ao alcance de todos.

É muito fácil coletivizar a mente como um todo, fazendo-os pensar que antes era uma coisa e depois apresenta-se outra, trazendo miseráveis infortúnios de adaptação.

É muito fácil coletivizar o pensamento comum, trazendo-os às lembranças de sentimento incomum, fabulando idéias e razões de viver. Porque o bom é tão fácil!

O problema é o difícil. Deste, todo mundo lembra.

Apresente-se a isso uma deformidade natural causada pelo “bom” ser humano.

Pode levar anos, vidas, até você virar um avatar.

São todos avatares de mentes superiores invisíveis que os testam com a naturalidade com que se encara um jogo de futebol.

Verão imagens holográficas de reações climáticas e fenômenos meteorológicos muito além da sua expectativa de vida. Vida?

“Era resignar-se e viver com isto”.

Eu ouvi o povo falando em meio a neve constante e à chuva gelada. Mas não entendi. São avatares, podem mudar, podem querer a mudança, podem sumir sem sofrer. Podem fazer o cosmo explodir mais uma vez e criar mais uma vez a vida. Mas não fazem nada, resignam-se, perdem-se, sofrem.

É uma pena!

Terei que começar de novo.

Michele CM
Enviado por Michele CM em 02/07/2009
Código do texto: T1679051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.