Madrugada de Dor

Chorei a madrugada inteira e não consegui sequer pregar os olhos.

Se ao menos o sono tivesse chegado mais cedo, teria poupado tanto pranto e tanto sofrimento acordada...

Acho que nunca chorei tanto assim em toda a minha vida a ponto dos meus olhos explodirem de tanta dor e ardência...

Foi a pior madrugada da minha vida.

De todas as formas eu tentava me acalmar, pensar em algo diferente, cômico, bizarro, oposto ao que eu estava sentindo... Mas foi em vão.

Depois de muito esgotamento e muitas lágrimas ensopando o travesseiro, eu consegui dormir um pouco. Esse pouco foi o suficiente para eu sonhar algo que me deixou o dia inteiro triste e baqueada.

Não sei se foi pior o sofrimento da madrugada ou o pesadelo que eu tive em tão poucas horas em que consegui dormir.

Sonhei que estava no carro da minha irmã, no banco de trás, deitada de lado, em posição fetal. Não sei para onde estávamos indo, mas o carro estava em uma ladeira.

Conversava com minha irmã quando, de repente, sinto algo perfurando minha garganta.

Sangue, sangue e mais sangue escorrendo. Dor eu não sentia, mas aquele sangue jorrando me incomodava muito... Pedi para ir ao hospital e minha irmã me levou, assustadíssima.

Chegando lá, parecia não haver ninguém para me atender, mas todos olhavam espantados para aquele corte enorme em minha garganta. A enfermeira que apareceu não fazia nada a não ser ficar com a boca aberta, assustada, vendo aquele meu ferimento ensanguentado.

Só sei que fiquei sentada em uma mesa (nem cadeira tinha) esperando ser atendida e, na sequência, já estava eu em minha casa, em minha cama, aparentemente com o sangue estancado. Mas em tudo o que eu encostava ficava um rastro de sangue... A última coisa que eu vi foi o travesseiro todo manchado.

E o sonho acabou aí. Depois sonhei umas bobagens que nem lembro, então o despertador tocou e eu tive que levantar...

Nem consegui contar para minha mãe o sonho e a dura madrugada que eu tive. Minha voz embargava só de lembrar.

No entanto resolvi pesquisar sobre sonhar com “sangue”, mas ainda tenho dúvidas a respeito do significado. Não ficou claro para mim se isso é uma coisa boa ou não, mesmo tendo lido algumas interpretações divagando sobre vários sentidos desse líquido vermelho que ora significa raça, origem, fertilidade, ora significa dor, sofrimento, traição.

E por que um corte na garganta? Será que eu devo me calar a respeito de algo? Será que alguém fará algo contra mim? Será que devo explodir logo de uma vez todas as verdades que eu quero dizer para as pessoas e não consigo?

As vezes me sinto sufocada mesmo. Mas não posso falar tudo o que sinto ou penso para qualquer pessoa.

As palavras quando caem em ouvidos errados tornam-se verdadeiras armas. E não há como reverter.

Há tempos venho tomando cuidado com o que eu falo. Mas agora, diante desse sonho estranho, penso que eu devo tomar cuidado com outra coisa, mas não sei o que é.

Será a saúde? Será traição de alguma pessoa “querida”? Será algo que estão tramando? Será a respeito da minha carreira (garganta aliada a voz, aliada ao teatro e ao canto...)?

Enfim... Só sei que estou mais calma após escrever sobre o sonho que tive. Mas no fundo eu sei que tenho que me preocupar com algo mais...

Elaine Thrash – 10/12/2009

Elaine Thrash
Enviado por Elaine Thrash em 23/12/2009
Reeditado em 13/10/2010
Código do texto: T1993254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.