Abdução: caso confirmado.

Ângelo saiu da casa abandonada onde havia descoberto drogas e armas, e dirigiu-se à Delegacia para fazer a denuncia.

O Delegado o atendeu na sua sala particular. Olhou-o direto nos olhos e comentou: “É melhor mantermos absoluto sigilo, para lhe preservar a sua integridade. Ao dizer isso, apontou-lhe o dedo, perto demais do seu nariz e continuou: pode ter gente graúda envolvida nisso.”

O rapaz estranhou tanto a aparente irritação do delegado, quanto o fato de não ser lavrado nenhum Boletim de Ocorrência.

Deixou a Delegacia pensando: eu deveria estar me sentindo tranqüilo pelo dever cumprido e não com maus pressentimentos...

Atravessou a praça e entrou na única lanchonete da cidade. Sentou-se em uma mesinha na calçada. Precisava tomar fôlego e muito líquido – tinha a boca por demais seca. Só me falta estar diabético, foi o que pensou quando tomou uma jarra de suco de graviola.

Ângelo pensava nos últimos acontecimentos e quanto mais pensava mais inquieto ficava.

É tudo muito estranho...

Bem que Alice me avisou pra ficar na minha. Afinal, não sou investigador e sim professor. Ao se lembrar da mulher, torceu para não ter arrumado confusão, embora aquilo tudo lhe cheirasse estranho.

Ao tentar se erguer da mesa sentiu uma mão pesar sobre o seu ombro e o hálito de um homem bem perto do seu rosto:

_ Cara, vamos dar uma voltinha! Pode deixar que eu pago a sua conta, e tomo conta do seu celular.

O homem colocou sobre a mesa uma nota de R$ 10,00, agarrou o braço de Ângelo e jogou-o contra o banco traseiro da perua possante com vidros negros. Imediatamente dois homens o imobilizaram: amordaçando-o, vendando seus olhos e algemando-o.

Foi tudo tão rápido que Ângelo não esboçou qualquer reação.

Quando Alice foi à Delegacia comunicar o desaparecimento do marido, ficou sabendo que na cidade eram comuns os casos de abdução.

E foi essa a manchete que se viu estampado nos principais Jornais do País, e a versão divulgada nos noticiários da TV.

“Professor desaparecido há cinco dias teria sido mais um caso de abdução em Marticiça.”

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 30/06/2010
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T2350723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.