O mensageiro das estrelas

Sidereus acordou com forte dor nos olhos e na cabeça.Percebeu então que não estava mais a bordo da Vidar-57. Uma luz intensa e ofuscante o impedia de ver o que estava a sua frente,olhou então para os lados e via uma floresta,muitas flores de cores maravilhosas. Ficou admirado e inerte,era tudo lindo. Lembrou,após uma pausa,que estava numa missão: encontrar vida fora do planeta Terra.

Havia encontrado.Não sabia onde estava,mas encontrara finalmente outro lugar em condições para sobrevivência humana.Levantou-se e viu a alguns metros a nave que estava tripulando,percebeu que teria de consertá-la. Embora estivesse preocupado com isso continuou andando pelo local;Ouviu passos,sentiu-se ameaçado,como se alguém o tivesse visto.

Olhou em direção do barulho e viu uma linda mulher observando-o,mas ela não estava assustada;era como se estivesse esperando por esse momento.Pensou como aproximar-se,em falar algo,ela não entenderia.A mulher continuava fitando-o,analisando suas reações,não havia medo nos olhos daquela impressionante figura feminina.

De repente ela aproximou-se,agora Sidereus podia sentir sua respiração,tinha o perfume daquelas flores,os cabelos eram platinados e longos.Os olhos dela brilhavam.Então ela tocou seu ombro,levando-o ao que parecia um sonho.Aquele lugar chamava-se Sigurd, e habitavam ali pessoas parecidas com os humanos,o nome dela era Edda.

Ela mostrou a Sidereus seu planeta,era maravilhoso,os rios eram cristalinos de tão limpos,o verde da floresta era incrível,e todas aquelas pessoas conviviam harmonicamente,usavam ornamentos feitos de flores cor de violeta,e os homens de folhas que lembravam oliveiras.O cenário como que num passe de mágica mudou.Edda levou Sidereus a um lugar que ele reconheceu imediatamente. Era a Terra.Poluída,sem florestas,altamente civilizada e ao mesmo tempo pobre,cheio de guerras,fome,miséria por todos os lados.

Os habitantes de Sigurd sabiam da existência da Terra,ficaram abismados,não queriam aproximação de um lugar que pudesse ser tão inóspito e sem o verde da floresta,os rios límpidos e as flores que tanto apreciavam e enfeitavam seu planeta.Eles tinham visto a situação da Terra muito tempo atrás. Sidereus ficou impressionado,ele estava procurando vida no espaço há tanto tempo,como eles podiam saber da existência dos humanos?

Outra luz forte ofuscou a visão do astronauta,que rapidamente fechou os olhos,sentia-os queimando,procurou desvencilhar-se da luz,não conseguia. Quando abriu os olhos novamente estava na Vidar-57,olhou pela janela e viu a imensidão do universo, e muitas,muitas estrelas.

edda
Enviado por edda em 07/09/2010
Código do texto: T2484578
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.