A NATUREZA E O PODER DE DEUS

A NATUREZA E O PODER DE DEUS

Nevou. A neve prendeu o pezinho da formiga. E ela implorou:

Ô sol, você que é tão quente e forte, solte o meu pezinho...

E o sol: mais forte do que eu é a nuvem que me esconde os raios.

Ô nuvem, você que é mais forte do que o sol que lhe esconde os raios, solte o meu pezinho...

E a nuvem: mais forte do que eu é o vento que me espalha pelo universo.

Ô vento, você que é mais forte do que a nuvem, a nuvem que esconde os raios do sol, solte o meu pezinho...

E o vento: mais forte do que eu é a parede que me cerca e não me deixa passar...

Ô parede, você que é mais forte do vento e não o deixa passar, o vento que é mais forte do que a nuvem, a nuvem que é mais forte do sol, solte o meu pezinho...

E a parede: mais forte do que eu é o rato que rói o meu rodapé e faz um buraquinho nele morando...

Ô rato, você que é mais forte do que a parede, a parede que é mais forte do que o vento, o vento que é mais forte do que a nuvem, a nuvem que é mais forte do que o sol, solte o meu pezinho...

E o rato: mais forte do que eu é o gato que me come...

Ô gato, você que é mais forte do que o rato e o come, solte o meu pezinho...

E o gato: mais forte do que eu é o cachorro que corre atrás de mim...

Ô cachorro, você que é mais forte do que o gato e corre atrás dele, solte o meu pezinho...

E o cachorro: mais forte do que eu é o homem que me prende na coleira e é meu dono...

Ô homem, você que é mais forte do que o cachorro, o prende na coleira e é seu dono, solte o meu pezinho...

E o homem: mais forte do que eu é a mulher que é minha dona e manda em mim...

Ô mulher, você que é forte, que é dona do homem e que manda nele, solte o meu pezinho...

E a mulher: mais forte do que eu é Nossa Senhora mãe de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou para nos salvar...

Ô Jesus Cristo, você que é mais forte, que é filho de Nossa Senhora, e que morreu e ressuscitou para nos salvar, solte o meu pezinho...

E Jesus Cristo: mais forte, sábio e poderoso do que eu é Deus, nosso pai, que está no céu...

Ô Deus, vós que sois mais forte, sábio e poderoso, que é nosso pai e que estais no céu, soltai o meu pezinho...

E Deus soprou a neve do pezinho da formiga, soltando-a.

E a formiga agradeceu: Obrigada meu Deus!

E Deus sorriu graciosamente... E piscou o olho direito para Jesus Cristo!

F I M

Limagolf