Em Terra de Cego...

Conta a lenda que um país não tão distante mas,também, não tão perto,era governado por um Presidor* que se fazia passar por cego, surdo e mudo. Uma coisa por vez ou todas de uma vez.Dependia da ocasião e da situação a enfrentar. Dizem que não era muito culto, mas que era sábio. Alguns diziam sabido. Esse Presidor vivia viajando pelo seu reino e reinos vizinhos, alguns não tão vizinhos, a se gabar de sua sabedoria e apresentando mil fórmulas para resolver os problemas de todos os povos.Como estava mais que empenhadocom seus 120 ministros,a resolver os problemas do mundo com o sonho de se tornar um grande estadista,como nunca antes havia acontecido naquele país,o Presidor* acabou por neglicenciar a administração de seus país deixando os seus milhões de "companheiros" de partido,era assim que ele os chamava, cometerem as maiores barbaridades com seu próprio povo.E a corrupção,a imoralidade e desfaçatezalcançaram níveis como nunca antes havia acontecido naquele grande, rico e futuroso país.

Como grande parte da população o idolatrava o Presidor*se achava acima de quase todas as leis e as ignorava ou não, ao sabor de seus interesses e de seus "companheiros".

E assim decorreram dois mandatos do Presidor* que não tendo coragem de propor ao povo um terceiro mandato começou a se preparar para a transição de poder. Escolheu para, em um arremedo de democracia, sucedê-lo aquela que mesmo não sendo a mais preparada,era-lhe a mais fiel.Acreditando que assim continuaria, por trás das cortinas do palácio, dando as cartas no jogo do poder.

E a fiel escudeira ao sair do palácio para correr o país em busca dos

votos do povo, este verdadeiramente cego, surdo e mudo, deixou em

seu lugar o seu braço-direito, uma serpente como ela. E os escândalos

horripilantes foram se sucedendo. Mas o povo não acordou e elegeu a

sombra do Presidor*. O que aconteceu com o país e com o povo não se tem notícia, pois o Presidor* e a Presidora* expulsaram do país to-

dos os escribas. E a velha que me contou esta parte da lenda,foi presa

nos calabouços do palácio. Ela se chamava Liberdade.

*Presidor - Ditador travestido de Presidente

*Presidora- Pior do que isso