Acreditar

Rômulo, preparava para terminar o seu livro que há meses estava escrevendo, faltava ainda umas 5 páginas, (ou seria talvez um pouco mais...) grande escritor que era, estas últimas folhas seria “café pequeno.”(pra quem sabe não tem problema) Estava passando uns dias no campo, local ideal para o término do trabalho literário, na cidade na sua casa, com os familiares, teria uma certa dificuldade, não que seus familiares fossem muito bagunceiros, mas sim era uma agitação natural, de uma casa de família, atrapalharia um pouco, para por no papel aquela importante história que estava escrevendo, de uma certa maneira neste livro ele sentia um certo mistério, não conseguia decifrar com sua mente ágil de um escritor experiente, mas esta história, alguma coisa estava-lhe atrapalhando, certeza ele sempre soube que sabia e tinha noção de escrever um bom livro, porque já tinha escrito um e com grande sucesso. agora este já quase concluído, porque aquela incrível dificuldade?

A tensão só aumentava, porque a editora que se prontificara em publicar teu livro já sentia uma certa demora na entrega dos manuscritos para a publicação, o novo prazo concedido teria de ser de só duas semanas mais. O tormento do escritor Rômulo, era que ele há 10 dias não conseguia continuar a escrever mais uma linha sequer, não vinha inspiração nenhuma, naquele campo verdejante, cheio de montanhas circundantes, local longe de interferência dos humanos, só ouvia o barulho dos ventos ou o gorjeio dos pássaros, mas incrível! Porque aquele maestro em espalhar as palavras tão facilmente, não conseguia nada?...

Ah! O tema era promissor, ou talvez revelador: A FORÇA INABALÁVEL DA FÉ, baseado na vida de Padre Elói, um Padre que já tinha falecido há muitos anos, mas uma quantidade imensa de paroquianos, afirmavam que aquele Padre havia feito coisas inexplicáveis, --- um grande santo! Um livro bem explicado da vida deste sacerdote, mostraria a verdadeira força da fé, ao mesmo tempo se fosse conseguido uma boa importância em dinheiro, o abrigo que abrigava muitas crianças desamparadas, fundado por este anjo de bondade não seria fechado, a coisa estava feia para aquela instituição!...

Rômulo, conhecido pela tua capacidade literária e ao mesmo tempo parte integrante da comunidade dos paroquianos foi encarregado da tal proeza, fazer que a história de Padre Elói fosse transformada em livro, quem sabe um bestseller!...

Entretanto, o escritor Rômulo, na sua mesa cheio de papéis com frases inacabadas, nem uma linha sequer para o chute fundamental para o término do livro. Bate raivosamente na mesa, ameaça uns palavrões, depois clama:

--- Porque não consigo? O que está havendo comigo, meu Deus! Depois outro sobressalto:

--- Nossa, Eu falei neste momento Deus!... Estou lembrando que quase recusei em escrever este livro, por causa de umas dúvidas, comentei com as pessoas que me procuraram para escrever esta história que eu estava meio descrente da veracidade da santidade de Padre Elói, aliás acreditar em milagres?... a ciência faz verdadeiros milagres! Ao mesmo tempo achava que conseguiria concluir este trabalho bem antes do prazo, um bom escritor tem que saber florescer uma história mesmo se ela for isenta de flores, foi um gracejo que falei com algumas pessoas.

Na madrugada que Rômulo conseguiu dormir, por incrível que pareça teve um dos sonhos mais completo em toda a sua vida, se vê de frente com Padre Elói, sim no sonho a certeza de que era o mesmo Padre de seu esperado livro. Sem cerimônia (aliás ele não tinha mesmo!...) trava um diálogo com o religioso:

--- Padre, talvez a chave para terminar o meu livro está em tua manga, me falta mais ou menos umas 5 páginas, somente isso!...

--- Não, filho, não falta 5, falta 7 páginas que deves escrever sobre os 7 milagres, que na minha existência em teu mundo, por intermédio do poder de Nosso Senhor, pode ser realizados:

Cura da cegueira - cura do mudo - cura de um enfermo considerado morto pela medicina - cura de um menino com doença também incurável - cura de vários leprosos - expulsão de um espírito mau e por final uma auto ressurreição!...

No dia seguinte, o escritor dá um colossal pulo de sua cama e foi fazer a pesquisa final, realmente conseguiu os dados que comprovavam os milagres relacionados. Começou a relata-los cada um numa página, quando concluiu a sexta página, faltava o sétimo milagre, ih! Pensou, mas qual o milagre que na vida de Padre Elói estava relacionado com a auto ressurreição? Logo veio a resposta, ser humano nenhum pode fazer a auto ressurreição, só o Nosso Senhor Jesus Cristo, portanto a página seguinte foi escrita e afirmada, o maior milagre que ser humano algum poderá acontecer, com isso conclui o material para seu livro.

Mais um sucesso do grande escritor Rômulo, exalta-o os críticos unânimes!

Depois do sucesso, nosso grande Rômulo, faz um breve monólogo:

--- Se não fosse aquele sonho!...

Sonho?... só o sonho de maneira nenhuma!!!...

Mas ainda existiu o oitavo milagre! E ainda completa o eufórico o escritor:

--- o milagre de acreditar! Sim, acreditar no sobrenatural,

ah! o oitavo milagre, mas isso será para o próximo livro!!!...