'' QUEM SO' VE CORAÇÃO com certeza CEREBRO NÃO VE ''

Karel Kapel tinha , quase, completado sua obra prima, quase porque apenas faltava colocar o coração e tinha certeza, sua obra criaria vida...sua obra prima era um corpo de mulher ligado aos tubos e fios que lhe impingiam força e vitalidade, e ele pensando:- assim que o coração fosse ligado, de sua obra seria dono e senhor.

Quase um ano tinha se passado desde o dia que ele diretor do laboratorio tinha sido nomeado, lutou muito para este dia chegar e quando chegou , o laboratorio inteirinho ele reformou e passou ele mesmo a cuidar da sua '' criatura'', checava cada peça que chegava, checava desde os cilios ate' fios de cabelos...varias vezes recusou, mandou de volta pedaços que tinha certeza não serviria, não correspondia ao que ele queria para sua obra..e afinal ela tinha ficado pronta, faltava apenas colocar o coração...e era o que ele neste momento justamente fazia...olhou mais uma vez e viu aquele rosto lindo, aquela pele macia, perfeita, e foi colocando o coração devagar, e assim que no lugar o coração se ajeitou e ele os fios ligou, imediatamente o coração começou a pulsar...tum..tum..tum,tum, mandando o fluxo e refluxo do liquido verde para o corpo todo....e sua obra abriu os olhos...

Estava na cama, amarrada, e olhava para ele com olhar de interrogação...como pedindo explicação do que estava acontecendo e Karel Kapek a chamando pelo nome:-

Edda, seu nome e' Edda....ela fechou os olhos e neste momento seu cerebro, eletronicamente ao som de seu nome falado por ele começou a funcionar, e ela sentiu ,e melhor , via o que agora seu cerebro lhe mostrava....um tempo longe, uma familia, um crescimento, uma juventude ate' que seu cerebro trouxe-a ate' esta cama e estava toda amarrada...tentou se livrar , não conseguiu e os olhos abriu e Karel Kapek lhe pedia agora para falar, tentar se comunicar....ela tentou uma, duas e na terceira tentativa conseguiu dizer as primeiraa palavras que seu cerebro, eletronicamente lhe enviava para dizer...Edda, meu nome e' Edda..e voce quem e'? a voz era perfeita, linda, rouca como ele gostava...

Karel Kapek...sou cientista cibernetico, sou seu criador, criei-a ao meu gosto e desejo, ...e Karel Kapek começou a desligar fios e tubos e assim que terminou ficou na espera dos resultados...tudo 100% e então soltava-a agora das amarras e ela se ajeitando, se levantando, ele ajudando....ela estava nua e disto se percebeu, ele a cobriu , levou para sua sala...ela ainda meia tonta , cambaleando caminhava, e apos todos os testes feitos Edda foi liberada...para casa de Kapel Kapek iria agora, la' ele lhe daria os ultimos retoque...moda, beleza, e etiqueta.

E tudo Kapel Kapek lhe ensinou, tudo, e esperava que ela lhe fosse agradecida por tudo isto, ela se tornou sensação da imprensa e da televisão, era requisitada a todo momento para entrevistas e participações em todos os lugares chiqs da moda e da beleza....

E Edda depois de um ano que na casa de Kapel Kapek morava decidiu, la' não mais queria ficar, disse 'a ele, e se mudou...foi morar com Thore Hugnir o dono do laboratorio, rico e senhor todo poderoso...

E Thore Hugnir enviou para Kapel Kapek a linda Galateia de volta, Kapel Kapek a tinha criado anos antes para Thore Hugnir, a pedido do proprio na busca de uma obra prima de mulher maravilhosa , e ela tinha sido tudo isto e mais ainda do que Thore Hugnir poderia ter querido...e agora ele a desprezava, mandava de volta para o laboratorio e para Kapel Kapek fazer o que quizesse com ela...e quando Galateia chegou Kapel Kapek juraria que lagrimas no rosto dela via...e Galateia juraria tambem que no rosto de Kapel Kapek lagrimas ela via...e ela , Galateia sabia que era por causa de Edda que ele chorava...e ela pela vida que Thore Hugnir lhe tinha proporcionado e sabia muito bem que agora estava tudo acabado....

Kapel Kapek de Galateia se condoeu, fez-lhe alguns ajustes, afinal ela tinha sido criada para Thore Hugnir atender e modificações seriam necessarias para isto acabar, sua serviencia ao dono todo poderoso e depois de tudo concluido levou Galateia para sua casa e dela se tornou o dono e senhor...e ela, Galateia 'a ele correspondeia...era sua fiel e leal '' serva'' que com ele vivia...

E Kapel Kapek poderoso no laboratorio se tornou, depois das suas duas criações muitas outras foram pedidas, foram criadas, montadas e despachadas para os mais diferentes ''cavalheiros'' que tinham muito, muito dinheiro...e quando Thore Hugnir deste mundo se foi, Kapel Kapek foi quem tudo herdou...e a primeira coisa que ficou decidida por todos na agora companhia Majka Hugnir Kapek foi liberar Edda para Kapel Kapek, a decisão de mante-la ou desmonta-la era dele agora...Edda foi enviada para o laboratorio onde tinha sido criada..e tambem dela Kapel Kapek se condoeu e com Galateia se orientou...fez os ajustes necessarios e Galateia foi quem decidiu, Edda de Galateia criada da casa se tornou....e foram felizes para sempre!!!

E o ano de 2075 terminou....Kapel Kapek e Galateia festejavam a passagem do ano...o 2076 que estava chegando, ele no dia primeiro de janeiro completaria agora 76 anos e se preocupava com quem continuaria a companhia presidir...longos vinte anos tinham se passado desde que Galateia e depois Edda tinha criado...suas mulheres robots viviam agora pelo mundo todo, e ele sabia que a produção so' crescia, crescia...mulheres robots eram agora mais e mais requisitadas e com a queda dos preços na produção tornaram-se ''objetos'' de desejos de senhores endinheirados....

E quando no dia de ano novo de 2086 Kapel Karek faleceu, aos oitenta e seis completos,'a ela ele tinha tudo ensinado e ela tudo tinha aprendido...Galateia comandava agora a '' Cia. Robotika Galateia Kapek ''...e Edda continuava servindo como '' criada'' na casa mansão que agora Galateia Kapek morava.....Fim. De uma era. Inicio de outra. E fim de nosso conto.

************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 24/01/2011
Código do texto: T2749902